Autor Tópico: COLETIVO - Aves  (Lida 141573 vezes)



erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1201 Online: 29 de Janeiro de 2021, 19:03:51


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1202 Online: 04 de Fevereiro de 2021, 14:37:55
Muito obrigado Erick!




felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1204 Online: 11 de Fevereiro de 2021, 21:36:49
De vez em quando eu venho aqui todo feliz colocar uma fotinha, daí eu vejo as fotos mais recentes, e penso "Argh..."  :eek:

Mas vamos lá. Fiz umas experiências com obturador eletrônico, não deu muito certo, não. Em tempo, vai nevar nos próximos dias. Reza a lenda que ano de furacão tem neve no Texas. Pelo quarto furacão seguido, o fenômeno não falha.



erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1205 Online: 12 de Fevereiro de 2021, 08:08:43
De vez em quando eu venho aqui todo feliz colocar uma fotinha, daí eu vejo as fotos mais recentes, e penso "Argh..."  :eek:

Mas vamos lá. Fiz umas experiências com obturador eletrônico, não deu muito certo, não. Em tempo, vai nevar nos próximos dias. Reza a lenda que ano de furacão tem neve no Texas. Pelo quarto furacão seguido, o fenômeno não falha.

Belo registro Felipe  :ok:, ainda mais levando em consideração a dificuldade que é fotografar uma ave em voo... eu nesses anos todos só apanhei.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1206 Online: 12 de Fevereiro de 2021, 11:41:16
Belo registro Felipe  :ok:, ainda mais levando em consideração a dificuldade que é fotografar uma ave em voo... eu nesses anos todos só apanhei.

Estava uma neblina forte nesse dia. Mas dei sorte, pois as garças costumam voar com o pescoço encolhido, mas esticam pra gritar. Ela gritou no momento exato que passava na minha frente.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1207 Online: 12 de Fevereiro de 2021, 14:06:41
De vez em quando eu venho aqui todo feliz colocar uma fotinha, daí eu vejo as fotos mais recentes, e penso "Argh..."  :eek:

Mas vamos lá. Fiz umas experiências com obturador eletrônico, não deu muito certo, não. Em tempo, vai nevar nos próximos dias. Reza a lenda que ano de furacão tem neve no Texas. Pelo quarto furacão seguido, o fenômeno não falha.



Não desanime com suas fotos, fotografar aves é 90% sorte não é sempre que se consegue, o importante é continuar tentando.
Gostei dessa foto a neblina deixou a foto bem mais interessante, juntamente com ela cantando.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1208 Online: 12 de Fevereiro de 2021, 15:27:24
Não desanime com suas fotos, fotografar aves é 90% sorte não é sempre que se consegue, o importante é continuar tentando.
Gostei dessa foto a neblina deixou a foto bem mais interessante, juntamente com ela cantando.

Não desanimo, não! A 55-200 da Fuji até tem dado pro gasto, embora uma lente mais longa realmente seria útil. Pra passarinhos pequenos, tem que ter muita paciência, e eu não tenho. Preciso trabalhar isso, quando voltar a esquentar um pouco.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1209 Online: 12 de Fevereiro de 2021, 15:33:26
Não desanimo, não! A 55-200 da Fuji até tem dado pro gasto, embora uma lente mais longa realmente seria útil. Pra passarinhos pequenos, tem que ter muita paciência, e eu não tenho. Preciso trabalhar isso, quando voltar a esquentar um pouco.

Realmente uma lente longa ajudaria muito, principalmente para isolar o assunto, tente fazer um comedouro para pássaros vai facilitar muito.




SReis007

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 504
Resposta #1211 Online: 18 de Fevereiro de 2021, 22:06:53


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1212 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 12:39:25
Obrigado Reis! :D




André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1214 Online: 19 de Fevereiro de 2021, 13:09:22
Chestnut-capped Blackbird - Garibaldi (Chrysomus ruficapillus)
Red-necked Tanager - saíra-militar (Tangara cyanocephala

Putz!!!! sensacional!!! :clap: :clap:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.