Autor Tópico: LR - Ryzen 3 1300x + geforce 1050ti vs i7 7700k Kaby Lake  (Lida 4272 vezes)

fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Novembro de 2017, 17:10:05
A médio prazo, o que sera que vale mais a pena especificamente para lightroom?

 O preço das combinações eh bem próximo. Levando em conta que o LR não se beneficia de uma placa de video partida. Estou mais inclinado a ir de i7 e seu video integrado.
Talvez a longo prazo o LR se beneficie tb dos multi cores, mas acho que ate lah teremos uma nova geração de processadores.
O que VC acham?

Enviado de meu Lenovo K50-t3s usando Tapatalk

Lentes Antigas + Sony E-Mount


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2017, 23:40:12
Se for de I7, pensaria no 8700k com seus 6 cores e 12 threads ou msm o I5 8600k, com 6 cores.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Novembro de 2017, 13:07:35
Mas estou pensando em valores equivalentes.

Enviado de meu Lenovo K50-t3s usando Tapatalk

Lentes Antigas + Sony E-Mount


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2017, 23:01:40
Se puder esperar, os coffee lakes ja foram lançados e no primeiro trimestre de 2018 os preços ja devem se estabilizar.
Um i7 8700 vai sair por um preço equivalente ao 7700k. Se não pretende fazer OC, pegar um intel sem K é o melhor custo beneficio.

Eu nao pegaria um 7700k nessa altura do campeonato. Ja é o terceiro ano desse socket e ja foi confirmado que a serie 8000 vai vir com um novo socket que deve durar mais 3 anos, ja que esse tempo de 3 anos é o padrao que a intel utiliza.
Pegar processador de terceiro ano de socket quando o proximo socket ja foi lançado não é um bom negocio em termos de defasagem. Esperando um pouco e indo de coffe lake vai te dar 3 anos de respiro pra futuros upgrades e um valor de revenda melhor pra placa mãe.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Novembro de 2017, 18:32:34
Estou pesquisando sobre i5 8400, me pareceu um bom beneficio/custo. Mas me deparei com outro problema, que é o preço da placa mae, que esta o dobro do valor de uma placa equivalente para Ryzen 5.

No final vai ter que ser mesmo um Ryzen 5 com uma placa de video pior.
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2017, 01:11:00
Estou pesquisando sobre i5 8400, me pareceu um bom beneficio/custo. Mas me deparei com outro problema, que é o preço da placa mae, que esta o dobro do valor de uma placa equivalente para Ryzen 5.

No final vai ter que ser mesmo um Ryzen 5 com uma placa de video pior.

As placas dos coffe lake estao caras pois so foram lançadas as top de linha.
As placas de medio e pequeno porte estao previstas pro primeiro trimestre de 2018. Por isso dei a dica de esperar um pouco pra ir de coffe lake. Vai ficar bem mais em conta em 2018.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 07 de Dezembro de 2017, 10:51:38
Nao deu para esperar, meu pc resolveu pifar. Primeiro foi a placa de video, depois o processador.


Bom... comprei o seguinte semana passada (01/12/17).

Ryzen 7 1700
Mobo Asus b350 prime
Memoria Corsair vengeance DDR4 LPX 2400  2x8GB
GTX MSI Nvidia 1050

Peguei algumas promoçoes pre natal que tenho a impressão que nao vai acontecer no começo do ano que vem para intel.

Minha dúvida ficou entre ryzen 5 1600 e ryzen 7 1700, ambos em excelente promoçao, jah que estavam em promocao preferi pegar um processador mais longivo.

O mais doloroso foram as memorias, mesmo pagando 800 reais, achei carissimo, mas a media estava em 1000 a 1200 reais.

Estou aguardando chegar a vga, mobo e cpu para montar.

« Última modificação: 07 de Dezembro de 2017, 10:57:22 por fuca66 »
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Dezembro de 2017, 12:16:13
Rpz, memória subia absurdamente de preço. A um ano atrás, montei meu pc com 16gb DDR4 2133mhz da HyperX (2 pentes de 8gb), cada pente a 200. Hoje a média está em 500 cada pente.

 :eek: :eek:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Dezembro de 2017, 12:22:42
Nao deu para esperar, meu pc resolveu pifar. Primeiro foi a placa de video, depois o processador.


Bom... comprei o seguinte semana passada (01/12/17).

Ryzen 7 1700
Mobo Asus b350 prime
Memoria Corsair vengeance DDR4 LPX 2400  2x8GB
GTX MSI Nvidia 1050

Peguei algumas promoçoes pre natal que tenho a impressão que nao vai acontecer no começo do ano que vem para intel.

Minha dúvida ficou entre ryzen 5 1600 e ryzen 7 1700, ambos em excelente promoçao, jah que estavam em promocao preferi pegar um processador mais longivo.

O mais doloroso foram as memorias, mesmo pagando 800 reais, achei carissimo, mas a media estava em 1000 a 1200 reais.

Estou aguardando chegar a vga, mobo e cpu para montar.
Interessante Fuca, só agora eu vi o esse tópico, estou fazendo um upgrade parecido com os seu, e coincidentemente tbm estou optando pelo ryzen 7 1700. Mas ainda não comprei memórias nem a MB, poderia dar ai uma dica especificando melhor o modelo que vc comprou???
Vc pagou R$ 800,00 em 16Gb de memória???
Qual modelo certinho de MB que vc comprou???
se puder faoar aonde foi tbm agradeço!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 07 de Dezembro de 2017, 12:24:19
Rpz, memória subia absurdamente de preço. A um ano atrás, montei meu pc com 16gb DDR4 2133mhz da HyperX (2 pentes de 8gb), cada pente a 200. Hoje a média está em 500 cada pente.

 :eek: :eek:
Pois é a ao longo dos anos é incrível com o preço varia bastante, em algumas épocas sobe demais mesmo, como é o caso atual...
Conhecimento importa mais que equipamento.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 07 de Dezembro de 2017, 12:42:17
Pois é a ao longo dos anos é incrível com o preço varia bastante, em algumas épocas sobe demais mesmo, como é o caso atual...
Ultimamente tecnologia de computadores por aqui anda caro demais, fui ver umas peças pra trocar meu PC e não consegui nada decente por menos de R$3000 (sem HDs e SSD que já tenho) olhei alguns AMD Ryzen. Levando isso em conta dei um upzinho no meu Phenon II X4 velho de guerra e coloquei 16GB DDR3 1866 por R$600. Ta rodando LR lisinho (antes demorava pra carregar o catálogo, que ultimamente tem recebido bastante trabalho, ainda bem), junto com Illustrator e PS, até uns joguinhos resolvi instalar e ta rodando tudo em Full HD no máximo :fight:. Só falta tempo pra jogar. Até to pensando em trocar a GT440 pela 1050, mas não sei se vale a pena ta investindo nesse PC que já tem uns 5 anos ou mais, mas nunca me deixou na mão :no:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2017, 12:56:37
Sempre bom um PC com hardware legal, mas o Ssd veloz e memória veloz é o que o LR precisa, se os requisitos forem outros, aí pôde-se pensar mais em processadores e placas de vídeo


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Dezembro de 2017, 19:45:58
Interessante Fuca, só agora eu vi o esse tópico, estou fazendo um upgrade parecido com os seu, e coincidentemente tbm estou optando pelo ryzen 7 1700. Mas ainda não comprei memórias nem a MB, poderia dar ai uma dica especificando melhor o modelo que vc comprou???
Vc pagou R$ 800,00 em 16Gb de memória???
Qual modelo certinho de MB que vc comprou???
se puder faoar aonde foi tbm agradeço!!!

Tenho Phenon II X4 para fazer esse upgrade.
Vamos as escolhas e os motivos:
Placa-Mãe:
ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, 4 x DDR4, 1x DVI-D, 1x D-Sub,1x HDMI,1x M2 soquete 3, CrossFireX, 6x SATA 6Gb, Raid de 0,1,10

Peguei uma placa um pouco mais cara, pq preciso de no minimo 6 SATAS, alem disso ela oferece a oportunidade de overclock futuro (chipset B350). Essa placa combina bem com Ryzen 5 1600 e Ryzen 7 1700, pq fica compativel com o investimento no processador.

Se for optar por um Ryzen 5 1400, acho que vc pode economizar um pouco na placa mae, se não for fazer overclock.

Processador:
Ryzen 7 1700, pq estava barato, mas o Ryzen 5 1600 tb eh um excelente opção, ambos com boa opção para overclock, não fui atras da serie X (1700x ou 1600x), pq não vem com cooler e apresenta pouco ganho em relação a serie normal.

VGA:
Ai vai depender dos softwares que vc usar, se for apenas LR, na verdade vc precisa apenas um uma placa de video barata, poderia ser uma Geforce 1030, na faixa dos 350 reais, ou algo mais barato ainda.
Peguei uma Geforce 1050, somente pq estava em promoção, mas nem devo usar seu potencial, pois não jogo.

Memoria:
infelizmente, a escassez de memoria no mercado mundial em função do aumento da demanda em celulares, somado a baixa produção esta fazendo esses preços dispararem.
Paguei 800 reais em 16GB, Vengeance® LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 2400MHz.
Daria para pegar 2133Mhz, mas não sei se a diferença de preço compensa, precisa pesquisar.
Outra marca que vi, é a Crucial Ballistix e a Kingston Hyperx(tão cara qto as corsairs)


Pelos videos que vi, os softwares da Adobe são mais otimizados para intel, em muitos casos, os cores da AMD ficam ociosos, for falta de otimização.

Como o colega acima falou, se der para esperar 3 meses talvez valha, pq ai vc pode economizar na placa de video, e pode ter um processador de ultima geração da intel que se sai bem com os pacotes ADOBE. Mas somando tudo ainda achei a plataforma AMD mais barata e espero me atender bem.

SSD, já tenho 120gb mas tem 2 anos. Vou usar por eqto, e comprar ano que vem SSD 240Gb.





















 
Lentes Antigas + Sony E-Mount


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Dezembro de 2017, 08:12:27

Memoria:
infelizmente, a escassez de memoria no mercado mundial em função do aumento da demanda em celulares, somado a baixa produção esta fazendo esses preços dispararem.
Paguei 800 reais em 16GB, Vengeance® LPX 16GB (2x8GB) DDR4 DRAM 2400MHz.
cara, vc poderia dar a dica do lugar onde vc achou por esse preço? Por aqui só estou conseguindo achar por valores acima de R$ 1k...
Conhecimento importa mais que equipamento.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 10 de Dezembro de 2017, 23:33:43
cara, vc poderia dar a dica do lugar onde vc achou por esse preço? Por aqui só estou conseguindo achar por valores acima de R$ 1k...

Na internet vc nao acha, fui na Sta efigenia, rodei tudo lah e achei esse preço em 2 lojas, apenas, o resto tava tudo acima de 1000.
Tinha ido 3 dias antes, e cheguei a ver por 750.

Se for lah, me manda MP que eu vejo onde foram as lojas.
Lentes Antigas + Sony E-Mount