Autor Tópico: Nikon encerra vendas no Brasil  (Lida 18053 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 07 de Novembro de 2017, 18:35:33
Derrubou no chão e pediu garantia? alegou o que defeito de fabricação?

 :ponder: :ponder: :ponder:
Parece que cobrem acidentes por um tempo. Só registrar o produto no site. Eu recebi este aviso quando comprei a 5DSr. Mas não sei até quando posso derrubar ela. Só que tem que derrubar sem querer, KKK.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



jpdias

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #61 Online: 07 de Novembro de 2017, 18:51:19
vou garimpar o site...  :ponder:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #62 Online: 07 de Novembro de 2017, 22:40:07
Isso nem de longe é justificativa.
Se o cara com uma nota e serial japonês solicita assistência nos EUA, a Nikon Americana que cobre depois da Nikon Japonesa.


Sobre seguros, temos um tópico enorme aqui no fórum, deem uma procurada.

Mas aí vc está comparando dois dos maiores consumidores de produtos da Nikon, e talvez os que mais adquirem pela distribuição oficial. Não dá nem pra comparar com o Brasil (chuto que 99% dos usuários da marca adquirem seus produtos através de contrabando ou nas viagens internacionais). Só existe a fidelização de clientes se houver potencial para isso.



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #63 Online: 07 de Novembro de 2017, 22:43:42
Mas aí vc está comparando dois dos maiores consumidores de produtos da Nikon, e talvez os que mais adquirem pela distribuição oficial. Não dá nem pra comparar com o Brasil (chuto que 99% dos usuários da marca adquirem seus produtos através de contrabando ou nas viagens internacionais). Só existe a fidelização de clientes se houver potencial para isso.
Pois é. Exatamente pelo fato do mercado Nikon no Brasil ser aproximadamente 0% do mundial, eles estão fechando. Já pra quem trabalha e viaja com o equipamento, é melhor comprar aqui e com NF.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #64 Online: 07 de Novembro de 2017, 22:54:09
Infelizmente a coisa não é tão simples assim. Não se esqueça que quando estabelecidas, as empresas estão submetidas as respectivas regulamentações financeiras e tributárias de cada país.
Não é uma operação nada simples uma subsidiária transferir recursos financeiros para outra, estabelecida em outro país. Esse tipo de operação em geral é fortemente tributada ou até mesmo proibida em várias situações.

Grande e forte abraço.

O que eu sei é que no Brasil isso é feito tranquilamente.
Antes de nossa crise, as montadores de automóveis remeteram lucros astronômicos para as respectivas sedes.

Não sei até onde faz sentido uma empresa de um país X se espalhar pelo mundo e ficar com o dinheiro preso em vários países.
Imagine que a Nikon só tenha fabrica no Japão, ela abastece o mundo todo, a conta da empresa no Japão nunca iria fechar sem as remessas dos lucros das filiais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #65 Online: 07 de Novembro de 2017, 22:58:27
Pois é. Exatamente pelo fato do mercado Nikon no Brasil ser aproximadamente 0% do mundial, eles estão fechando. Já pra quem trabalha e viaja com o equipamento, é melhor comprar aqui e com NF.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Sim, também acredito nisso.
Se a pessoa viaja muito, a alternativa agora seria adquirir o equipamento Nikon fora do país e ao retornar, declarar o mesmo. Só ficaria em desvantagem em relação a garantia.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 07 de Novembro de 2017, 23:00:14
Sim, também acredito nisso.
Se a pessoa viaja muito, a alternativa agora seria adquirir o equipamento Nikon fora do país e ao retornar, declarar o mesmo. Só ficaria em desvantagem em relação a garantia.
Mas o declarado apenas está regularizado com a receita federal. O certificado de garantia no Brasil é outra história.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #67 Online: 07 de Novembro de 2017, 23:03:46
É pior, leia nas entrelinhas.
"De acordo com nossa política local de garantia, equipamentos adquiridos em outros países e/ou canais não são cobertos pela garantia no Brasil"

Ele diz que nem os produtos adquiridos em outros países, nem os adquiridos em outros canais. Ou seja, todos.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 07 de Novembro de 2017, 23:52:01
É pior, leia nas entrelinhas.
"De acordo com nossa política local de garantia, equipamentos adquiridos em outros países e/ou canais não são cobertos pela garantia no Brasil"

Ele diz que nem os produtos adquiridos em outros países, nem os adquiridos em outros canais. Ou seja, todos.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk


Não é entrelinhas, eu já havia dito, não existe mais garantia da Nikon aqui no Brasil. Porém isso não me incomoda pq como eu só compro de importadores, a garantia é com eles e não com a Nikon.


No primeiro momento eu fiquei pensativo, mas no fim foi apenas uma loja virtual que fechou. Várias empresas não tem loja aqui também, tipo Leica por exemplo.
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 08 de Novembro de 2017, 01:00:43
Parece que cobrem acidentes por um tempo. Só registrar o produto no site. Eu recebi este aviso quando comprei a 5DSr. Mas não sei até quando posso derrubar ela. Só que tem que derrubar sem querer, KKK.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk


Kkkkkkk poltz. Ou foi sorte ou eles estão confiando muito na sorte kkkkkkk

Imagina ter que dar garantia pra todo mundo que derrubar o equipamento no chão.

Tá certo que a Apple faz isso né e nem de perto ela tq ruim das pernas.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 08 de Novembro de 2017, 01:02:46
Pois é. Exatamente pelo fato do mercado Nikon no Brasil ser aproximadamente 0% do mundial, eles estão fechando. Já pra quem trabalha e viaja com o equipamento, é melhor comprar aqui e com NF.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk


Quer dizer migrar pra outra marca?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #71 Online: 08 de Novembro de 2017, 01:59:28
O que eu sei é que no Brasil isso é feito tranquilamente.
Antes de nossa crise, as montadores de automóveis remeteram lucros astronômicos para as respectivas sedes.

Usar o Brasil como parâmetro é bem complicado. Aqui quase tudo é uma zona, ao ponto das regras para remessa de fundos às matrizes nos exterior serem diversificadas por área de atuação, tipo de empresa, lobby no Congresso, interesses pessoais, etc.

Mas tirando tudo isso, há sempre outros interesses em jogo, estes quase sempre contemplados em acordos bilaterais, zonas de livre comércio e intricados entendimentos geopolíticos.

No caso das montadoras, o governo (todos) sempre as colocou acima do bem e do mal
Há uma regra, por exemplo, que diz que para "x" dólares remitidos à matriz devem ser gerados "y" empregos no país. Ok, até aí tudo bem.

Mas se tomarmos por base 2012, ano em que houve a maior e mais absurda renúncia fiscal em favor das montadoras, foram remetidos ao exterior cerca de R$ 40 bilhões, ao passo que o mercado abriu cerca de 27 mil vagas formais. Ou seja, cada vaga de emprego gerada pelas montadoras custou ao país direta ou indiretamente cerca de R$ 1,4 milhão!!!

Mas o que digo é que tais regras "de pai para filho" são privilégios de alguns setores, não de todos.
O setor de eletrônicos, cine, foto, e games nunca recebeu tais privilégios.

Mas esse meu comentário foi apenas para exemplificar o quanto é difícil (e muito) manter uma empresa do Brasil.

Como disse, a coisa não é tão simples assim. Muito pelo contrário.

Grande e forte abraço.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 08 de Novembro de 2017, 06:47:41

Kkkkkkk poltz. Ou foi sorte ou eles estão confiando muito na sorte kkkkkkk

Imagina ter que dar garantia pra todo mundo que derrubar o equipamento no chão.

Tá certo que a Apple faz isso né e nem de perto ela tq ruim das pernas.
É por um período apenas.


Sent from my SM-N910C using Tapatalk



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #73 Online: 08 de Novembro de 2017, 06:49:56

Kkkkkkk poltz. Ou foi sorte ou eles estão confiando muito na sorte kkkkkkk

Imagina ter que dar garantia pra todo mundo que derrubar o equipamento no chão.

Tá certo que a Apple faz isso né e nem de perto ela tq ruim das pernas.
São 13 meses só.

https://www.usa.canon.com/internet/portal/us/home/explore/protection

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 08 de Novembro de 2017, 07:11:24


Quer dizer migrar pra outra marca?
Não tem como. E justamente por eles conhecerem a fidelidade do cliente deles, sabem que mesmo sem suporte algum as pessoas continuarão comprando. Acho que a maioria não está nem aí pra suporte.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk