Autor Tópico: Murucututu (Pulsatrix perspicillata) - edição nos olhos  (Lida 6017 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Online: 31 de Outubro de 2017, 21:07:04
Na fotografia de aves noturnas é comum que os olhos fiquem vermelhos nas fotos, devido a luz do flash e da lanterna. Nessa foto eu estava sem lanterna, então o olho da ave estava bastante dilatado, já que estava bem escuro no local, portanto precisei recriar a parte esclerótica (amarela) e pintar a parte preta (pupila), preservando o reflexo do flash. Para fazer isso usei o a ferramenta de pincel do Photoshop e simplesmente pintei de preto e amarelo na proporção mais realista possível. Também é possível notar que a foto não está bem focada, pois não havia lanterna para auxiliar no AF, então fiz o foco manualmente.

ANTES:
murucututu2 by Rafael D. Lima, no Flickr

DEPOIS:
murucututu1 by Rafael D. Lima, no Flickr

Qualquer opinião, sugestão ou crítica sobre a edição é bem vinda!
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2017, 12:24:47
A edição ficou muito legal, pratica
Na fotografia de aves noturnas é comum que os olhos fiquem vermelhos nas fotos, devido a luz do flash e da lanterna. Nessa foto eu estava sem lanterna, então o olho da ave estava bastante dilatado, já que estava bem escuro no local, portanto precisei recriar a parte esclerótica (amarela) e pintar a parte preta (pupila), preservando o reflexo do flash. Para fazer isso usei o a ferramenta de pincel do Photoshop e simplesmente pintei de preto e amarelo na proporção mais realista possível. Também é possível notar que a foto não está bem focada, pois não havia lanterna para auxiliar no AF, então fiz o foco manualmente.

ANTES:
murucututu2 by Rafael D. Lima, no Flickr

DEPOIS:
murucututu1 by Rafael D. Lima, no Flickr

Qualquer opinião, sugestão ou crítica sobre a edição é bem vinda!

A edição ficou muito boa, parabéns. Só não gosto de tirar fotos com flash, parece que a luz fica muito clara em pontos brancos da imagem. Mas eu não sei como estavam as condições de luz do ambiente.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2017, 13:01:25

Qualquer opinião, sugestão ou crítica sobre a edição é bem vinda!
Achei a ideia bem legal Rafael, mas os olhos estão tão nítidos e perfeitos que destoam do resto da coruja, com relação a luz e tonalidade do momento da foto. (fiquei com essa impressão).
Mas não sei alguém iria reparar nisso.  :ok: