Autor Tópico: T5i ou T6?  (Lida 28174 vezes)

Monom4nia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 04 de Novembro de 2017, 12:39:01
Gente, sou novo no ramo fotográfico, e vou comprar minha primeira DSLR. Queria saber,
qual as diferenças entre a T5i e a T6 (T6 MESMO, NAO A T6i). Se eu comprasse a T6, teria um resultado muito abaixo do resultado que iria obter com a T5i? Sou novo no fórum, me ajudem hejejejr
 


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2017, 12:43:10
Qualidade de imagem, virtualmente idênticas.
A T5i tem mais recursos de usabilidade como a tela flip.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2017, 09:29:09
Se é novo a regra é: compre a mais barata, gaste a diferença com lentes e aproveite para treinar as técnicas.

Parece bobeira, a gente ouve que tal camera tem ISO assim ou assado, mas nada disso adianta quando não se sabe fotometrar, compor e lidar com a velocidade do shutter.

(Tem muito kit usado de T3i com algumas lentes e em bom estado. Vale a pena ver.)


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 05 de Novembro de 2017, 09:35:42
Se é novo a regra é: compre a mais barata, gaste a diferença com lentes e aproveite para treinar as técnicas.

De onde veio essa regra?


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Novembro de 2017, 09:42:48
De onde veio essa regra?

Modo de dizer, Roberto. É um senso comum aplicado a várias áreas (fotografia, música, esportes): não gaste tanto com equipamento em um primeiro momento e treine sua técnica.

Vai encontrar versões desse conselho em centenas de livros e fóruns das mais diversas áreas.

Cada um faz o que quer/pode e acha melhor. Como o autor do tópico pediu ajuda preferi ajudar.

E não vamos desvirtuar o tópico do cara, ok?



JeanCFF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 05 de Novembro de 2017, 13:15:14
Cara, na minha humilde opinião, vá de T5i, pra você que está começando acho que ela vai ser mais completa, a diferença de preço é pouca. A tela giratória e o touchscreen irão te dar uma experiência mais completa, seja para fotografar ou fazer vídeos, tenho certeza que se comprar a T6 depois irá ficar com vontade da T5i.
✓ Canon EOS Rebel T7i
✓ Lente EF-S 18-55mm f/4-5.6 IS STM
✓ Lente EF 50mm f/1.8 STM
✘ Canon EOS Rebel T5i


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 05 de Novembro de 2017, 15:41:07
A qualidade da imagem praticamente não vai ter diferenças. O preço das duas também é pequeno (a T6 custa uns R$ 250 a mais).
Independente da grana, escolheria a T5i sem dúvidas: tem acabamento melhor e para filmagens também é superior a T6.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2017, 18:16:00
Se é novo a regra é: compre a mais barata, gaste a diferença com lentes e aproveite para treinar as técnicas.

E se for velho?


afdavid

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 05 de Novembro de 2017, 19:02:10
E se for velho?

Hahahaha
Então em ambos os casos vou preferir aplicar Raul Seixas e trocar o termo "regra" pelo famoso "faz o que tu queres pois é tudo da lei"


JeanCFF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2017, 10:09:58
A qualidade da imagem praticamente não vai ter diferenças. O preço das duas também é pequeno (a T6 custa uns R$ 250 a mais).
Independente da grana, escolheria a T5i sem dúvidas: tem acabamento melhor e para filmagens também é superior a T6.

A T5i que é mais cara que a T6.
✓ Canon EOS Rebel T7i
✓ Lente EF-S 18-55mm f/4-5.6 IS STM
✓ Lente EF 50mm f/1.8 STM
✘ Canon EOS Rebel T5i


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #10 Online: 06 de Novembro de 2017, 10:15:08
A T5i que é mais cara que a T6.

Obrigado pela correção. Eu escrevi errado.
A T5i custa uns 250 reais a mais em relação a T6.  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 06 de Novembro de 2017, 10:25:47
Por 250,00 de diferença vale a pena a T5i.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Novembro de 2017, 08:18:53
Os colegas já responderam, eu iria de T5i.


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 07 de Novembro de 2017, 11:50:52
Tb acho T5i... no fundo até uma T6i se tiver orçamento.

Começar com algo barato para aprender é bom, pois não gastará demais em algo que talvez não goste ou não se adapte. O porém: ter que vender o equipamento para depois comprar outro... Poucos analisam a depreciação que o equipamento vai sofrer. Comprar uma T6 para depois trocar por uma T5i (só um exemplo, não leve essa minha opinião literalmente) vai ser mais caro que comprar a T5i direto. Também, você não deve comprar diretamente uma 5D4 só porque é uma das melhores.

Na minha imprecisa opinião, algumas funções são mais importantes que outras. Eu não levaria em conta lcd escamoteável e toutch na escolha, wifi eu gosto, mas o que realmente importa para mim: sistema de foco, profundidade de campo e ruído em baixa luz. Lógico, minha escolha, para minhas necessidades.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 07 de Novembro de 2017, 11:59:23
Geralmente a serie Txi tem um péssimo custo/beneficio.
Sempre recomendei ficar com T3/T5 ou ir logo para uma xxD.
Mas por 250,00 reais acho que é vantagem sim.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs