Autor Tópico: Manchas pretas em lente 24mm 1.4 L Canon  (Lida 1581 vezes)

lucagebara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 31 de Outubro de 2017, 11:43:53
Olá, eu estou para fechar negócio em uma lente 24mm f/1.4 L da Canon usada, mas em ótimo estado; com exceção de umas manchas pretas por dentro do vidro da lente (não é exatamente nos cristais, mas na parte em plástico mesmo que envolve o cristal). Está com umas manchas escuras que jamais tinha visto antes. Pesquisei por aqui e por tudo pela internet e também não li ninguém discutindo sobre.

Infelizmente não tenho fotos da lente, pois não consegui tirar fotos. O valor que o cara pede é até meio suspeito pelo valor que ela vale, mas segundo ele, está migrando para Nikon com certa urgência. Então ainda é muito tentador fazer o investimento. Alguém já viu algo assim em uma objetiva? Sabe dizer se é algo grave?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2017, 12:29:38
Difícil de opinar sem uma foto da lente.
Se vc mora em SP, pode comprar pelo ML, receber e imediatamente levar para a assistência da Canon. Se for algo grave, devolva, pois tem 7 dias para isso.

Sobre o valor, se for muito baixo, sem caixa ou sem NF ou nada que comprove a (boa) procedência, nem compraria.



lucagebara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2017, 12:40:07
Difícil de opinar sem uma foto da lente.
Se vc mora em SP, pode comprar pelo ML, receber e imediatamente levar para a assistência da Canon. Se for algo grave, devolva, pois tem 7 dias para isso.

Sobre o valor, se for muito baixo, sem caixa ou sem NF ou nada que comprove a (boa) procedência, nem compraria.

Possui caixa, e tudo. É de um fotógrafo que tem um estúdio aqui em SC. Ele me disse que isso é normal. É um desgaste que muitas lentes da Canon possui e me enviou uma foto de uma 8-15mm dele que também tem as mesmas marcas. Disse que isso não afeta em nada e também não é prejudicial futuramente.

FOTO das manchas:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2017, 12:57:21
Bom, se ele tem estúdio, então pode ser resultado do desgaste mesmo. Não posso dar certeza, pois tbm nunca vi isso.

Vamos ver se aparece algum colega do fórum que possa ajudar neste sentido.


lucagebara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 31 de Outubro de 2017, 13:11:48
Bom, se ele tem estúdio, então pode ser resultado do desgaste mesmo. Não posso dar certeza, pois tbm nunca vi isso.

Vamos ver se aparece algum colega do fórum que possa ajudar neste sentido.

Sim, de fato. Falei com alguns amigos fotógrafos que também nunca viram. Eu acho meio esquisito, porque ele me venderia por 2000 à vista, sendo que essa lente nova está custando quase 7 mil reais. E o estado dela é muito bom, fora isso.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 31 de Outubro de 2017, 14:14:47
Por R$ 2k, acho que até vale o risco. O preço está excelente.
Se for a versão II então, melhor ainda.


lucagebara

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 31 de Outubro de 2017, 14:22:03
Por R$ 2k, acho que até vale o risco. O preço está excelente.
Se for a versão II então, melhor ainda.

Pois é, cara. É a II, já peguei nela, tá tudo perfeito. Com case e parasol. Só não testei ainda. Amanhã farei isso. Tentador demais não pegar.