Autor Tópico: Onde comprar câmeras Olympus?  (Lida 1707 vezes)

nicholascage

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 07 de Novembro de 2017, 09:14:26
Aqui no Brasil não encontro.

A única solução é importar? Que lojas recomendam?

Obrigado.


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 07 de Novembro de 2017, 10:54:14
A Olympus não tem representação de câmeras no Brasil - somente a parte de material médico tem representação oficial aqui.

Por aqui, somente via Mercado Livre ou por lojas que importem por conta própria - ou talvez por encomenda por "importadores" como o Nelson Nakamura.

Se for importar, importe dos EUA - as Olympus compradas nos EUA (na verdade, nas Américas - as que possuem cartão de garantia da Olympus Americas) possuem garantia no Brasil; as compradas no resto do mundo não possuem garantia aqui. As mais seguras são a B&H Photo e a Amazon.

A melhor opção (que já usei algumas vezes) é, se algum conhecido / parente for viajar para os EUA, comprar via Amazon e pedir para entregar no hotel (se o hotel aceitar, bom confirmar antes) ou em um Amazon Locker, se a cidade tiver. Se a pessoa for pra New York, pode comprar no site da B&H e indicar qual a pessoa que irá fazer a retirada. Se a pessoa não viajar com uma câmera própria, ela pode retornar com a sua câmera sem problema nenhum com a alfândega - uma câmera por pessoa é considerado item pessoal. Porém, a pessoa vai ter de tirar umas fotos com a câmera para ser considerado item pessoal (o que até é bom para verificar se a câmera está funcionando - compre um cartão SD junto) e trazer ela fora da caixa (que pode ser desmontada e trazida na mala).
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2017, 20:29:44
Comprar equipo novo é uma delícia, a melhor coisa do mundo. Mas na falta de possibilidade comprar coisa nova (seja por não viajar ou por não ter quem traga, ou por questões financeiras), comprar de segunda mão é pra lá de válido. Do que eu tenho atualmente do sistema micro4/3 , talvez umas 3 lentes eu comprei zeradas. O resto todo (corpos, lentes, flash) foi comprado de segunda mão. Há comunidades específicas no Facebook, e os classifcados de fóruns de fotografia. Eu mesma comprei muita coisa pelos classificados aqui do fórum.
Se for comprar zero, além das dicas do Marcio, eu ainda incluiria a Adorama, que também fica em NY. Já comprei deles e mandei entregar na Nova zelândia, e deu tudo certo.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2017, 20:30:29 por Helena Bsb »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 19 de Novembro de 2017, 23:16:36
A melhor alternativa é o Mercado Livre mas geralmente é usado/semi-novo.

Pode também tentar com algum amigo ou conhecido que viaja aqui para os EUA e ele lhe traz de volta.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales