Autor Tópico: Vanessa - Ensaio Estúdio  (Lida 1092 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Online: 29 de Outubro de 2017, 15:27:43
Alguns clicks com a Vanessa, de Sorocaba-SP em estúdio
A pele estava com umas espinhas então fiz um tratamento no PS...algumas partes do corpo com diferenças de cor, tentei corrigir também
OBS: a 1 e 2 são a mesma foto
Mais em
instagram.com/carlosgandolfe

1
IMG_3686 by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr

2
IMG_3686-2 by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr

3
IMG_3681 by Carlos Gandolfe Fotografia, no Flickr
« Última modificação: 29 de Outubro de 2017, 15:28:29 por edugandolfe »


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2017, 16:06:00
Show!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2017, 00:34:36
Impecáveis em todos os quesitos (luz, direção, edição), como sempre.

 :worship: :worship:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2017, 14:21:52
Tecnicamente esta perfeito.

A minha preferia eh a ultima por causa da composicao e expressao corporal que estao otimas, com as linhas diagonais criadras pela direcao do rosto, bracos e perna e todas paralelas. O equilibrio do elemento do cabelo se destacando e contra balanceando com o destaque da perna e brado acentuando a direcao do corpo ao mesmo lado. Tudo, somado com o angulo do corpo sugere uma dinamicidade ou narrativa se preferir chamar, ao qual a expressao facial tambem colabora.

A minha unica resalva sao os dedos dobrados na perna. Eu penso que se a maos mais aberta mostrando algumas pontas do dedo tocando a pele/corpo, acentuaria a mensagem da modelo envolvida nela mesma. O dedos dobrados me transmitem uma disparidade com o que a expressao corporal transmite... (Meu olhar, veja vc se relevante ou pertinente a vc e seu olhar ou nao).

As duas fotos de cima, que sao as mesmas com cortes diferentes, eh mais foto de beleza do que narrativa, e eh mais sobre atencao do observador da foto pelo olhar (atencao dela sobre quem a observa), do que sobre o envolvimento dela nela mesma em seu momento. E o corpo nao transmite o ar de sutil movimento/narrativa que eu aprecio na foto 3. A 1 e a 2 tem suas qualidades tecnicas mas a 3 tem sua qualidade artistica.

No entanto, pessoalmente tais "retratos" transmitindo distanciamento, enquadramento meio que aberto, eu nao costumo gostar. Eu aprecio enquadramento fechados que melhor preenche o enquadramento e transmite mais proximidade/presenca da modelo. Depreferencia com lentes nao muito longas como 50mm. Dito isso, nesse aspecto unico do enquadramento eu prefiro a foto 2. O enquadramento mais preenchido cria um ar muito mais envolvente.

Pessoalmente eu nao costumo gostar muito do padrao de distancia de bosdas de fotos 35mm. Nas fotos como na 2 eu frequentemente acabo cortando para ficar com um padrao mais proximo das fotos 6x.4.5 e 6x7 que eu considero mais apropriado ou ideal para retratos. Em se tratando dessa foto 2, alem do corte obter um aspecto que pessoalmente considero mais harmonico entre distancia de bordas e preencimento, tambem penso que colabora em obter um corte padrao de retrato na regiao da barriga, que seria o meio caminho entre peito e umbigo, como tambem amguns dedos apos a dobra do braco. Ou seja, tal corte penso que mataria dois passarinhos em uma tacada so. Nao sou fan de seguir regras pelas regras mas no caso dessa foto penso que faria uma boa diferenca em se tratando do "corte americano", pelo menos para o meu olhar.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2017, 10:34:46
 :clap: Obrigado a todos!
Já fazia um tempo que não postava no fórum e já tinha me esquecido de como são boas as críticas do Croix, ao mesmo tempo que são recheados de técnica tem poesia e de uma forma que entendemos!