Autor Tópico: Mercado Livre - Alterar forma envio depois da compra  (Lida 40880 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 26 de Outubro de 2017, 16:29:31
então, mas se não me engano o valor do seguro para PAC tem limite hein... aí automaticamente a atendente sugere Sedex já que o valor do PAC para SEDEX fica pequeno em relação ao seguro contratado.

Mas seguro morreu de velho kkkkk melhor perguntar direto no correio.

eu tenho contrato com os Correios, vendo para o Brasil todo e sim, já enviei PAC com seguro (valor declarado) com valores de até R$ 1.200,00, aqui não é achismo  :ok:

Seguro é relacionado com o valor x porcentagem de 1,5%  :ok:
« Última modificação: 26 de Outubro de 2017, 16:31:24 por ArmandoFerreira »


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Outubro de 2017, 21:05:43
então, mas se não me engano o valor do seguro para PAC tem limite hein... aí automaticamente a atendente sugere Sedex já que o valor do PAC para SEDEX fica pequeno em relação ao seguro contratado.

Mas seguro morreu de velho kkkkk melhor perguntar direto no correio.
Seguro para encomenda PAC é até R$3500,00 e para o Sedex R$10000,00

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Outubro de 2017, 21:45:03
No ML o seguro incide sobre o valor da venda quando utilizado o Mercado Envios, independente da modalidade, Normal (PAC) ou Expresso (eSedex). E é muito melhor do que o seguro contratado direto nos Correios (Sedex ou PAC). Além do que, nao tem burocracia para receber. Em suma, além do custo do Mercado Envios ser menor para o comprador do que o dos Correios, tem seguro embutido  e sem burocracia para receber em caso de extravio.
O seguro não é melhor que o dos Correios, o seguro é o dos Correios, a diferença é que o ML faz a intermediação da venda, então ele assume a entrega através do Mercado Envios, e contrata os Correios para o transporte. Quando existe algum "sinistro" o ML paga a indenização para o vendedor, e cobra dos Correios o seguro da mercadoria. Como o processo é demorado, o ML banca e espera o tempo necessário para receber. Por isso pra você "vendedor" parece que o seguro é melhor.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 26 de Outubro de 2017, 21:46:14
Deveriam dar opção ao vendedor de usar apenas o SEDEX. PAC depedendo da região é dose. 20 dias para receber umas baterias que comprei de um vendedor de Salvador, BA. 18 para um filtro ND de outro do RS.

Parece que a partir de dia 31/10 vão mudar algumas regras: para produtos novos a partir de 120,00 o frete deverá ser grátis obrigatoriamente (possivelmente o maldito PAC).

Vão mudar os percentuais de comissão (eu acho altíssimo 11%) para compras acima de R$ 300,00 .

http://www.mercadolivre.com.br/mudancas-para-vender-mais

Aqui o motivo:

http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/7014587/mercado-livre-perde-mais-bilhao-bolsa-com-noticia-expansao-amazon
Assunto não é sujeito.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #19 Online: 26 de Outubro de 2017, 21:48:38
Já vendi para algumas regiões do norte e nordeste, coisa simples, uns 42 dias úteis de prazo regular... fora o atraso!



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #20 Online: 26 de Outubro de 2017, 21:59:00
Deveriam dar opção ao vendedor de usar apenas o SEDEX. PAC depedendo da região é dose. 20 dias para receber umas baterias que comprei de um vendedor de Salvador, BA. 18 para um filtro ND de outro do RS.

Parece que a partir de dia 31/10 vão mudar algumas regras: para produtos novos a partir de 120,00 o frete deverá ser grátis obrigatoriamente (possivelmente o maldito PAC).

Vão mudar os percentuais de comissão (eu acho altíssimo 11%) para compras acima de R$ 300,00 .

http://www.mercadolivre.com.br/mudancas-para-vender-mais

Aqui o motivo:

http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/7014587/mercado-livre-perde-mais-bilhao-bolsa-com-noticia-expansao-amazon

Grátis não né, o vendedor vai ser obrigado a bancar o frete.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Outubro de 2017, 23:04:44
Grátis não né, o vendedor vai ser obrigado a bancar o frete.

Grátis para o comprador!
Assunto não é sujeito.


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 27 de Outubro de 2017, 14:24:01
O ML nunca sai perdendo, sempre um dos dois lados paga o pato! Entre RJ e SP o PAC e o SEDEX chegam quase  no mesmo prazo, as vezes a diferença é de 1 dia, e dependendo do volume também não tem quase diferença de preço, chegando as vezes a R$2,00.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 27 de Outubro de 2017, 18:34:21
Grátis para o comprador!

Na verdade, quase nunca, já que praticamente todos os vendedores repassam os custos adicionais para o comprador  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 27 de Outubro de 2017, 18:44:29
Na verdade, quase nunca, já que praticamente todos os vendedores repassam os custos adicionais para o comprador  :ok:
Não existe frete grátis, com certeza o vendedor vai embutir o frete no valor do produto, e pior, se o comprador resolver comprar com entrega expressa (mais rápido) será que ele vai pagar somente a diferença ou vai pagar o frete duas vezes (entrega lenta embutida no preço + o valor do frete rápido)?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #25 Online: 27 de Outubro de 2017, 21:26:50
O ML nunca sai perdendo, sempre um dos dois lados paga o pato! Entre RJ e SP o PAC e o SEDEX chegam quase  no mesmo prazo, as vezes a diferença é de 1 dia, e dependendo do volume também não tem quase diferença de preço, chegando as vezes a R$2,00.

Há uma diferença absurda de valores de SEDEX entre SP e RJ, e no prazo também.

Eu envio em média 60 pacotes toda semana pela loja da minha esposa, temos contrato com os Correios.  :ok:


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 27 de Outubro de 2017, 21:52:27
Há uma diferença absurda de valores de SEDEX entre SP e RJ, e no prazo também.

Eu envio em média 60 pacotes toda semana pela loja da minha esposa, temos contrato com os Correios.  :ok:

Aqui eu faço envios constantes de pedais, guitarras e acessórios, e geralmente um pedal do RJ para SP capital sai em torno de R$ 18,00 PAC e R$ 20,00 SEDEX, sem contar o valor do seguro. E antes com e-sedex ainda era melhor.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #27 Online: 30 de Outubro de 2017, 17:47:45
Há uma diferença absurda de valores de SEDEX entre SP e RJ, e no prazo também.
[...]

Pois é. Se o pacote vai pra outro estado, a diferença de preço do PAC comparado ao do Sedex sobe muito. E independe se vai pelo Mercado Envios ou direto na agência dos Correios.

Quando compro de algum vendedor de SP (onde resido), o ML oferece direto o frete expresso, que praticamente teria uns 10% de diferença no preço em relação ao normal. Mas se é de outro estado, o frete expresso é um absurdo de caro, mesmo se vier de um estado vizinho.

Esse anúncio do Rio por exemplo, sai a R$ 19,90 (PAC) e R$ 35,90 (Sedex):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914364914-efeito-de-chamas-azul-para-sh-figuarts-figma-revoltech-_JM

* Frete Rio para São Paulo.


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #28 Online: 30 de Outubro de 2017, 19:53:35
Pois é. Se o pacote vai pra outro estado, a diferença de preço do PAC comparado ao do Sedex sobe muito. E independe se vai pelo Mercado Envios ou direto na agência dos Correios.

Quando compro de algum vendedor de SP (onde resido), o ML oferece direto o frete expresso, que praticamente teria uns 10% de diferença no preço em relação ao normal. Mas se é de outro estado, o frete expresso é um absurdo de caro, mesmo se vier de um estado vizinho.

Esse anúncio do Rio por exemplo, sai a R$ 19,90 (PAC) e R$ 35,90 (Sedex):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914364914-efeito-de-chamas-azul-para-sh-figuarts-figma-revoltech-_JM

* Frete Rio para São Paulo.

O PAC para clientes com contrato junto aos Correios dentro do Estado de São Paulo e algumas cidades do Sul de Minas atualmente não é permitido, apenas o envio por SEDEX, foi mudado na última alteração de contrato ocorrida neste ano.

As taxas de SEDEX caíram bastante dentro de SP, chego a enviar produtos por menos de R$ 9,00, de acordo com o peso.

O ML certamente tem um contrato gigantesco com os Correios e subsidia para seus usuários o envio, tendo certamente lucro, facilmente percebido pelos valores cobrados na plataforma.

As etiquetas geradas pelo Mercado Envio funcionam como uma PLP gerada exclusivamente para o envio de uma determinada compra.  :ok:
« Última modificação: 30 de Outubro de 2017, 19:55:03 por ArmandoFerreira »


Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #29 Online: 30 de Outubro de 2017, 23:45:52
Se for um item de valor alto não envie via PAC pois geralmente o PAC tem seguro de no máximo 200 reais se não me engano. Já o Sedex pode ser contratado por um valor maior.
Não sei se com o ML é diferente, talvez seja, pois eles garantem a entrega ou o dinheiro de volta, talvez façam um seguro à parte.

Este mês eu fiz um envio de livros por PAC, e coloquei um seguro de mil reais, sem problemas.