Autor Tópico: LED U600 e U800 como alternativa custo beneficio para os leds YN.  (Lida 1788 vezes)

Jose Eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Nós congelamos o tempo, você revive as memórias.
    • instagram.com/joseeduardofotografias
Gostaria de iniciar um debate sobre as luzes de LED para fotografia e vídeo. Em particular, gostaria de saber a opinião dos usuários sobre os modelos YN 600L II, U800 e U600.

Para quem não está familiarizado com esses modelos, o YN 600L II é um painel de LED de alta potência, com um preço médio de 700 reais. O U800 e o U600 são modelos mais acessíveis, com preços em torno de 300 reais no Ali.

Algumas pessoas argumentam que o YN 600L II oferece uma qualidade superior de luz, com uma potência mais alta e uma renderização de cor mais precisa, inclusive são estes os leds que tenho, e uso em casamentos!

No entanto, outras pessoas afirmam que os modelos mais baratos, como o U800 e o U600, são suficientes para a maioria das necessidades de iluminação, e oferecem uma relação custo-benefício mais favorável.

Qual é a sua opinião? Você já usou algum desses modelos? Qual foi a sua experiência? Você acha que o preço mais alto do YN 600L II é justificado? Ou você prefere economizar dinheiro e optar por um modelo mais barato?


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2023, 17:41:08
Eu só uso led da YN. Tenho o YN300, YN600, YN900 e o ring YN608.

Uma vez boletei um, acho que era um desses modelos que citou e acabou que não paguei.
Não sei se é bom. Se tiver algum review posta aí.




Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 04 de Maio de 2023, 10:14:11
Eu comprei um led, esse tal de U600. Ele promete ser mais potente que os atuais 300 da Yongnuo. Achei bem forte sim.

Quero experimentar o maior, o U800. o custo benefício está ótimo, tenho amigos que tem dele e acham muito bons. Se não me engano, a única coisa "ruim" deles é que só funcionam com as duas baterias conectadas. O bom é que vem com a fonte pra usar quando precisar.

O sonho mesmo é um da Mamen de 1200 leds, mas não consigo achar ele num preço razoável, tudo acima de 1000 contos.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Jose Eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Nós congelamos o tempo, você revive as memórias.
    • instagram.com/joseeduardofotografias
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2023, 21:15:46
Se não me engano, a única coisa "ruim" deles é que só funcionam com as duas baterias conectadas. O bom é que vem com a fonte pra usar quando precisar.

Como assim? Você diz em relação a divisão de leds em temperatura de 3200k e 5600k? Porque no yn, consigo ligar somente o 3200k se a bateria dele estiver conectada e a outra do 5600k estiver fora.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2023, 02:39:48
Eu já usei bastante led pra fotografar produtos. Mas sempre ouvi que pra pessoas não é tão bom porque causa incômodo a luz forte, além de precisar de muita luz pra elevar a velocidade com abertura pequena.

Pra filmagem, luz contínua é a única solução.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2023, 07:48:21
Como assim? Você diz em relação a divisão de leds em temperatura de 3200k e 5600k? Porque no yn, consigo ligar somente o 3200k se a bateria dele estiver conectada e a outra do 5600k estiver fora.
Pelo que ele relatou sim.
Não funciona com uma bateria igual o YN.

Eu já usei bastante led pra fotografar produtos. Mas sempre ouvi que pra pessoas não é tão bom porque causa incômodo a luz forte, além de precisar de muita luz pra elevar a velocidade com abertura pequena.

Pra filmagem, luz contínua é a única solução.
Pois é, muitas vezes evito usar por esse motivo.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2023, 10:42:08
Eu já usei bastante led pra fotografar produtos. Mas sempre ouvi que pra pessoas não é tão bom porque causa incômodo a luz forte, além de precisar de muita luz pra elevar a velocidade com abertura pequena.

Pra filmagem, luz contínua é a única solução.

Felipe, um dos motivos de eu nunca ter investido tanto em led é isso. Precisa subir velocidade e aquele farolzão na cara incomoda um tanto.

Tenho usado um ledzinho, em baile de formatura, acredita?

Um Ulanzi 120, tamanho de um celular, mais ou menos:



Nos bailes de formatura, salão gigante, parede escura, etc, rebater flash é tenso.
Aí tiro o flash, coloco a câmera em Av, subo o ISO lá em cima, e vou clicando o povo, câmera na mão direita, led na mão esquerda. Fica legalzinho até.
É meio fraquinho, mas para esse uso, resolve.
Uso ele pra filmar missa de formatura também.   :ok:


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.299
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2023, 10:47:06
Eita Mike, deve subir a velocidade em 1/500 para não tremer com uma mão só e a outra segurando isso aí :hysterical:
« Última modificação: 05 de Maio de 2023, 10:47:25 por YP »