Autor Tópico: Nikon encerra vendas no Brasil  (Lida 18050 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 06 de Novembro de 2017, 22:08:37
Mas que beleza...
 :clap: :clap: :clap:




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Chegou o esculachado!!!

 :hysterical: :hysterical:

kkkkk


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #16 Online: 06 de Novembro de 2017, 22:34:29
O que esperar de uma empresa que joga o centenário no lixo, fazendo cameras minuatura de brinquedo e outras de crystal swarovski...




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #17 Online: 06 de Novembro de 2017, 22:38:00
A distribuição oficial da Nikon no Brasil devia estar fazendo apenas recall de câmeras compradas no mercado cinza. Evidente que provavelmente estavam em prejuízo.

Agora massa eh ver Canonzeiro comemorando a saída de uma das mais importantes marcas de fotografia do país como se o time rival tivesse sido rebaixado, não percebendo que monopólio só eh ruim pro consumidor.
 :aua:

Criticar é diferente de comemorar...  :assobi: :assobi: :assobi:

Só acho engraçado alguns aqui que até pouco tempo tapavam o sol com a penera, ou melhor tapavam o sol com a D850 e agora vêm a triste realidade de um empresa a beira da falência. E o pior ainda tem gente por aqui falando que não é nada d+, ela só está deixando o Brasil, assim como falaram que não tem nada d+ fechar uma fábrica gigantesca na China...

Cada uma que vejo, depois eu que sou fanático pela marca que uso, já dizia minha vó: O pior cego é o que não quer enxergar...  :assobi: :assobi: :assobi:
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 06 de Novembro de 2017, 23:34:11
O problema da Nikon não são as DSLRs,.muito pelo contrário, a Nikon tem acertado a mão nas câmeras novas, como a D7200 (infelizmente a D7500 foi um retrocesso) e, sobretudo, as excelentes D750 (vi profissionais que usavam Canon há anos migrarem pra Nikon por conta dela), D850 e D500. A questão eh que as DSLRs não correspondem nem a 10% do mercado fotográfico atual.A Nikon precisa crescer em outros mercados sobretudo. Deixar de existir beira o impossível. Na pior das hipóteses a divisão de DSLRs seria absorvida por uma empresa maior, de olho nos milhares de usuários do sistema que continuariam precisando de upgrades.


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #19 Online: 07 de Novembro de 2017, 08:10:35
A Nikon foi a pioneira em cameras a prova d'água mas, no Digital ela só lançou um modelo a prova d'água que trocasse lentes, após os celulares Sony, e depois Samsung, já serem a prova d'água... Pq enrolou tanto ?
(política conta gotas)

Pq esperou 5 anos para por um concorrente para a Gopro ? (inovação zero)

Pq não lançou modelos DSLR como o efeito das lentes de celular com bokeh variável ??? (Moto Z2, Note 8...) (inovação zero)

Pq as 70-200mm 2.8 v2, ampliam menos que as v1 ? (enrolando clientes...)

Pq as 55-200mm v2, tem menos nitidez que a v1 ? (enrolando clientes parte 2)

Pq mentiu ao dizer que a D800 usava o sistema de foco da D4 e mente ao dizer que a D850 usa o da D5 ? (enrolando clientes parte 3)

Pq diz que a D7200 tem buffer para 100 fotos JPG se ela não tem ? (enrolando clientes parte 4)

Pq a 70-300mm AF-S dela tem menos nitidez que uma Coolpix com zoom equivalente e é mais cara que a Coolpix ?  :eek:

Pq indica a D850 para video sem avisar que, em video, ela nao tem solução eficiente de foco automático ? (estilo dual pixel)

Pq lança uma Nikon Df caríssima com apenas 16 Mpix se ela já tinha a D800 com 36Mpix ???  :aua:

Pq nao tem concorrente para a SL1 até hoje ?

Pq nao tem um Pixel Shift ? Enfim não tem nada atraente mesmo que "cosmético" como pixel shift, só para se diferenciar e vender ???


aff.. desisto...



Sent from my Hasselblad (graças a Deus te abandonei a tempo, Nikon) using Tapatalk...

Está inspirado o menino!!!  :clap: :clap: :clap:
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 07 de Novembro de 2017, 08:37:28
Bem, fui usuário de Nikon por muitos anos, e enfim, não fico triste/chateado/assustado/decepcionado com esse "fechamento" deles.

Com a realidade do Brasil (e da América Latrina como um todo), esperávamos o quê?

Vários segmentos/ramos de comércio/indústria pareciam ser promissores aqui há alguns anos, parecia até que o país (e o continente) ia deixar de ser apenas uma fazendona, #sqn.

Mais lucrativo e seguro vender equipamento no 1o mundo, onde por sinal, as pessoas que ganham dinheiro na "fazendona" viajam pra gastá-lo.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 07 de Novembro de 2017, 08:38:50
Daqui a pouco é a concorrente que vai estar nessa situação, se continuar parado.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 07 de Novembro de 2017, 08:57:26
A Nikon foi a pioneira em cameras a prova d'água mas, no Digital ela só lançou um modelo a prova d'água que trocasse lentes, após os celulares Sony, e depois Samsung, já serem a prova d'água... Pq enrolou tanto ?
(política conta gotas)

Pq esperou 5 anos para por um concorrente para a Gopro ? (inovação zero)

Pq não lançou modelos DSLR como o efeito das lentes de celular com bokeh variável ??? (Moto Z2, Note 8...) (inovação zero)

Pq as 70-200mm 2.8 v2, ampliam menos que as v1 ? (enrolando clientes...)

Pq as 55-200mm v2, tem menos nitidez que a v1 ? (enrolando clientes parte 2)

Pq mentiu ao dizer que a D800 usava o sistema de foco da D4 e mente ao dizer que a D850 usa o da D5 ? (enrolando clientes parte 3)

Pq diz que a D7200 tem buffer para 100 fotos JPG se ela não tem ? (enrolando clientes parte 4)

Pq a 70-300mm AF-S dela tem menos nitidez que uma Coolpix com zoom equivalente e é mais cara que a Coolpix ?  :eek:

Pq indica a D850 para video sem avisar que, em video, ela nao tem solução eficiente de foco automático ? (estilo dual pixel)

Pq lança uma Nikon Df caríssima com apenas 16 Mpix se ela já tinha a D800 com 36Mpix ???  :aua:

Pq nao tem concorrente para a SL1 até hoje ?

Pq nao tem um Pixel Shift ? Enfim não tem nada atraente mesmo que "cosmético" como pixel shift, só para se diferenciar e vender ???


aff.. desisto...



Sent from my Hasselblad (graças a Deus te abandonei a tempo, Nikon) using Tapatalk...

Pronto, vc me convenceu. A Nikon merece falir.
 8-)


jrmauricio

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 298
  • Sexo: Masculino
  • Portrait & Landscape Photographer
Resposta #23 Online: 07 de Novembro de 2017, 09:31:33
Ernesto vc está errado, não importa a D850 não ter solução de foco decente pra vídeo, o importante é ela filmar em 4k sem crop, afinal é lindo um 4k full desfocado...  :ok: :ok: :ok:
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT


nicholascage

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #24 Online: 07 de Novembro de 2017, 09:32:57
Enquanto o nosso pais ficar cobrando um absurdo de impostos sobre bens que sequer produzimos aqui a coisa só tenderá a piorar.

A loja Fuji está uma vergonha exatamente por causa do altissimo custo Brasil. Não são loucos de manter um estoque em um pais com tremenda oscilação cambial e impostos sendo alterados dia sim dia não.

Os impostos são altos sim em relação ao praticado internacionalmente mas não os culpe. Empresas não pagam 60% ou 100%.

