Autor Tópico: Comprar máquina de "entrada" nova ou máquina usada melhor?  (Lida 3593 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #15 Online: 17 de Novembro de 2017, 18:58:45
É.. faço ideia...

O que posso investir neste momento, é até R$ 2500.
Diego, bem vindo ao fórum!

Nossa R$ 2.500 você consegue uma Canon T4i ou T5i semi-nova. No OLX tem gente vendendo equipamentos do tipo com vários acessórios inclusos (grip, bolsa, flash, etc). Com este valor compensa pq a T3i, T4i, até a T7i tem entrada p/ microfone externo e tela giratória, o que vai facilitar muito na gravação de vídeos. Se você quer uma máquina somente para fotografias, uma Canon T4 ou T5 seminova pode ser uma opção mais em conta.

Forte abraço!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #16 Online: 17 de Novembro de 2017, 19:00:52
Diego, bem vindo ao fórum!

Nossa R$ 2.500 você consegue uma Canon T4i ou T5i semi-nova. No OLX tem gente vendendo equipamentos do tipo com vários acessórios inclusos (grip, bolsa, flash, etc). Com este valor compensa pq a T3i, T4i, até a T7i tem entrada p/ microfone externo e tela giratória, o que vai facilitar muito na gravação de vídeos. Se você quer uma máquina somente para fotografias, uma Canon T4 ou T5 seminova pode ser uma opção mais em conta.

Forte abraço!

Ah sim e uma dica que uso: quando vou comprar equipamentos de pessoas eu sempre combino a entrega em locais seguros (shoppings, estações de metrô) e peço pra pessoa levar a máquina com a bateria carregada. Outra dica legal é pedir pra pessoa informar o número de clicks. Em geral, o corpo das cameras dura 100.000 a 120.000 cliques. Então eu compro corpos de cameras com no máximo 50.000 cliques, pois a vida útil do equipamento estará aproximadamente na metade .


diegoqueres81

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #17 Online: 23 de Novembro de 2017, 15:43:56
Diego, bem vindo ao fórum!

Nossa R$ 2.500 você consegue uma Canon T4i ou T5i semi-nova. No OLX tem gente vendendo equipamentos do tipo com vários acessórios inclusos (grip, bolsa, flash, etc). Com este valor compensa pq a T3i, T4i, até a T7i tem entrada p/ microfone externo e tela giratória, o que vai facilitar muito na gravação de vídeos. Se você quer uma máquina somente para fotografias, uma Canon T4 ou T5 seminova pode ser uma opção mais em conta.

Forte abraço!

Muito obrigado pelas dicas Cheferson. Estou vendo se pego alguma na Black Friday agora ou se será usada mesmo... rs.  Bom, busco mais para fotografia mesmo, já que para vídeos uso muito pouco (mesmo essa câmera que tenho, raras vezes filmei nela).
Você acha que têm muita diferença de uma T5 para uma T5i? Ou T6 para T6i?


diegoqueres81

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #18 Online: 23 de Novembro de 2017, 15:44:52
Ah sim e uma dica que uso: quando vou comprar equipamentos de pessoas eu sempre combino a entrega em locais seguros (shoppings, estações de metrô) e peço pra pessoa levar a máquina com a bateria carregada. Outra dica legal é pedir pra pessoa informar o número de clicks. Em geral, o corpo das cameras dura 100.000 a 120.000 cliques. Então eu compro corpos de cameras com no máximo 50.000 cliques, pois a vida útil do equipamento estará aproximadamente na metade .

Sim, claro. Se for comprar usada, acho que vou comprar com no máximo 10.000 cliques... vou querer adquirir seminova mesmo.
Obrigado pelas dicas!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #19 Online: 25 de Novembro de 2017, 20:33:40
Diego, esse começo tem indecisões sem fim... Eu queria uma T2i, mas não encontrei uma que me desse a segurança  em compra-la. Sendo assim estou apenas há duas semanas com a câmera que comprei no ML, uma T3 + 18-55mm e cartão 16gb com 6700 clicks e sem detalhes, por R$ 850,00 frete gratis, aparência de nova. Como o meu propósito que é fotografar inicialmente aeronaves, precisava de uma lente de zoom, e foquei na 55-250mm, pois os feedback da 75-300mm são desanimadores mesmo para mim que estou começando na  fotografia ainda. Corri atrás da lente 55-250mm usada, mas só encontrei a nova no ML por R$ 659,00 e frete grátis.

A indecisão fica quando você que acabou de sair de uma compacta A570is, se vê com um baita equipamento (tamanho) nas mãos e sem experiência e você pensa se não deveria ter investido um pouco mais numa T3i que seria melhor para revender se desistir. Mas com essa diferença comprei um livro que foi indicado aqui no fórum e ainda sobrou um troco para complementar num tripé futuramente.

Estou satisfeito com esse novo hobby e espero não desistir.

Se fiz dei bobeira ou não, só o tempo irá me dizer.

Cara se tú precisar de muito zoom, uma ótima opção ainda mais para câmeras crop é a Tamron ou a Sigma 150-600 , ambas muito boas.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #20 Online: 25 de Novembro de 2017, 20:37:18
Muito obrigado pelas dicas Cheferson. Estou vendo se pego alguma na Black Friday agora ou se será usada mesmo... rs.  Bom, busco mais para fotografia mesmo, já que para vídeos uso muito pouco (mesmo essa câmera que tenho, raras vezes filmei nela).
Você acha que têm muita diferença de uma T5 para uma T5i? Ou T6 para T6i?

Existem algumas diferenças principalmente para quem grava vídeo. Pra fotografia, a T5 e T6 são câmeras com pegada mais leve e menos ergonômica pra quem possui mãos mais grandes. Pra quem tem mãos pequenas a T5 e T6 são melhores do que T5i e T6i em questão de "pegada" ou ergonomia. Mas tirando esses fatos do  vídeo, se quer só pra fotografia, a T5 ou T6 são ótimas câmeras de entrada. Tenho a T2i e acho uma excelente câmera - quando comprei tinha apenas 12.500 cliques e estava em ótimo estado de conservação. Um abraço!