Autor Tópico: Diferença de valor entre equipamento novo e usado  (Lida 6273 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #30 Online: 14 de Novembro de 2017, 20:56:06
Tem anuncio gratuito e na real, quem procura algo especifico acha do mesmo jeito.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #31 Online: 14 de Novembro de 2017, 22:40:41
Tem anuncio gratuito...
Anúncios gratuitos só para usados, e é ai que entra o problema, o vendedor esporádico de usados com anuncio gratuíto tira sua base pelo novo que paga comissão, e bota o seu preço lá em cima, e ai o usado no ML acaba saindo o preço de novo da Paulista.


...e na real, quem procura algo especifico acha do mesmo jeito.
Não entendi!


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #32 Online: 14 de Novembro de 2017, 22:48:00
Anúncios gratuitos só para usados, e é ai que entra o problema, o vendedor esporádico de usados com anuncio gratuíto tira sua base pelo novo que paga comissão, e bota o seu preço lá em cima, e ai o usado no ML acaba saindo o preço de novo da Paulista.

Não entendi!

O fato do anuncio ser gratuito ou não impede as pessoas de acharem o mesmo. Vender produto usado pagando a comissão de anuncio premium na real, não ajuda em nada, já fiz o teste.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #33 Online: 15 de Novembro de 2017, 08:49:09
O fato do anuncio ser gratuito ou não impede as pessoas de acharem o mesmo. Vender produto usado pagando a comissão de anuncio premium na real, não ajuda em nada, já fiz o teste.

Agora entendi, realmente anunciar usado e pagar não vale a pena, as pessoas sabem garimpar a busca do ML. E na verdade eu acho que quase ninguém faz isso, o problema do usado é o que comentei, os vendedores tiram a base pelo novo que paga comissão para fazer seu preço, e fica fora da realidade.

Eu anunciei umas coisas na OLX, e to querendo pagar pelo menos um anuncio pra ver se ajuda, mas lá é barato, R$12,00.



edw1979

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 15 de Novembro de 2017, 08:57:07
O pior são os argumentos desses "vendedores". O cara anuncia que a câmera está com 100k cliques, mas aguenta até 200k, mas um conhecido tem uma igual e chegou a 300k... :hysterical:

Fui pechinchar uma lente Fuji "embalagem aberta apenas para testes" (clássico) que estava mais cara que na revenda oficial.

O vendedor disse que a dele era melhor porque era comprada diretamente nos EUA. Já as que a Fuji manda diretamente para o Brasil seriam as que não passaram no controle de qualidade do Japão (refugo)...  :doh:
« Última modificação: 15 de Novembro de 2017, 08:57:31 por edw1979 »
Fujifilm X-T3/ X-T20/ X-T30 / X-M1 /X-T10/ Xpro1/56mm/90mm/18-55mm/XC50-230mm/ 23mm f2 & 1.4 / 55-200mm / 35mm f2 & f1.4 / 27mm f2.8 / 10-24mm f4 / 16 mm f1.4 & 2l8 / 100-400mm / 16-55mm f 2.8/ 50-140mm / Godox/
Nikon D200/D300 /D90 / D7200 / D7500 / D3 / D750 / D700 / D850 / F100/  Z6
Sigma Art  35, 50mm,  85mm & 135mm, 18-35 & 50-100mm
Nikkor 20mm ,24mm 35mm D/, 50mm 1.4 G/D  1.8G /105 mm 1.4/, 85mm 1.4D & 1.8G, 105 & 135mm f2 DC / 105mm 1.4/70-200 2.8 FL/24-70 2.8 VR/ 24-70 f4
Tamron 28-75..


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #35 Online: 15 de Novembro de 2017, 16:41:49
Agora entendi, realmente anunciar usado e pagar não vale a pena, as pessoas sabem garimpar a busca do ML. E na verdade eu acho que quase ninguém faz isso, o problema do usado é o que comentei, os vendedores tiram a base pelo novo que paga comissão para fazer seu preço, e fica fora da realidade.

Eu anunciei umas coisas na OLX, e to querendo pagar pelo menos um anuncio pra ver se ajuda, mas lá é barato, R$12,00.


Eu nem olho a OLX de tantos golpistas que tem por lá.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #36 Online: 15 de Novembro de 2017, 16:42:36
Fui pechinchar uma lente Fuji "embalagem aberta apenas para testes" (clássico) que estava mais cara que na revenda oficial.

O vendedor disse que a dele era melhor porque era comprada diretamente nos EUA. Já as que a Fuji manda diretamente para o Brasil seriam as que não passaram no controle de qualidade do Japão (refugo)...  :doh:


Esse ai já deveria levar um carimbo de metido a esperto...


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #37 Online: 15 de Novembro de 2017, 17:12:43
Eu resolvi vender apenas à vista e para quem eu conheço! Esse é o absurdo!

No Mercado Livre até "caboclo" aqui do fórum tentou me passar a perna!!! Tô fora!

OLX só para pessoas da mesma cidade, marco em local público e pagamento em cash (verificando se não é falso...)

Tá feia a coisa, é comprar de quem confiamos, buscando uma relação preço/qualidade/tempo de uso/procedência.

Já passei uns "nervosos" vendendo a T5i... nego quer comparar com o preço que viu de um anúncio com câmera com mais de 60k e 2 anos de uso, que eu deveria fazer o mesmo preço.

Eu não posso mandar à merda, por isso não mandei... ou mandei?  :D


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #38 Online: 15 de Novembro de 2017, 20:04:14
Eu nem olho a OLX de tantos golpistas que tem por lá.

Já comprei uma lente pela OLX, mas o cara era daqui da cidade, nos encontramos em local publico, e foi toma lá da cá. Mas não tem como ser de outra forma.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #39 Online: 16 de Novembro de 2017, 09:50:04
Eu resolvi vender apenas à vista e para quem eu conheço! Esse é o absurdo!

No Mercado Livre até "caboclo" aqui do fórum tentou me passar a perna!!! Tô fora!
[...]
Já passei uns "nervosos" vendendo a T5i... nego quer comparar com o preço que viu de um anúncio com câmera com mais de 60k e 2 anos de uso, que eu deveria fazer o mesmo preço.

Eu não posso mandar à merda, por isso não mandei... ou mandei?  :D

Normal...
Quando anuncio qualquer coisa (seja equipamentos fotográficos, perfumes ou action figures), sei que passarei raiva com algum "comprador".
Não me incomodo em tirar dúvidas e respondo rapidamente, mas o que me tira do sério é o que vc citou: comprador querendo colocar preço no seu produto, e comparando com outros com diferentes características. E não falo de pessoas iniciantes ou desinformadas.
Acho que isso é geral.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #40 Online: 16 de Novembro de 2017, 11:50:15
Cara e quando você põe no anuncio que está impecável, sem detalhes e vem um e pergunta qual o estado do equipamento ?

Ou quando anuncia por 2000 algo que já está barato e vem perguntar se pode fazer por 1200 porque só tem isso pra gastar ?

Nos meus anuncios, se entrar nessa é bloqueado na hora, sem piedade.



Olha que surreal em um anuncio meu. O valor pedido era 2400, com frete por conta do comprador:

"Boa tarde! Aceita 2 mil + frete expresso por minha conta para fecharmos agora?"

Além da oferta quase ofensiva, o cara quer dar uma de esperto falando que ELE pagaria um frete que é de responsabilidade DELE, achando que eu cairia nessa ?  :doh:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #41 Online: 16 de Novembro de 2017, 12:16:27
Cara e quando você põe no anuncio que está impecável, sem detalhes e vem um e pergunta qual o estado do equipamento ?

Ou quando anuncia por 2000 algo que já está barato e vem perguntar se pode fazer por 1200 porque só tem isso pra gastar ?

Nos meus anuncios, se entrar nessa é bloqueado na hora, sem piedade.



Olha que surreal em um anuncio meu. O valor pedido era 2400, com frete por conta do comprador:

"Boa tarde! Aceita 2 mil + frete expresso por minha conta para fecharmos agora?"

Além da oferta quase ofensiva, o cara quer dar uma de esperto falando que ELE pagaria um frete que é de responsabilidade DELE, achando que eu cairia nessa ?  :doh:

Pois é...foi sobre isso que escrevi na minha última mensagem.
Se a pessoa pede um desconto ou frete grátis, eu negocio numa boa. Oferecer um valor totalmente depreciativo, eu acho totalmente sem noção e geralmente bloqueio o usuário (exceto se eu notar que é alguém novo no ramo).

E quando vem alguém argumentando que "na B&H é mais barato", só respondo para ele comprar a passagem aérea + hospedagem e adquirir por ali.  :hysterical:



Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #42 Online: 16 de Novembro de 2017, 15:38:27
Sobre essa questão de ofertas bizarras, eu vejo que muita gente tenta fazer a oferta na base do "o não eu já tenho, não custa tentar" até porque já vi uns anúncios que os caras faziam uma oferta meio bizarra e o cara que tava vendendo, talvez por urgência ou necessidade, acabava aceitando.

Então quando acontece comigo, eu nem me estresso e dependendo do absurdo de oferta eu até me divirto rindo, só falo que não quero e pronto. Do mesmo jeito que o cara pode fazer uma oferta qualquer, eu posso não aceitar, não vou ficar esquentando a cabeça com isso, eu só ficaria brava se fosse uma oferta em um produto que tivesse sido feito por mim, porque aí além de cara de pau, o cara estaria desmerecendo meu trabalho.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2017, 15:39:54 por Daniela Alves »