Autor Tópico: Querendo mudar... de Canon para Fuji!  (Lida 11353 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #30 Online: 10 de Novembro de 2017, 10:23:31
Tenho mais preocupação com a durabilidade das lentes propriamente do que com o corpo.

Um bom conjunto de lentes custa três a quatro vezes o preço do corpo.

A gente pensa que é "so vidro" mas tem uma puta eletrônica embarcada,  são mini computadores em si. Haverá manutenção em 5 / 10 anos??

Quando você faz um setup  os corpos "vem e vão", logo estão obsoletos e valendo um cacho de banana, porém as lentes são os itens "permanentes" e em teoria deveriam servir por anos e anos..
Sabe a coisa que eu mais gostei na Fuji? A construção da câmera e lentes. É padrão séire L da Canon. Eu tenho certeza que as lentes durarão décadas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #31 Online: 10 de Novembro de 2017, 11:14:14
Olá tudo bem?

16-55 2.8

18mm f/2
23mm f/2
35mm f/2
50mm f/2


Flashes GODOX o pessoal tem usado e aprovado, portanto dê uma olhada nos novos deles pra Fujii.

Em relação às duas X-T20 você deveria ter ido em ao menos uma X-T2, é mais robusta e tem algumas vantagens pra você que faz eventos.

Se quiser uma opção excelente pra Fuji pra pista de dança a dica é a 12mm f/2 da Rokinon.

Então... estava querendo pegar a 16-50 2.8, mas no momento está meio salgada! E como comentei, não uso muito zoom... mais para estúdio mesmo..
Das lentes F2, já me falaram que são bem mais rápidas... por isso optei pela 23mm 2.0... mas não quero abrir mão da 56 1.2... que parece ser melhor que a 85L.

Vou dar uma olhada na Rokinon, uma Ultra GA é uma boa opção..

E da questão entre a X-T2 e a X-T20... elas são muito parecidas... se por ventura sentir falta de algo, que acredito que não... Futuramente vejo um up... quem sabe para uma X-T3 ou 4 ainda...  :D
Pelo que pesquisei, a X-T20 vai me atender bem (assim espero) kkkk

Sabe a coisa que eu mais gostei na Fuji? A construção da câmera e lentes. É padrão séire L da Canon. Eu tenho certeza que as lentes durarão décadas.

Tbm estou notando esse detalhe... as lentes Fuji não são meia boca... desde as mais "simples"

Boa sorte neste novo set :ok:
Parece müto bom.

Valeu Leonardo... Vamos ver como ele se comporta! kkk
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 10 de Novembro de 2017, 11:22:36
Então... estava querendo pegar a 16-50 2.8, mas no momento está meio salgada! E como comentei, não uso muito zoom... mais para estúdio mesmo..
Das lentes F2, já me falaram que são bem mais rápidas... por isso optei pela 23mm 2.0... mas não quero abrir mão da 56 1.2... que parece ser melhor que a 85L.

Vou dar uma olhada na Rokinon, uma Ultra GA é uma boa opção..

E da questão entre a X-T2 e a X-T20... elas são muito parecidas... se por ventura sentir falta de algo, que acredito que não... Futuramente vejo um up... quem sabe para uma X-T3 ou 4 ainda...  :D
Pelo que pesquisei, a X-T20 vai me atender bem (assim espero) kkkk

Tbm estou notando esse detalhe... as lentes Fuji não são meia boca... desde as mais "simples"

Valeu Leonardo... Vamos ver como ele se comporta! kkk


Então, mas um fator primordial na questão de se arrepender ou não está justamente na escolha das ferramentas corretas para executar o que você se propõe a fazer, você está começando um pouco errado escolhendo lentes que não são pra eventos (56mm 1.2) e a câmera que não te permite usar um grip por exemplo, que é algo que ajuda bastante pro tipo de fotografia que você faz e acrescentando tantas variáveis distintas, seu processo de adaptação será bem complicado, a chance de se frustrar é enorme, muito cuidado pois já vi muita gente seguindo caminho similar e se frustrando por motivo similar.


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #33 Online: 10 de Novembro de 2017, 12:40:27
Não sei pq tanto blá blá blá, fui o primeiro a comentar e questionar no tópico e o cara foi direto e respondeu que quer trocar, ponto final!

Não adianta ficar tentando convencer ninguém, deixa ele trocar e depois o que der é com ele, agora fica esse chove não molha de comentários que não adianta de nada, o cara já inclusive vendeu a câmera atual, segue o show, bola pra frente, segue o baile, se ele se arrepender aí é com ele, cada um faz o que bem entender...

Só não entendo também, já que estava tão decidido, e é conhecedor de todo os riscos e vantagens, pra que criar o tópico, parece que tem muita gente aí querendo polemizar tmb, se está decidido vai lá, faz e boa sorte, espero que tenha ótimos resultados!

Grande abraço!
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #34 Online: 10 de Novembro de 2017, 14:16:48

Só não entendo também, já que estava tão decidido, e é conhecedor de todo os riscos e vantagens, pra que criar o tópico, parece que tem muita gente aí querendo polemizar tmb, se está decidido vai lá, faz e boa sorte, espero que tenha ótimos resultados!

Grande abraço!

Minha pergunta inicial foi a respeito de qual câmera comprar e não se devia ou não mudar!  O edw1979 respondeu essa questão... X-T20!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #35 Online: 10 de Novembro de 2017, 14:18:19
Minha pergunta inicial foi a respeito de qual câmera comprar e não se devia ou não mudar!  O edw1979 respondeu essa questão... X-T20!

Então tópico encerrado e bola pra frente!

Boa sorte!
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #36 Online: 13 de Novembro de 2017, 10:22:21
Bom dia pessoal!

Estou acompanhando este tópico.
Meu set é Canon.  Adquiri uma Fuji X-T10 (do nosso amigo AFShalders... :ok:)  há uns 20 dias.
Não me desfiz, nem é minha intensão ainda, dos equipamentos Canon, que uso para trabalho.
A aquisição da Fuji foi para aprender um sistema novo, que tenho ouvido falar muito bem.
Já testei Nikon, e não me apaixonei. Agora é vez da Fuji.  Estou usando a X-T10 com uma 27mm f2.8 e uma 55-200mm F3.5-4.8, essa última só fiz testes para ver se estava ok.
Ainda não me adaptei a esse sistema. Levei a Fuji para 3 eventos (não profissionais) para treinar com ela, mas as fotos ficaram bem a desejar. Não chegaram nem aos pés do que faço com a Canon, principalmente com relação ao foco e cores.
Mas acho que isso de deve à adaptação, pelo tamanho pequeno (pra quem está acostumada com uma 5DMK3, ela é bem pequena...rsrs), pelo viewfinder diferente, a quantidade de seletores (vivo alterando sem querer a abertura...afff...)  Sei que é um sistema diferente, ainda preciso ler o manual mais detalhadamente, mas confesso que pensei que iria me surpreender com ela de imediato.
vejo resultados incríveis com as Fujis, e pretendo chegar lá... é um desafio, e principalmente uma motivação.
Enquanto isso, vou trabalhando com minhas Canon, e me divertindo com a Fuji. Quem sabe um dia essa ordem muda...   :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 13 de Novembro de 2017, 10:35:14
Então esse foi o tópico que incomodou 02 usuários e que agora ficam espalhando indiretas em outros tópicos. :aua:

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #38 Online: 13 de Novembro de 2017, 13:52:35
Então esse foi o tópico que incomodou 02 usuários e que agora ficam espalhando indiretas em outros tópicos. :aua:

Que deu vagelismm???
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #39 Online: 13 de Novembro de 2017, 13:59:23
Que deu vagelismm???

Já me liguei... pessoal fica incomodado com pouca coisa, e pior... fica torrando os outros!
Se não tem o que compartilhar, não responde... ignora o tópico e boa!  :ok:
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #40 Online: 13 de Novembro de 2017, 14:56:19
Já me liguei... pessoal fica incomodado com pouca coisa, e pior... fica torrando os outros!
Se não tem o que compartilhar, não responde... ignora o tópico e boa! :ok:

Não conseguem, eles leem o tópico, palavra por palavra.



edw1979

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 13 de Novembro de 2017, 16:47:56
Não conseguem, eles leem o tópico, palavra por palavra.

Haters de internet.

Eles estão por toda a parte.

Abri um outro tópico na maior das inocências e já levei pedrada.

Aliás porque curtir a vida,  fotografar e ser amigável enquanto você pode se alojar atrás de um teclado para ficar odiando os outros não é  mesmo ? 8-)
.

Resposta de hater logo abaixo em 3, 2, 1.......
« Última modificação: 13 de Novembro de 2017, 16:50:05 por edw1979 »
Fujifilm X-T3/ X-T20/ X-T30 / X-M1 /X-T10/ Xpro1/56mm/90mm/18-55mm/XC50-230mm/ 23mm f2 & 1.4 / 55-200mm / 35mm f2 & f1.4 / 27mm f2.8 / 10-24mm f4 / 16 mm f1.4 & 2l8 / 100-400mm / 16-55mm f 2.8/ 50-140mm / Godox/
Nikon D200/D300 /D90 / D7200 / D7500 / D3 / D750 / D700 / D850 / F100/  Z6
Sigma Art  35, 50mm,  85mm & 135mm, 18-35 & 50-100mm
Nikkor 20mm ,24mm 35mm D/, 50mm 1.4 G/D  1.8G /105 mm 1.4/, 85mm 1.4D & 1.8G, 105 & 135mm f2 DC / 105mm 1.4/70-200 2.8 FL/24-70 2.8 VR/ 24-70 f4
Tamron 28-75..


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 13 de Novembro de 2017, 16:51:11
Bom dia pessoal!

Estou acompanhando este tópico.
Meu set é Canon.  Adquiri uma Fuji X-T10 (do nosso amigo AFShalders... :ok: )  há uns 20 dias.
Não me desfiz, nem é minha intensão ainda, dos equipamentos Canon, que uso para trabalho.
A aquisição da Fuji foi para aprender um sistema novo, que tenho ouvido falar muito bem.
Já testei Nikon, e não me apaixonei. Agora é vez da Fuji.  Estou usando a X-T10 com uma 27mm f2.8 e uma 55-200mm F3.5-4.8, essa última só fiz testes para ver se estava ok.
Ainda não me adaptei a esse sistema. Levei a Fuji para 3 eventos (não profissionais) para treinar com ela, mas as fotos ficaram bem a desejar. Não chegaram nem aos pés do que faço com a Canon, principalmente com relação ao foco e cores.
Mas acho que isso de deve à adaptação, pelo tamanho pequeno (pra quem está acostumada com uma 5DMK3, ela é bem pequena...rsrs), pelo viewfinder diferente, a quantidade de seletores (vivo alterando sem querer a abertura...afff...)  Sei que é um sistema diferente, ainda preciso ler o manual mais detalhadamente, mas confesso que pensei que iria me surpreender com ela de imediato.
vejo resultados incríveis com as Fujis, e pretendo chegar lá... é um desafio, e principalmente uma motivação.
Enquanto isso, vou trabalhando com minhas Canon, e me divertindo com a Fuji. Quem sabe um dia essa ordem muda...   :D


É que você está usando as ferramentas erradas para o que quer, a X-T10 é mais lenta, não tem disparo em modo contínuo com flash e as lentes que você tem não são as mais rápidas da Fuji, ela te servirá muito bem para ensaios por exemplo, mas ainda assim com outras lentes.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #43 Online: 13 de Novembro de 2017, 16:54:34

É que você está usando as ferramentas erradas para o que quer, a X-T10 é mais lenta, não tem disparo em modo contínuo com flash e as lentes que você tem não são as mais rápidas da Fuji, ela te servirá muito bem para ensaios por exemplo, mas ainda assim com outras lentes.

Mas pelo menos aqui pra mim (com a X-E2), a 27mm é a lente mais rápida de todas.

Mas realmente o ritmo de fotografar com as Fuji (e com mirrorless em geral) é bem diferente de fotografar com DSLR.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #44 Online: 13 de Novembro de 2017, 17:58:53
As X-T1 / E2 / T10 não são lentas. O problema é que o sistema de foco delas é bem complicado e se não ler o manual e meter a mão na massa, vai ser complicado mesmo. A XF 27 é bem rápida.

Essas câmeras tem 6 modos de AF. Alguém aqui chegou a experimenta-los a sério ?
Acho estranho, eu não tenho esses problemas.

Vale uma lida:

https://fujifilm-blog.com/2015/10/05/which-focus-mode-should-i-use-with-my-x-series-camera/
https://www.youtube.com/watch?v=42BupvOHJtE