Autor Tópico: Nikon encerra vendas no Brasil  (Lida 17922 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 07 de Novembro de 2017, 13:40:09
Gente, que absurdo isso. O pessoal tá vendendo Canon DSLR no Paraguai com garantia Brasil de 2 anos. Acho que é melhor verificar, pois acho que muito profissional que depende de NF, garantia, etc , não pode ficar na mão.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 07 de Novembro de 2017, 13:54:13
AFShalders, eu to fora dessa lista ai de migrar pra Canon, nem Fuji, talvez num futuro distante Sony.


Eu só precisei de assistência 1x, mandei na Fenix em Foz do Iguaçu, eles com toda certeza devem buscar as peças no PY, na vdd como eu disse, pra mim não vai mudar nada nada nada.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #47 Online: 07 de Novembro de 2017, 13:55:03
Só fica a dúvida para quem quer fazer seguro, precisa de NF?

Boa pergunta... A lógica é pensar que a nossa é necessária, mas nunca fiz esse tipo de seguro, então não sei dizer.

Alguém aqui tem experiência com isso?
« Última modificação: 07 de Novembro de 2017, 14:02:45 por davi_ssilva »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 07 de Novembro de 2017, 13:59:49

Boa pergunta... A lógica é pensar que a nossa é necessária, mashed nunca fiz esse tipo de seguro, então não sei dizer.

Alguém aqui tem experiência com isso?

Também nunca fiz, apesar de que aqui onde moro acho que ninguém faz... cidade do interior... mas fico pensando nas capitais onde a ocorrência é grade de roubo... é complicado ficar sem seguro.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Ailton

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #49 Online: 07 de Novembro de 2017, 14:01:18
O Texto da Nikon é claro
"Produtos em garantia, incluindo aqueles comercializados pelo e-commerce da Nikon do Brasil até o dia 31 de dezembro de 2017, continuarão com os períodos de garantia honrados. Para produtos fora da garantia, sempre que possível, a assistência técnica será fornecida com base nos custos aprovados pelos proprietários."

Ou seja, quem quiser comprar até o dia 31/12/2017 terá garantia, quem comprar depois acabou a assistência gratuita.
Resumindo, quem assumi o risco é quem vendi... Posição de redução de gastos da empresa.

Talvez se a empresa importasse e repasse assumindo a garantia as vendas aumentariam muito.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 07 de Novembro de 2017, 14:02:56
Uma coisa é curiosa... engraçado como as coisas são aqui no Brasil... a representação da Nikon está encerrando as atividades de Vendas e o Nakamura tentando contato com esses caras e eles nem respondendo o e-mail dele.

O Naka querendo vender, colocando a cara a tapa... e a Nikon não dá nem bola... isso é que é curioso... estão realmente se reestruturando ou não querem mais o mercado brasileiro?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 07 de Novembro de 2017, 14:08:18


Ou seja, quem quiser comprar até o dia 31/12/2017 terá garantia, quem comprar depois acabou a assistência gratuita.
Resumindo, quem assumi o risco é quem vendi... Posição de redução de gastos da empresa.

Talvez se a empresa importasse e repasse assumindo a garantia as vendas aumentariam muito.

Mas veja bem  8-)...

A Nikon tem uma qualidade muito boa de lentes, e câmeras... tirando os recalls é claro kkkkk.

Dificilmente uma lente estraga por defeito de fabricação se já não chegou assim, desta forma, testando bem a lente ou a câmera é só entrar em contato com o vendedor e trocar o produto defeituoso.

Agora a garantia de 1 ano já não valeria nada para acidentes, deixou a lente cair no chão, quebrou... vai pagar o conserto de qualquer jeito, pois eles vão alegar mau uso...

Ou seja, não vai mudar muita coisa, chegou com defeito troca com o vendedor, ele vai trocar com o fornecedor dele. Para o usuário comum acho que só vai ter problema se precisar de NF.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2017, 14:09:24 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #52 Online: 07 de Novembro de 2017, 14:19:13
Eu não consigo entender essa questão de garantia só valer no país de origem. E se viajo comprando coisas pelo mundo? Eles querem dizer que o produto é falso? Ora. Eu estou em londres agora. Meu MacBook 2014 está com uns pontos de descolamento no coating da tela. Levei na loja e me deram uma tela nova. Mesmo tendo comprado no Brasil. Hoje em dia as pessoas viajam pelo mundo todo. Ainda mais fotógrafos. É uma crítica não só à Nikon, mas a todos que não reconhecem compras fora do país.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 07 de Novembro de 2017, 16:03:55
Eu não consigo entender essa questão de garantia só valer no país de origem. E se viajo comprando coisas pelo mundo? Eles querem dizer que o produto é falso? Ora. Eu estou em londres agora. Meu MacBook 2014 está com uns pontos de descolamento no coating da tela. Levei na loja e me deram uma tela nova. Mesmo tendo comprado no Brasil. Hoje em dia as pessoas viajam pelo mundo todo. Ainda mais fotógrafos. É uma crítica não só à Nikon, mas a todos que não reconhecem compras fora do país.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Falsificado não... apenas não coberto pela garantia local.

Empresas Como a Apple, Nespresso e poucas outras são exemplo de garantia mundial. Poucas empresas fazem isso... Mas se for analisar as que fazem geralmente tem o valor de produtos acima do mercado, o que no custo do produto já está inclusa esta "qualidade" de atendimento mundial.

Acho bem válido isso e deveria como o colega disse ser difundido entre as empresas de fotografia. Não sei se alguma tem.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #54 Online: 07 de Novembro de 2017, 16:21:10
Eu não consigo entender essa questão de garantia só valer no país de origem. E se viajo comprando coisas pelo mundo? [...]

É pq montar uma representação oficial num determinado país é oneroso. Se já tem todo o canal de distribuição e assistências técnicas estabelecidas num local, eles querem é que o cliente utilize o serviço da região. Poucas empresas dão uma garantia mundial, como a Apple (se bem que a Apple Care dos EUA é infinitamente melhor do que a do Brasil, e mais barata tbm).



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 07 de Novembro de 2017, 16:27:51
Sei que um amigo derrubou uma 7D MK2 no chão, comprada nos EUA e teve cobertura de garantia no Brasil. Não sei se é padrão isso.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #56 Online: 07 de Novembro de 2017, 16:38:58
É pq montar uma representação oficial num determinado país é oneroso. Se já tem todo o canal de distribuição e assistências técnicas estabelecidas num local, eles querem é que o cliente utilize o serviço da região. Poucas empresas dão uma garantia mundial, como a Apple (se bem que a Apple Care dos EUA é infinitamente melhor do que a do Brasil, e mais barata tbm).

Isso nem de longe é justificativa.
Se o cara com uma nota e serial japonês solicita assistência nos EUA, a Nikon Americana que cobre depois da Nikon Japonesa.


Sobre seguros, temos um tópico enorme aqui no fórum, deem uma procurada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 07 de Novembro de 2017, 16:55:53
Isso nem de longe é justificativa.
Se o cara com uma nota e serial japonês solicita assistência nos EUA, a Nikon Americana que cobre depois da Nikon Japonesa.


Sobre seguros, temos um tópico enorme aqui no fórum, deem uma procurada.
Pois é. Também acho. Mais parece má vontade e falta de necessidade de fidelização do cliente.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 07 de Novembro de 2017, 17:09:18
Sei que um amigo derrubou uma 7D MK2 no chão, comprada nos EUA e teve cobertura de garantia no Brasil. Não sei se é padrão isso.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Derrubou no chão e pediu garantia? alegou o que defeito de fabricação?

 :ponder: :ponder: :ponder:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 07 de Novembro de 2017, 18:17:11
Isso nem de longe é justificativa.
Se o cara com uma nota e serial japonês solicita assistência nos EUA, a Nikon Americana que cobre depois da Nikon Japonesa.

Infelizmente a coisa não é tão simples assim. Não se esqueça que quando estabelecidas, as empresas estão submetidas as respectivas regulamentações financeiras e tributárias de cada país.
Não é uma operação nada simples uma subsidiária transferir recursos financeiros para outra, estabelecida em outro país. Esse tipo de operação em geral é fortemente tributada ou até mesmo proibida em várias situações.

Grande e forte abraço.