Autor Tópico: COLETIVO - Aves  (Lida 141563 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #390 Online: 17 de Agosto de 2019, 21:26:59
Brincando com uma lente nova e me aventurando no mundo dos passarinheiros :D

DSCF8670 by Lucas Dias, no Flickr


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #391 Online: 21 de Agosto de 2019, 07:49:32
Brincando com uma lente nova e me aventurando no mundo dos passarinheiros :D

DSCF8670 by Lucas Dias, no Flickr

Na Fuji?
Contaí qualé!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #392 Online: 21 de Agosto de 2019, 09:55:01
Na Fuji?
Contaí qualé!

Peguei uma XC 50-230mm II pra ver qual é... Estou curtindo bastante, QI fantástica como pode ver na imagem (apesar do flickr forçar a barra e mostrar uns artefatos). Isso é um crop de uns 50% pra vc ter idéia. Por isso o ruído está mais evidente, e pq usei um polarizador aí o ISO subiu mais do que eu queria, fechei a abertura demais também... enfim primeira tele ainda to aprendendo a usar, me sentindo um novato :hysterical:

Mas no geral achei uma ótima lente e bem leve, a qualidade ótica dela me surpreendeu muito e o IS aguenta bem apesar de não ser dos melhores (só 3 stops), mas faz muita diferença por ela ser bem escura em 230mm (6.7)
Aliás fiz mais uns testes depois e percebi que a diferença de nitidez de f8 para a abertura máxima f6.7 é praticamente nula, então ganha um stop a mais se usar na abertura máxima! :D

Peguei num precinho show, 1200 praticamente nova. Tinha uma 55-200 por 2500 que me tentou também, mas a metade do preço e os 30mm a mais me fizeram ficar com a XC... Tirando ser de metal, a abertura maior e IS um pouco melhor vi muito pouca diferença em QI entre essas duas, e a ótica é o que mais me interessa nessa primeira experiencia!


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #393 Online: 21 de Agosto de 2019, 10:18:15
Peguei uma XC 50-230mm II pra ver qual é... Estou curtindo bastante, QI fantástica como pode ver na imagem (apesar do flickr forçar a barra e mostrar uns artefatos). Isso é um crop de uns 50% pra vc ter idéia. Por isso o ruído está mais evidente, e pq usei um polarizador aí o ISO subiu mais do que eu queria, fechei a abertura demais também... enfim primeira tele ainda to aprendendo a usar, me sentindo um novato :hysterical:

Mas no geral achei uma ótima lente e bem leve, a qualidade ótica dela me surpreendeu muito e o IS aguenta bem apesar de não ser dos melhores (só 3 stops), mas faz muita diferença por ela ser bem escura em 230mm (6.7)
Aliás fiz mais uns testes depois e percebi que a diferença de nitidez de f8 para a abertura máxima f6.7 é praticamente nula, então ganha um stop a mais se usar na abertura máxima! :D

Peguei num precinho show, 1200 praticamente nova. Tinha uma 55-200 por 2500 que me tentou também, mas a metade do preço e os 30mm a mais me fizeram ficar com a XC... Tirando ser de metal, a abertura maior e IS um pouco melhor vi muito pouca diferença em QI entre essas duas, e a ótica é o que mais me interessa nessa primeira experiencia!

Boa Lucas, boa.
Percebi o ruído maior que o "normal" e imaginei que ou tava cropada ou tinha usado muito ISO, mas a nitidez em si ta bem legal mesmo cropando bastante ela.
Uma 345 mm (230 x 1.5 crop Fuji) já da pra brincar de passarinhar, rsrs

Logo logo tu pega uma 100-400 aí o bicho pega! Ou pega o bicho, parafraseando, rsrs.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #394 Online: 21 de Agosto de 2019, 10:41:03
Boa Lucas, boa.
Percebi o ruído maior que o "normal" e imaginei que ou tava cropada ou tinha usado muito ISO, mas a nitidez em si ta bem legal mesmo cropando bastante ela.
Uma 345 mm (230 x 1.5 crop Fuji) já da pra brincar de passarinhar, rsrs

Logo logo tu pega uma 100-400 aí o bicho pega! Ou pega o bicho, parafraseando, rsrs.

