Autor Tópico: Lentes - Marcas de segunda  (Lida 1304 vezes)

Raphael Ataide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Online: 31 de Outubro de 2017, 03:12:19
Gostaria de saber quais lentes vocês acham que vale a pena comprar sendo elas de marca de 2,como as sigmas, Tanrom e Tokina? eu tenho a 35 Sigma art e eu sei que as sigmas art são de qualidade altíssimas, gostaria de saber das outras?


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2017, 06:52:36
Cara, acho que depende muito da linha e da lente específica daquela marca.

Tive uma Tamron 18-135 basicona, sem IS e foi a lente que mais odiei na vida: foco extremamente lento, o tubo da lente meio "frouxo", daqueles que estendem a lente quando está apontada para baixo, entrava um mundo de poeira... Enfim, uma experiência para nunca mais repetir. Mas já vi pessoas com modelos mais caros falando bem da marca.

Atualmente estou com uma Sigma 17-50 2.8 e estou amando a velocidade de foco e a estabilização de imagem.

Também já tive essas Ronikon em uma fisheye e não tinha do que reclamar não.

Minha sugestão é: tente ir a uma loja ou pegar emprestado com alguém para testar antes de comprar. Veja toneladas de reviews e pesquise no Google como "nome da lente issues" para ver o que os donos andam reclamando.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2017, 07:43:02
Poxa, acho até mancada chamar as Sigma ART de "lentes de segunda", todas as que eu peguei tinham uma performance absurda em qualidade de imagem, só tiveram lá seus probleminhas com ajuste fino do foco, mas eu entendi o que vc quis dizer, hehe.

Essa linha é uma que eu iria de olhos fechados quase sempre. Tem lá seus pontos fracos como o que eu citei acima, além do tamanho e peso que geralmente é maior que das equivalentes dos concorrentes, mas acredito que são um excelente Custo X Benefício.

Atualmente estou com uma Sigma 17-50 2.8 e estou amando a velocidade de foco e a estabilização de imagem.

Tenho um colega que usa uma dessas na 70D e diz que é só alegria
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Raphael Ataide

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2017, 10:44:52
Por isso que falei que as sigmas art são boas, mas são de segunda porque a canon que produz para a própria marca, por isso que me expressei dessa forma, mas eu até prefiro algumas lentes da sigma art do que as da canon.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2017, 11:07:55
Por isso que falei que as sigmas art são boas, mas são de segunda porque a canon que produz para a própria marca, por isso que me expressei dessa forma, mas eu até prefiro algumas lentes da sigma art do que as da canon.

Tecnicamente não são lentes de segunda, são lentes de terceiros.
 :D


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #5 Online: 01 de Novembro de 2017, 14:22:37
Então, Raphael, eu tenho duas lentes da Sigma, a 18-35mm f1.8 Art e a 150-600mm "C", já tive uma 24-70mm F2.8 EX. Acho as duas muito boas, com excelente nitidez e custo/benefício.

Com relação as da Tamron 150-600mm, que já usei casualmente antes de comprar a minha Sigma de mesma distância focal, posso dizer que não senti diferença. Achei muito boa e compraria tranquilamente. Optei pela Sigma por que na época assistência técnica da Sigma era mais fácil.

Até comprei uma 70-200mm f2.8 da Tamron, por que julguei melhor que a atual da Sigma e bem mais barata que as da Canon.

A nova série de lentes SP da Tamron é de nível parecido com as Art da Sigma, especialmente no casos das primes.

Afora isso, da Tokina utilizei a 24-70mm 2.8, que é um tanque e extremamente nítida, gostei bastante. Embora seja uma marca sem muita tradição, gostei bastante da apresentação do produto, qualidade e robustez.

Se você pegar uma Canon "L" na mão, especialmente as mais renomadas (24-70, 70-200, 100-400) pode ser que sinta a diferença de qualidade, mas hoje em dia essa diferença é muito menor do que há 10 anos.

Na minha opinião, essas marcas valem muito à pena.
Canon 5D MK III - Sony A7III