Autor Tópico: [Dúvida] Parasol Lente EF-S 18-55mm III  (Lida 1739 vezes)

NanaSR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 08 de Novembro de 2017, 21:15:43
Boa noite!

Gostaria de tirar uma dúvida.
Estou com uma Canon T6, lente do Kit EF-S 18-55mm III e quero comprar um parasol.
No manual da Canon o refere como EW-60c, na hora de comprar estou em dúvida pois não vejo a numeração "III" na descrição dos produtos por mais que sejam 18-55, e os vendedores me dizem precisar ser IS.
Alguém pode me tirar a dúvida se comprar um Parasol cilindro 18-55m, de rosca 58mm, é universal?
E se puderem recomendar vendedores.
Grata.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2017, 07:58:50
Esse lente não pode ter parasol cilíndrico.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


NanaSR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2017, 21:30:42
Por acaso voce sabe me informar onde posso encontrar?
No manual se refere ao EW-60c e na busca encontrei como se fosse de cilindro, ele seria o mesmo em tulipa? Nao encontrei.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2017, 23:13:40
Desculpe, acho que é esse mesmo.
Esqueci que o elemento frontal da 18-55 original gira e não pode ser o tulipa.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-766077883-parasol-ew-63c-para-lentes-canon-18-55mm-is-stm-baioneta-_JM?source=gps

Esse aqui é só para a versão STM.

A 18-55 IS II é a mesma lente que a 18-55 III, só que sem o IS.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs