Autor Tópico: Querendo mudar... de Canon para Fuji!  (Lida 11354 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 13 de Novembro de 2017, 19:09:39
Haters de internet.

Eles estão por toda a parte.

Abri um outro tópico na maior das inocências e já levei pedrada.

Aliás porque curtir a vida,  fotografar e ser amigável enquanto você pode se alojar atrás de um teclado para ficar odiando os outros não é  mesmo ? 8-)
.

Resposta de hater logo abaixo em 3, 2, 1.......

Eu nao acho que seja por ai, pelo menos nao e exclusivamente contigo.

Um fato que tem acontecido... Alguem cria um topico, questiona algumas coisas, mas ja estava decidido. Nao pesquisa.... Nao espera por repostas....Nao tem paciencia.  Ai fica a duvida... Por que criou mais um topico? Outro detalhe, fotografia e grana, certo? Tem gente que tem situacoes reais que precisa de tal equipamento e se lasca pra ter. Prejuizo com equipamento nao e legal.
Boa sorte com seu equipamento novo. Eu gosto muito destas lentes Fuji aps-c. 
 
 
 

 
« Última modificação: 13 de Novembro de 2017, 19:18:17 por Leonardo Tonin »


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #46 Online: 13 de Novembro de 2017, 19:50:14
Eu nao acho que seja por ai, pelo menos nao e exclusivamente contigo.

Um fato que tem acontecido... Alguem cria um topico, questiona algumas coisas, mas ja estava decidido. Nao pesquisa.... Nao espera por repostas....Nao tem paciencia.  Ai fica a duvida... Por que criou mais um topico? Outro detalhe, fotografia e grana, certo? Tem gente que tem situacoes reais que precisa de tal equipamento e se lasca pra ter. Prejuizo com equipamento nao e legal.
Boa sorte com seu equipamento novo. Eu gosto muito destas lentes Fuji aps-c. 
 
 
 

 

Exatamente, como falei, parece que cria o tópico só pra anunciar o que está fazendo, ou pra criar aquela polêmica, e pior que quando falamos ficam cheios de mimimi, fui o primeiro a comentar esse tópico, o cara falou: Já estou decidido, já li tudo, ponto final. Então pr que criar o tópico? Pra saber que câmera fuji é melhor? Mano tem no mínimo 1000000 de tópicos sobre isso, só fazer uma busca.

Para de ser sensível, tem um monte de gente aqui assim, se falar alguma coisa que não concordem ferrou, prepara que lá vem...

Igual o cara que posta fotos mas não gosta de receber críticas negativas. Porra, então pra que posta? Sou obrigado o gostar de fotos cheias de overlays??  :assobi:
Por isso raramente comento foto de alguém aqui, muito mimimi pra pouca foto...

Se eu abro um tópico, primeiro, no mínimo tenho que fazer uma busca antes, segundo se mesmo assim decidir abrir, tenho que aceitar que nem todos vão concordar comigo...

Cada uma. :doh: :doh: :doh:
« Última modificação: 13 de Novembro de 2017, 19:52:13 por jrmauricio »
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #47 Online: 13 de Novembro de 2017, 22:01:49
As X-T1 / E2 / T10 não são lentas. O problema é que o sistema de foco delas é bem complicado e se não ler o manual e meter a mão na massa, vai ser complicado mesmo. A XF 27 é bem rápida.

Essas câmeras tem 6 modos de AF. Alguém aqui chegou a experimenta-los a sério ?
Acho estranho, eu não tenho esses problemas.

Vale uma lida:

https://fujifilm-blog.com/2015/10/05/which-focus-mode-should-i-use-with-my-x-series-camera/
https://www.youtube.com/watch?v=42BupvOHJtE

Valeu a dica!  :ok:
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #48 Online: 14 de Novembro de 2017, 08:25:00
As X-T1 / E2 / T10 não são lentas. O problema é que o sistema de foco delas é bem complicado e se não ler o manual e meter a mão na massa, vai ser complicado mesmo. A XF 27 é bem rápida.

Essas câmeras tem 6 modos de AF. Alguém aqui chegou a experimenta-los a sério ?
Acho estranho, eu não tenho esses problemas.

Vale uma lida:

https://fujifilm-blog.com/2015/10/05/which-focus-mode-should-i-use-with-my-x-series-camera/
https://www.youtube.com/watch?v=42BupvOHJtE


AFShalders, Valeu por todas as outras e por mais essa dica !!!  ;)


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #49 Online: 23 de Novembro de 2017, 14:26:31
Cara nas devidas proporções a Fuji é semelhante (e não igual) em termos de cameras e lentes a Sony: faz ótimas câmeras e lentes, mas o preço é deveras elevado.


Eu já tive set Nikon e troquei pela Canon. Pra mim a Canon está disparada na frente como maior marca de câmeras, lentes e acessórios. Eu não trocaria a Canon pela Fuji por 3 motivos:


1) Falta de assistência técnica no Brasil;


2) Preço elevado das lentes;


3) Trocar todo o set requer reinvestir em novo set de lentes, flash, etc.


Se fosse amador, teria uma Fuji ou Sony como segundo equipamento. Mas pensando profissionalmente, não faria tal mudança pq as Full Frame da Canon e as lentes L são dignas de  :clap: 


Forte abraço!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 23 de Novembro de 2017, 14:34:00
Penso como o colega acima.

Fuji XT2 é linda, tem uma ótima oferta de objetivas, tem recursos e qualidade de imagem de sobra pra praticamente qualquer foto.

Porém, em uso profissional, quando trata-se do nosso trabalho, precisamos pensar em câmeras como ferramentas. Quando largo a minha XT2 e pego a 5DSr, tenho a impressão de que saí de um brinquedo e pequei um artefato militar ou algo parecido. Sinto mais segurança. Mas isso é apenas impressão, pois sei que a Fuji é extremamente robusta.

O que pega mesmo é a questão da fuji ser inexistente no Brasil. A loja fuji é uma piada, é uma gaveta em um armário em algum lugar do brasil com meia dúzia de objetivas caras. Se precisar urgente de uma objetiva pra um trabalho, dançou. Tem que ter sorte de ter no ML. Já as Canon vc acha praticamente em qualquer canto. No Paraguai tá cheio. Fora a loja com NF e garantia no Brasil.

Eu estou procurando há meses uma Fuji 10-24mm pra um trabalho e ninguém vende, tenho que ir pra NY comprar. Se eu quiser uma Canon 16-35mm me entregam em 2 dias.

Este tipo de coisa é importantíssimo quando fotografia não é só diversão e hobby.

Por isso me dei ao luxo de ter um set fuji para sair e um set canon dentro do estúdio. Mas se tivesse que escolher apenas um, ficaria com a Canon. Fora as cores que eu prefiro na Canon, apesar disso ser completamente subjetivo.



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 24 de Novembro de 2017, 09:15:57
Penso como o colega acima.

Fuji XT2 é linda, tem uma ótima oferta de objetivas, tem recursos e qualidade de imagem de sobra pra praticamente qualquer foto.

Porém, em uso profissional, quando trata-se do nosso trabalho, precisamos pensar em câmeras como ferramentas. Quando largo a minha XT2 e pego a 5DSr, tenho a impressão de que saí de um brinquedo e pequei um artefato militar ou algo parecido. Sinto mais segurança. Mas isso é apenas impressão, pois sei que a Fuji é extremamente robusta.

O que pega mesmo é a questão da fuji ser inexistente no Brasil. A loja fuji é uma piada, é uma gaveta em um armário em algum lugar do brasil com meia dúzia de objetivas caras. Se precisar urgente de uma objetiva pra um trabalho, dançou. Tem que ter sorte de ter no ML. Já as Canon vc acha praticamente em qualquer canto. No Paraguai tá cheio. Fora a loja com NF e garantia no Brasil.

Eu estou procurando há meses uma Fuji 10-24mm pra um trabalho e ninguém vende, tenho que ir pra NY comprar. Se eu quiser uma Canon 16-35mm me entregam em 2 dias.

Este tipo de coisa é importantíssimo quando fotografia não é só diversão e hobby.

Por isso me dei ao luxo de ter um set fuji para sair e um set canon dentro do estúdio. Mas se tivesse que escolher apenas um, ficaria com a Canon. Fora as cores que eu prefiro na Canon, apesar disso ser completamente subjetivo.



Talvez leve mais tempo para estas questoes. Ainda mais no Brasil.
Mas Estados unidos é o grande mercado.  Facilidades,  não tem outro lugar assim.

O que eu vejo de bom, Fuji,  Sigma,  fizeram apsc algo melhor falando de lentes.
Nikon respondeu fazendo otimas 1.8 e as  lentes premium e cameras de alta resolucao competem com medio formato. Canon tambem.
Qual sera o padrao em ff em dois anos? 40 mp? Apsc não sera.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 24 de Novembro de 2017, 09:34:47
Talvez leve mais tempo para estas questoes. Ainda mais no Brasil.
Mas Estados unidos é o grande mercado.  Facilidades,  não tem outro lugar assim.

O que eu vejo de bom, Fuji,  Sigma,  fizeram apsc algo melhor falando de lentes.
Nikon respondeu fazendo otimas 1.8 e as  lentes premium e cameras de alta resolucao competem com medio formato. Canon tambem.
Qual sera o padrao em ff em dois anos? 40 mp? Apsc não sera.

Nos EUA é outra história.

Lá inclusive vc pode comprar o Set inteiro e testar pra ver se acostuma. Ou alugar pra um trabalho. Enfim, vivemos no país onde o equipamento é mais caro, não tem quase nada disponível pra venda, não podemos testar, não podemos nos arrepender, e ainda por cima ganhamos menos.

Aqui é melhor não arriscar muito.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 24 de Novembro de 2017, 11:17:04
Se tivessem feito uma 16-30 1.8 por mil.  Não fizeram.  Entao paciencia...
 


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 24 de Novembro de 2017, 11:23:38
Se tivessem feito uma 16-30 1.8 por mil.  Não fizeram.  Entao paciencia...
 

A sigma podia fazer umas objetivas par Fuji, será que é permitido?
Eu gosto daquela 50-100mm 1.8.

Aliás, bem que poderia existir uma 50-100mm 2.0 pra FF. Seria excelente pra estúdio.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #55 Online: 24 de Novembro de 2017, 12:23:27
Qual sera o padrao em ff em dois anos? 40 mp? Apsc não sera.

O limite teórico do chip, para tecnologia de silício, está em pouco menos que 50 MP.
O problema é que são pouquissimas as lentes que conseguem suportar uma densidade de pixeis maior que 30 MP para um sensor 24x36. Se não tiver uma novidade muito boa na área ótica não vai adiantar nada ter 40 MP em uma full frame. 


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 24 de Novembro de 2017, 12:50:33
Entao Shalders, eu acho que farao, vai ser incompativel com terceiros e sera caro.

 Rombauer, provavelmente não tem uma relacao como com a Sony.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2017, 12:54:48 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 24 de Novembro de 2017, 21:22:49
Meu Deus... Me desculpem. Nem eu entendo o que eu escrevo.

Entao... Shalders, eu acho que este sera o caminho. novas lentes mais caras.

Rombauer, seria otimo. Mas nao acredito que role com a Fuji.