Depois vou refazer essa foto do beija flor (quando parar de chover por aqui), ele vive numa arvore no meu quintal, aí faço sem polarizador e tento não cropar (difícil pq se chego perto o bicho voa, e ele é muito pequeno).

Essa 100-400mm é sonho de consumo! Um dos motivos de eu pegar essa XC é pra ir em um show aéreo mês que vem. Com a 100-400 seria animal :eek:
Mas meu uso principal vai ser em paisagem e arquitetura, pra pegar detalhes mais distantes do que eu conseguia com minha 50mm...


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #395 Online: 21 de Agosto de 2019, 11:10:34
Depois vou refazer essa foto do beija flor (quando parar de chover por aqui), ele vive numa arvore no meu quintal, aí faço sem polarizador e tento não cropar (difícil pq se chego perto o bicho voa, e ele é muito pequeno).
Esss espécie de beija-flor é um dos maiores que existem, muito comum aqui no Br e um dos mais arredios (e briguentos) também, por isso é difícil chegar perto dele. As variedades menores são até um pouco mais fáceis de se chegar perto.

Essa 100-400mm é sonho de consumo! Um dos motivos de eu pegar essa XC é pra ir em um show aéreo mês que vem. Com a 100-400 seria animal :eek:
Mas meu uso principal vai ser em paisagem e arquitetura, pra pegar detalhes mais distantes do que eu conseguia com minha 50mm...
Eu amava fotografar pássaros... era minha principal paixão na fotografia, mas a falta de lentes adequadas complica bastante. Só me virava com a minha pobre Canon 75-300, sim, a piorzinha de todas. Ainda assim até que conseguia uns bons registros. 100-400 é um sonho em qualquer marca de câmeras! rsrs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #396 Online: 21 de Agosto de 2019, 14:55:01
Pronto, agora melhorou rsrs
Cropei menos, ele está se acostumando comigo e deixando eu chegar mais perto. Quem sabe um dia consiga sem crop :D
O bicho é briguento demais mesmo, arruma treta com um monte de passarinho que vem aqui na minha pitangueira e com outros beija flor também, mas apesar de ser o maior de todos ainda é pequeno demais :hysterical:

Essas foram com abertura máxima, o dia está meio nublado, mas consegui uma boa exposição. É uma lente pra se usar durante o dia ou com tripé, f6.7 é bem escuro então pode atrapalhar um pouco se usar em mata fechada

DSCF8766 by Lucas Dias, no Flickr

DSCF8766 by Lucas Dias, no Flickr


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #397 Online: 21 de Agosto de 2019, 15:13:24
Pronto, agora melhorou rsrs
Cropei menos, ele está se acostumando comigo e deixando eu chegar mais perto. Quem sabe um dia consiga sem crop :D
O bicho é briguento demais mesmo, arruma treta com um monte de passarinho que vem aqui na minha pitangueira e com outros beija flor também, mas apesar de ser o maior de todos ainda é pequeno demais :hysterical:

Essas foram com abertura máxima, o dia está meio nublado, mas consegui uma boa exposição. É uma lente pra se usar durante o dia ou com tripé, f6.7 é bem escuro então pode atrapalhar um pouco se usar em mata fechada

DSCF8766 by Lucas Dias, no Flickr

DSCF8766 by Lucas Dias, no Flickr
6.7 pra tele pode parecer, mas não é escuro, não esqueça do DOF que fica ainda mais curto por ser apsc.

Eu tenho uma Sigma 150-600 5-6.3 Contemporary  pra Nikon que até estou vendendo, ela me deu excelentes fotos em todo tipo de cenário, uma bela lente sem dúvida.

Já tive a 50-230 e já passarinhei muito com ela também.

Depois posto algumas fotos.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #398 Online: 21 de Agosto de 2019, 15:38:02
6.7 pra tele pode parecer, mas não é escuro, não esqueça do DOF que fica ainda mais curto por ser apsc.

Eu tenho uma Sigma 150-600 5-6.3 Contemporary  pra Nikon que até estou vendendo, ela me deu excelentes fotos em todo tipo de cenário, uma bela lente sem dúvida.