Câmeras fotográficas NCM 8525.80.2 pagam:

IPI 20%

PIS 1,65%

COFINS 7,6%

ICMS ( Depende do estado, mas costuma ser entre 8% e 16% )

E só isso! E estas empresas são os fabricantes, eles não importam ao preço que vemos na loja Americana mas ao preço de fabricação que tipicamente é metade do valor que você paga em uma loja Americana ou menos.

Estas empresas cobram caro pois querem. É como o clássico caso dos carros que mesmo fabricados aqui, o Mexicano paga metade do que pagamos por um carro Made in Brasil.

Hoje em dia a maior parte do mercado cinza paga todos os impostos corretamente e tem preços muito melhores.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2017, 09:36:44 por nicholascage »


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 07 de Novembro de 2017, 09:45:22
Impostos são apenas uma parte dos custos.

Some aos impostos:

- Aluguel de um lugar pra funcionar;
- Burocracia para abrir e manter funcionando o lugar (taxas pra prefeitura, impostos não relacionados às vendas, etc);
- Contador;
- Funcionários. E os custos de ter funcionários. E o custo depois de demitir os funcionários. E depois ainda o custo de arcar com um processo trabalhista. (isso tudo é custo, independente de o funcionário eventualmente pedir demissão e não processar a empresa);
- Garantia e os custos envolvidos (logística, manter um técnico, e de novo os custos trabalhistas dele..., reposição de produtos, etc);
- Custos de burocracia para importação (desembaraço, eventuais custos de despachantes, etc);
- Despesas de infraestrutura - água, luz, internet, etc. e seguros;
- Eventual custo de uso de marca (pagar royalties, etc.);
- custos financeiros (variações cambiais, banco e etc.), e ainda, riscos financeiros como chargeback;
- alguma outra coisa que eu possa ter esquecido;
- e claro, o LUCRO!

A gente reclama dos preços das coisas aqui (e com razão), mas precisamos entender que é muito complicado abrir e manter um negócio funcionando aqui no Brasil (e em alguns casos da América Latina, pior que aqui), principalmente com as flutuações políticas e econômicas... e sempre há muitos custos, além de eventuais surpresas (como ser vítima de crimes e golpes), e enfim, pra vender algo "barato", só se tiver muito volume ou algum tipo de estrutura já consolidada... nesse caso de equipamento, não é algo que tenha volume (como um celular mediano, por exemplo), então fica muito complicado. Não estou defendendo as empresas, não me entendam errado, é só pra tentar mostrar a nossa realidade - que eu não tenho esperança de ver mudar, e sim, de só ficar tudo cada vez mais difícil para quem por exemplo precisa de equipamento para trabalhar (meu caso, mas de outro ramo).
« Última modificação: 07 de Novembro de 2017, 09:47:20 por lsd »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #26 Online: 07 de Novembro de 2017, 09:50:24
Impostos são apenas uma parte dos custos.

Some aos impostos:

- Aluguel de um lugar pra funcionar;
- Burocracia para abrir e manter funcionando o lugar (taxas pra prefeitura, impostos não relacionados às vendas, etc);
- Contador;
- Funcionários. E os custos de ter funcionários. E o custo depois de demitir os funcionários. E depois ainda o custo de arcar com um processo trabalhista. (isso tudo é custo, independente de o funcionário eventualmente pedir demissão e não processar a empresa);
- Garantia e os custos envolvidos (logística, manter um técnico, e de novo os custos trabalhistas dele..., reposição de produtos, etc);
- Custos de burocracia para importação (desembaraço, eventuais custos de despachantes, etc);
- Despesas de infraestrutura - água, luz, internet, etc. e seguros;
- Eventual custo de uso de marca (pagar royalties, etc.);
- custos financeiros (variações cambiais, banco e etc.), e ainda, riscos financeiros como chargeback;
- alguma outra coisa que eu possa ter esquecido;
- e claro, o LUCRO!

A gente reclama dos preços das coisas aqui (e com razão), mas precisamos entender que é muito complicado abrir e manter um negócio funcionando aqui no Brasil (e em alguns casos da América Latina, pior que aqui), principalmente com as flutuações políticas e econômicas... e sempre há muitos custos, além de eventuais surpresas (como ser vítima de crimes e golpes), e enfim, pra vender algo "barato", só se tiver muito volume ou algum tipo de estrutura já consolidada... nesse caso de equipamento, não é algo que tenha volume (como um celular mediano, por exemplo), então fica muito complicado. Não estou defendendo as empresas, não me entendam errado, é só pra tentar mostrar a nossa realidade - que eu não tenho esperança de ver mudar, e sim, de só ficar tudo cada vez mais difícil para quem por exemplo precisa de equipamento para trabalhar (meu caso, mas de outro ramo).


Exatamente. As pessoas tendem a simplificar muito a coisa.


nicholascage

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #27 Online: 07 de Novembro de 2017, 09:54:24
Impostos são apenas uma parte dos custos.


Estes custos são maiores no primeiro mundo. Nosso mercado é muito menor, no exterior já não é grande. Mas se tem empresas do mercado cinza sobrevivendo com os mesmos custos, na verdade com custos maiores pois eles não conseguem o mesmo preço do produto que o próprio fabricante, não vejo como o próprio fabricante não conseguiria sobreviver.

Ao contrário do que acontece no exterior onde tem-se uma margem de lucro muito pequena e ganha-se na quantidade de vendas, as empresas estrangeiras cobram caro aqui e se colar colou. Porque isso acontece eu não faço idéia.

A única coisa no Brasil que não é caro é Smartphone quando montado aqui, de resto até banana é caro.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.041
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 07 de Novembro de 2017, 10:04:20
Estes custos são maiores no primeiro mundo. Nosso mercado é muito menor, no exterior já não é grande. Mas se tem empresas do mercado cinza sobrevivendo com os mesmos custos, na verdade com custos maiores pois eles não conseguem o mesmo preço do produto que o próprio fabricante, não vejo como o próprio fabricante não conseguiria sobreviver.

Ao contrário do que acontece no exterior onde tem-se uma margem de lucro muito pequena e ganha-se na quantidade de vendas, as empresas estrangeiras cobram caro aqui e se colar colou. Porque isso acontece eu não faço idéia.

A única coisa no Brasil que não é caro é Smartphone quando montado aqui, de resto até banana é caro.
Concordo com várias coisas.

O "se colar, colou" é uma delas. Só que eu entendo que, eu faria a mesma coisa. Tipo: cobra super caro pra compensar o risco, se os caras comprarem, ótimo (sempre tem uma universidade, ou filho de político que compra, ou mesmo empresas grandes, órgãos do governo e etc.).

Só não entendi a parte das "empresas do mercado cinza", como seria isso? Talvez seja bobeira minha - na minha cabeça o mercado cinza não paga os impostos e taxas todos e não tem tanta "seriedade" com relação aos funcionários. Cito isso com base nos stands dos mini shoppings (como os da Santa Ifigenia e Boulevard Montimare de SP)... tipo é tudo muquifo, irregular, sempre ali na fronteira do legal/ilegal...

Já vi casos aqui em SP de stand que vendia camera mais barato que a B&H ou a Monte Carlo, daí obviamente pensei: como é que esses caras trazem o produto de fora e vendem mais barato do que eles compram lá?

Não é do fabricante que eles compram...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 07 de Novembro de 2017, 10:45:07
Uma lente que custa 300,00 dólares na BH, nesse preço já está embutido o lucro da Nikon e da BH.
Pegando esse valor já inflacionado, convertendo para real e colocando todo o custo Brasil não explica o preço cobrado aqui.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs