Autor Tópico: COLETIVO - Aves  (Lida 142021 vezes)



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1231 Online: 02 de Março de 2021, 15:00:31
Southern House Wren - corruíra (Troglodytes musculus) by Gabriel Büll, no Flickr

Essa foto foi salva graças ao amigo AFShalders! :worship: :worship:
Foi editada rapidamente no DxO PhotoLab, ISO 16.000 Nikon D500, esse ISO absurdo foi erro meu pois estava fotografando beija flores em outra luz com ISO auto com isso esqueci de reduzir a velocidade para essa foto. :doh:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1232 Online: 02 de Março de 2021, 15:16:49
Essa foto foi salva graças ao amigo AFShalders! :worship: :worship:
Foi editada rapidamente no DxO PhotoLab, ISO 16.000 Nikon D500, esse ISO absurdo foi erro meu pois estava fotografando beija flores em outra luz com ISO auto com isso esqueci de reduzir a velocidade para essa foto. :doh:

Haha ! Bem-vindo à luz !


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1233 Online: 02 de Março de 2021, 22:04:42
Todo ano, de meados de fevereiro a meados de março, esses pelicanos (American Pelican, Pelecanus erythrorhynchos) migram aqui pra perto. Mas ainda não consegui nenhuma foto deles voando mais de perto.


Tordo-americano (American Robin, Turdus migratorius) é outra ave que fica no Texas durante parte da primavera, depois indo pra lugares mais frios.


Imitador-poliglota (Northern mockingbird, Mimus polyglottos) é a ave-símbolo do Texas. Ela tem esse nome por gostar de reproduzir sons, embora eu tenha que prestar muita atenção pra perceber alguma semelhança.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1234 Online: 02 de Março de 2021, 22:41:02
Gaio-azul (Blue Jay, Cyanocitta cristata)


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1235 Online: 03 de Março de 2021, 08:10:03
Todo ano, de meados de fevereiro a meados de março, esses pelicanos (American Pelican, Pelecanus erythrorhynchos) migram aqui pra perto. Mas ainda não consegui nenhuma foto deles voando mais de perto.


Tordo-americano (American Robin, Turdus migratorius) é outra ave que fica no Texas durante parte da primavera, depois indo pra lugares mais frios.


Imitador-poliglota (Northern mockingbird, Mimus polyglottos) é a ave-símbolo do Texas. Ela tem esse nome por gostar de reproduzir sons, embora eu tenha que prestar muita atenção pra perceber alguma semelhança.


Boa Felipe! Legal ver você fotografando aves, gostei mais dos pelicanos e do tordo-americano.
Como sempre sou grande fã dessas aves, é bem legal ver um BR fotogrando aí...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1236 Online: 03 de Março de 2021, 12:22:48
Boa Felipe! Legal ver você fotografando aves, gostei mais dos pelicanos e do tordo-americano.
Como sempre sou grande fã dessas aves, é bem legal ver um BR fotogrando aí...

Eu não parei! Com a 55-200 é um pouco mais desafiante fotografar aves pequenas, mas de vez em quando eu consigo. Não sei o nome desse camaradinha, mas encontrei com ele hoje:


Essa é a família dele:

Em tempo, não sei porque imagens do imgbb não ficam no tamanho original. O redimensionamento destrói a nitidez.  :ponder: No link fica mais bacana.
« Última modificação: 03 de Março de 2021, 12:32:36 por felipemendes »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1237 Online: 04 de Março de 2021, 07:44:51
Eu não parei! Com a 55-200 é um pouco mais desafiante fotografar aves pequenas, mas de vez em quando eu consigo. Não sei o nome desse camaradinha, mas encontrei com ele hoje:


Essa é a família dele:

Em tempo, não sei porque imagens do imgbb não ficam no tamanho original. O redimensionamento destrói a nitidez.  :ponder: No link fica mais bacana.

É um grande problema essa questão das imagens perdendo nitidez, além disso tenho problema com posterização no Flickr no PC fica bom, mas quando posto no Flickr fica péssimo...
No Flickr à melhor resolução que encontrei para apresentar bem no smartphone e no PC é 2400px, mesmo assim não fica perfeito sempre.

Essa primeira ficou bem legal!
Torcendo para você conseguir uma tele maior!  :clap:

Sobre esse pássaro você teve muita sorte, sempre que vejo uma foto dele foi usado uma 600 ou 500mm com crop pesado, achei curioso pois na maior parte das fotos eles estão na neve.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1238 Online: 04 de Março de 2021, 08:32:54
Sobre esse pássaro você teve muita sorte, sempre que vejo uma foto dele foi usado uma 600 ou 500mm com crop pesado, achei curioso pois na maior parte das fotos eles estão na neve.

Depois descobri que esse pássaro é um Picoteiro-americano (Cedar waxwing), e é mais uma ave migratória. Deve estar no Texas de passagem. Achei essa família (eram mais de dez) bem amigável, pude chegar razoavelmente perto. Nessa primeira foto cropei pra ~50% do tamanho original.
« Última modificação: 04 de Março de 2021, 08:45:09 por felipemendes »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1239 Online: 07 de Março de 2021, 20:15:52
FInalmente consegui fotografar os pelicanos (Pelecanus erythrorhynchos)! Esse das duas primeiras fotos deve ter sido atacado em algum momento, ele tem um buraco bem grande no peito.









Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1240 Online: 08 de Março de 2021, 07:43:35
FInalmente consegui fotografar os pelicanos (Pelecanus erythrorhynchos)! Esse das duas primeiras fotos deve ter sido atacado em algum momento, ele tem um buraco bem grande no peito.







Parabéns Felipe! Pelo visto achou o lugar que eles ficam.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.195
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1241 Online: 08 de Março de 2021, 08:15:47

Imitador-poliglota (Northern mockingbird, Mimus polyglottos) é a ave-símbolo do Texas. Ela tem esse nome por gostar de reproduzir sons, embora eu tenha que prestar muita atenção pra perceber alguma semelhança.


Parabéns pelas fotos Felipe  :ok: Aqui nós temos o Gaturamo-verdadeiro que gosta de imitar outras aves.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1242 Online: 08 de Março de 2021, 08:20:23
Aqui uma ave que não tenho sorte de fotografar, essa foi a melhor até hoje, o ISO foi alto mas o DxO faz milagre :eek:


Rufous Gnateater - Chupa-dente (Conopophaga lineata) by Gabriel Büll, no Flickr


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1243 Online: 08 de Março de 2021, 11:23:43
Aqui uma ave que não tenho sorte de fotografar, essa foi a melhor até hoje, o ISO foi alto mas o DxO faz milagre :eek:

Impressionante mesmo. Não se vê sinal de ruído.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.544
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1244 Online: 08 de Março de 2021, 11:25:49
Parabéns Felipe! Pelo visto achou o lugar que eles ficam.

É meio questão de sorte. Eu us vejo volando alto, mas é impossível seguir de bicicleta pra ver onde eles vão pousar. Daí ontem eles resolveram pousar no lago aqui perto de casa. Mas são bem ariscos. Foi eu chegar à margem do lago e eles foram embora.