Autor Tópico: Lentes Macros  (Lida 913 vezes)

Raphael Ataide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Online: 31 de Outubro de 2017, 03:09:29
Gostaria de saber quais opções que eu teria de lentes Macros? E no caso se vocês já usaram, além da Canon, como a da Tanrom e Tokina, o que acham delas?


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2017, 08:41:05
Essas são as opções da Canon.

http://www.canon.com.br/lentes/macro-lens.html

A 100 da Canon é muito boa, tenho uma. Segundo o Ken Rockwell... "is the sharpest", kkk.
Tirando a zueira, é muito boa mesmo, muito nítida e cristalina, mas leva um tempo para pegar a manha.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 01 de Novembro de 2017, 14:32:19
Raphael,

Eu tenho a EF 100mm "L"  e a EF-S 60mm, ambas da Canon. Já tive a 100mm não "L".

Meu irmão tem a Sigma 100mm F2.8 com OS. Em relação às lentes posso te dizer o seguinte:

- Se tiver uma Fullframe, vá de "L" a lente é muito nítida e a estabilização de imagem ajuda bastante para fazer macros sem tripé (só faço assim, detesto ficar carregando tripés);

- A Sigma é tão nítida quanto a Canon "L", só que, na minha experiência, a estabilização da Canon é um pouco melhor. A vantagem é que a Sigma é consideravelmente mais barata. Tenho ela faz uns 7 anos e continua perfeita.

- Se tiver uma cropada a 60mm é uma excelente pedida, pois é metade do preço da "L" e a nitidez é muito boa.

- A 100mm sem estabilização perde um pouco de nitidez na cropada, mas é uma lente magnífica. Mas aqui, a recomendação é usar o tripé, ou ter a mão muito firme.

Eu nunca usei a 90mm VC da Tamron, mas os reviews na internet são excelentes. Meu irmão até preferia comprar esta à da Sigma, mas na época, faz uns 3-4 anos, não tinha para vender no Brasil.
Canon 5D MK III - Sony A7III