Já tive a 50-230 e já passarinhei muito com ela também.

Depois posto algumas fotos.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Então, pra 600mm f6.3 não é escuro, mas pra 230mm já acho f6.7 um pouco escuro sim.
Nada que comprometa também, a ideia é usar em f8 por causa do DOF, que realmente é bem curto mesmo em 6.7. Na segunda foto dá pra ver que a asa da frente está um pouco desfocada enquanto o foco está no olho, como fotografei meio de baixo o plano não estava passando pelo corpo dele...


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #399 Online: 21 de Agosto de 2019, 19:49:09
Peguei uma XC 50-230mm II pra ver qual é... Estou curtindo bastante, QI fantástica como pode ver na imagem (apesar do flickr forçar a barra e mostrar uns artefatos). Isso é um crop de uns 50% pra vc ter idéia. Por isso o ruído está mais evidente, e pq usei um polarizador aí o ISO subiu mais do que eu queria, fechei a abertura demais também... enfim primeira tele ainda to aprendendo a usar, me sentindo um novato :hysterical:

Mas no geral achei uma ótima lente e bem leve, a qualidade ótica dela me surpreendeu muito e o IS aguenta bem apesar de não ser dos melhores (só 3 stops), mas faz muita diferença por ela ser bem escura em 230mm (6.7)
Aliás fiz mais uns testes depois e percebi que a diferença de nitidez de f8 para a abertura máxima f6.7 é praticamente nula, então ganha um stop a mais se usar na abertura máxima! :D

Peguei num precinho show, 1200 praticamente nova. Tinha uma 55-200 por 2500 que me tentou também, mas a metade do preço e os 30mm a mais me fizeram ficar com a XC... Tirando ser de metal, a abertura maior e IS um pouco melhor vi muito pouca diferença em QI entre essas duas, e a ótica é o que mais me interessa nessa primeira experiencia!

Man, o ruído deu um charme pra foto, gostei das cores e da composição. Beija-flor pra tirar fotos dele só parado mesmo kkkk eita bichinho rápido e arisco kkkk


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #400 Online: 21 de Agosto de 2019, 20:56:41
Man, o ruído deu um charme pra foto, gostei das cores e da composição. Beija-flor pra tirar fotos dele só parado mesmo kkkk eita bichinho rápido e arisco kkkk

Eu daria tudo pra conseguir fazer uma foto de dois brigando, mas nem com o olho consigo acompanhar imagina com a câmera  :hysterical:


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #401 Online: 22 de Agosto de 2019, 08:27:52
Eu daria tudo pra conseguir fazer uma foto de dois brigando, mas nem com o olho consigo acompanhar imagina com a câmera  :hysterical:

Aí vc ta querendo demais! kkkkkk

Se de por feliz de conseguir com eles parados, pq até planando em alguma flor já é meio complicado.
essas outras fotos ficaram bem melhores com crop menor, mas a primeira tb tinha seu charme como disse o Cheferson.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #402 Online: 22 de Agosto de 2019, 09:44:01

Ninho de beija-flor em João Pessoa PB.
A fêmea fez duas posturas no mesmo ninho. O ninho foi feito na garagem do prédio e ficou um bom tempo até que a fêmea resolvesse por os ovos. A foto foi feita com uma Industar 61 L/Z.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2019, 09:45:18 por bjp77 »
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #403 Online: 22 de Agosto de 2019, 10:33:55

Ninho de beija-flor em João Pessoa PB.
A fêmea fez duas posturas no mesmo ninho. O ninho foi feito na garagem do prédio e ficou um bom tempo até que a fêmea resolvesse por os ovos. A foto foi feita com uma Industar 61 L/Z.

Que encanto cara!


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #404 Online: 22 de Agosto de 2019, 11:55:48
A fêmea já tinha tirado uma postura a dois meses e pra surpresa minha ela retornou, sinal que se sente segura. Estamos em período de chuvas e eu não sei se é por isso que os beija-flores se reproduzem.

valeu lopescardoso.

A mamãe cuidando de seu ninho, desta vez com a Helios 44M-4.

Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro