Autor Tópico: Câmeras no Japão  (Lida 845 vezes)

Jane Eyre Queiroz

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 26 de Outubro de 2017, 10:20:24
Amigos, alguém me aconselha a comprar Câmera no Japão?

fabianob

• Membro Ativo
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2017, 11:17:21
Amigos, alguém me aconselha a comprar Câmera no Japão?

Até onde sei algumas marcas que lançam câmeras para o mercado Japonês tem o inconveniente de ter os menus apenas em Japonês e Inglês.

A Nikon por exemplo tem esta característica.

Mas varia de marca pra marca.

Acredito que do mais não tem mistério.
Df, D750, D5300, D70 IR, D200 vendida, D300 vendida, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.

aloha!!!

• Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
    • RYfotografo
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2017, 11:25:44
Bem vindo ao forum.

Vc estará indo pra lá?

Esse site tipo busca pé acha os melhores preços

http://kakaku.com/

Abs

Ryu

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2017, 19:02:41
Até onde sei algumas marcas que lançam câmeras para o mercado Japonês tem o inconveniente de ter os menus apenas em Japonês e Inglês.

A Nikon por exemplo tem esta característica.
Minha D5000 é comprada no Japão e tem menu em português-PT. Só é esquisito ler 'ficheiro', 'ecrã', e por aí vai.

YVanderlei

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2017, 19:19:35
Conheço o país e acho que deve ser um dos lugares mais caros do mundo, inclusive para comprar equipamento fotográfico.

Ernesto

• Membro Ativo
  • #Russia2018
Resposta #5 Online: 26 de Outubro de 2017, 22:26:59
Conheço o país e acho que deve ser um dos lugares mais caros do mundo, inclusive para comprar equipamento fotográfico.

Mesmo caso do colega que foi pros EUA outro dia e viu que as lentes Nikon 14-24mm, 24-70mm e 70-200mm lá eram mais caras do que o preço da importação com nota fiscal daqui... :doh:

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo da "Rio 2016"

aloha!!!

• Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
    • RYfotografo
Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2017, 07:34:45
Tenho uma Canon 5DII comprado no Japão e possui menu em português.

Discordo dos colegas dos produtos serem mais caro lá.

Pesquisem no site e façam a comparação.

Rick99

• Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • Amador
Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2017, 12:18:03
Fui pra Tóquio em Maio deste ano. Procure pela Bic Camera e Yodobashi, que são as maiores e dá pra testar tudo. Existem outras lojas menores espalhadas pela cidade, mas com menor variedade de produtos.

As duas primeiras possuem "Tax Free", e que os turistas não precisam pagar o imposto japonês de 8% (basta apresentar o passaporte).

Sobre os preços, depende do que vc quer. Se é algo que acabou de ser lançado, geralmente não tem muita diferença com os preços da China e EUA. Fora isso, se estiver em promoção, vale a pena comprar sim.
Caso tenha alguém que more no país, algumas lojas oferecem programas de fidelidade, e aí os descontos compensam bastante. Foi desta forma que consegui trazer alguns equipamentos a preços mais baixos do que nos EUA. Em 2014, a EF 24-70 f/2.8L II estava custando o equivalente a 2300 dólares no Japão, e com o desconto saiu a 1900 dólares. Um pouco mais de 15% de desconto.

Ernesto

• Membro Ativo
  • #Russia2018
Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2017, 13:27:12
Fui pra Tóquio em Maio deste ano. Procure pela Bic Camera e Yodobashi, que são as maiores e dá pra testar tudo. Existem outras lojas menores espalhadas pela cidade, mas com menor variedade de produtos.

As duas primeiras possuem "Tax Free", e que os turistas não precisam pagar o imposto japonês de 8% (basta apresentar o passaporte).

Sobre os preços, depende do que vc quer. Se é algo que acabou de ser lançado, geralmente não tem muita diferença com os preços da China e EUA. Fora isso, se estiver em promoção, vale a pena comprar sim.
Caso tenha alguém que more no país, algumas lojas oferecem programas de fidelidade, e aí os descontos compensam bastante. Foi desta forma que consegui trazer alguns equipamentos a preços mais baixos do que nos EUA. Em 2014, a EF 24-70 f/2.8L II estava custando o equivalente a 2300 dólares no Japão, e com o desconto saiu a 1900 dólares. Um pouco mais de 15% de desconto.

Logo, após o desconto, o preço À VISTA de Tokio, ficou 300 reais mais caro que o preço da cidade de SP (onde moro), com nota e garantia nacional. Por esse valor "com desconto" de Tokio, eu faço aqui em SEIS vezes sem juros...
(usei dolar turismo a 3,50... quem viaja sabe que o preço do dolar turismo VENDA não é o que passa na TV)

http://www.lojaportssar.com.br/p/1093/objetiva+nikon+af-s+nikkor+24-70mm+f28g+ed/t/7

« Última modificação: 27 de Outubro de 2017, 13:44:57 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo da "Rio 2016"

Rick99

• Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • Amador
Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2017, 14:11:46
Logo, após o desconto, o preço À VISTA de Tokio, ficou 300 reais mais caro que o preço da cidade de SP (onde moro), com nota e garantia nacional. Por esse valor "com desconto" de Tokio, eu faço aqui em SEIS vezes sem juros...
(usei dolar turismo a 3,50... quem viaja sabe que o preço do dolar turismo VENDA não é o que passa na TV)

http://www.lojaportssar.com.br/p/1093/objetiva+nikon+af-s+nikkor+24-70mm+f28g+ed/t/7

Por isso vale a pena pesquisar antes.
Em 2014 eu trouxe várias coisas. Em Maio deste ano trouxe apenas uma película protetora de LCD e um cartão SDXC, pois o que eu queria estava com preço equivalente aos anunciados no ML (com garantia de 3 meses). Japão não é o lugar ideal para compras (exceto para lançamentos, se fizer questão de ter em primeira mão antes do ocidente).