Autor Tópico: Lente 18-55mm  (Lida 2538 vezes)

oGabriel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 31 de Outubro de 2017, 13:08:21
Sou novo por aqui hehe , e necessito muito de ajuda .
Estou com aquele famoso problema na lente 18-55mm da cannon de AF . Porem , alem desse problema , de um dias pra cá veio à aparecer , na hora de dar o Zoom normal com a lente , está muito difícil de manusear , como se estivesse com uma trava . E com isso fica muito difícil de utilizar à câmera. Agradeço desde já o/


Linda Ternura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
Resposta #1 Online: 31 de Outubro de 2017, 14:04:10
Sou novo por aqui hehe , e necessito muito de ajuda .
Estou com aquele famoso problema na lente 18-55mm da cannon de AF . Porem , alem desse problema , de um dias pra cá veio à aparecer , na hora de dar o Zoom normal com a lente , está muito difícil de manusear , como se estivesse com uma trava . E com isso fica muito difícil de utilizar à câmera. Agradeço desde já o/

Leve ao técnico. Você deve pagar uns R$100,00 reais.

Se você gostar, também é possível você mesmo consertar. Só procurar pela internet informações sobre e com estudo e tempo vc consegue


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 17 de Novembro de 2017, 19:07:15
Sou novo por aqui hehe , e necessito muito de ajuda .
Estou com aquele famoso problema na lente 18-55mm da cannon de AF . Porem , alem desse problema , de um dias pra cá veio à aparecer , na hora de dar o Zoom normal com a lente , está muito difícil de manusear , como se estivesse com uma trava . E com isso fica muito difícil de utilizar à câmera. Agradeço desde já o/

Algumas lentes do kit podem fazer isso; este problema é mais comum na 18-55 da Nikon (na Canon nem tanto). Tem uma peça interna que é responsável pelo movimento da distância focal que dá uma "emperrada". REcomendaria levar numa assistência técnica autorizada de sua confiança. O valor deve sair entre 80 a 150 reais. Se for mais do que isso, melhor pegar outra lente ou procurar outra.