Autor Tópico: Ajudem... W1 x P100  (Lida 4384 vezes)

bruno_kiau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Online: 09 de Novembro de 2004, 13:21:56
Galera, qual a diferença entre as sony W1 e a P100
além do visor maior da W1 e a bateria.
Existe outras diferenças? Os controles manuais são iguais?

Obrigado!
Bruno Araujo


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #1 Online: 09 de Novembro de 2004, 13:34:26
Vc tá pretendendo comprar alguma dessas duas ?


bruno_kiau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #2 Online: 09 de Novembro de 2004, 14:27:45
Estou tentando decidir qual câmera comprar.
O que me atrai na p100 é o tamanho pequeno. Quero uma câmera que seja
fácil de carregar em festas, shows, etc. Mas que tenha qualidade.
Pelo que li nas especificações elas são praticamente iguais.
Não sei na prática. Sugere alguma outra?
Bruno Araujo


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #3 Online: 09 de Novembro de 2004, 15:18:04
Sugiro sim ... não conheço muito de camera .. mas tive uma Canon A75, custa só R$800,00 q é fantástica ... na mesma linha de preço da W1 e da P100 tem a Canon A85 e A95 ... daki a pouco o pessoal vai poder lhe responder melhor, mas tecnicamente ...

Não podemos esquecer da famosa S5000 e q sai agora, a S5100 ...

Da uma pesquisada ... não esquenta pra querer comprar algo rapido não, estudar e pesquisar é o melhor caminho ...

Mas eu não compraria nenhuma das Sony ... principalmente das serie P , somente pelo fato de existirem melhores opções nas mesmas casas de preço.

Abraços
« Última modificação: 09 de Novembro de 2004, 15:19:06 por Matheus »


kkmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
    • http://www.flickr.com/photos/machado
Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2004, 16:16:31
Eu tenho a W1!

A principal diferença em relação à P100 é o visor e a bateria. O resto basicamente igual. A P100 tem até mais configurações de cenas. Tipo Sport, etc!

Quando fui comprar eu comparei muito a W1 com a A95 e A85. Decidi pela W1 e não me arrependo. Adoro a Canon. Sempre tive digitais da Canon. Mas o custo benefício da Sony W1 é muito melhor. Usa só 2 pilhas, é menor e mais leve.

A qualidade da imagem, pelo menos da W1 não perde em nada pra A95. Aliás muita gente reclama que a A95 deixa bordas rosadas quando exposta à muita luz.

Para sua finalidade acho que a P100 seria mais útil. É a mais versátil de todas. Se está mais preocupado com qualidade de imagem pense na W1 e nas Canon.

A P100 usa as mesmas lentes e CCD da W1. Porém a qualidade da imagem é um pouco diferente. Talvez a W1 seja a P100 corrigida!

Espero ter ajudado.


bruno_kiau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2004, 19:22:47
kkmachado,
Valeu pelas dicas! Foram muito esclarecedoras.
Só mais uma pertunga.. O que cv acha do tamanho da sua W1? Não encomoda carrega-la pra festas, shows, etc, ou é de boa?
Agora não entendo pq as imagens da P100 não são iguais a W1, se lente e CCD são iguais. Será que alguém sabe pq?

Matheus,
Já pesquisei bastante sobre as câmeras. Já notei que a maioria nos fóruns,
qdo se fala em comprar câmera, sugerem logo a Canon AXX. Realmente também
às acho muito boas, mas muito grandes pra mim.
Já as SXXX são pequenas, mas em compensação são bem mais caras que as sony citadas.
Bruno Araujo


Flavio Ribeiro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 493
  • Sexo: Masculino
    • Fotografia comercial · Publicidade · Produto · Gastronomia · Retratos · Arquitetura · Moda
Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2004, 21:48:39
Sinceramente...
A W1 na B&H ta U$ 349,00.
Da uma olhada na Pentax Optio S4i e a Olympus Verve, ambas são de 4.0 mp. Apesar da w1 ser 5.0, tem um lcd gigante e usar lentes Carl Zeiss, a qualidade das outras é melhor... a S4i tá  U$299,00 e a Verve tá U$ 349,95. É de analisar, elas são bem menores que a w1...
FLÁVIO RIBEIRO
www.flavioribeirofotografia.com.br
https://500px.com/flavioribeirophotography
Insta @flaviovinhoribeiro
        @flavioribeirofotografia


kkmachado

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 83
    • http://www.flickr.com/photos/machado
Resposta #7 Online: 10 de Novembro de 2004, 10:18:23
Bruno,

A W1 é pequena, não incomoda carregá-la! Mas a P100 é menor ainda e mais leve tbm!

Quanto a diferença na qualidade das imagens eu não sei explicar o motivo disso!


Se quiser dar uma olhada na imagens que eu fiz com a W1, entra nesse link:

www.flickr.com/photos/machado


 


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #8 Online: 10 de Novembro de 2004, 18:48:29
Sinceramente, não gosto das cores das Sony série P (idem pra W, que é clone da P100 internamente), nem do seu processamento (estoura facilmente luzes altas), muito menos do seu modo automático (acaba sempre fazendo exposições maiores do que deveria, borrando mais facilmente a imagem). Tive uma P32, que de fato é de uma geração anterior às P atuais, mas já verifiquei muitas fotos dos modelos "novos" e constatei exatamente os mesmos problemas em todas elas. Penso que de nada adianta uma câmera ter modo manual, se ele é limitadíssimo (caso das P100 e W1), e o resultado final deixando a desejar frente aos modelos concorrentes. Neste caso ou eu daria prioridade ao tamanho e praticidade, mesmo não tendo um modo automático completo, e ficaria por exemplo com uma Canon S410, Olympus Verve, Pentax S4i, etc, ou partiria pra um modelo com modos manuais sem maiores limitações, como a Canon A95, Fuji S5100, Olympus C-5000, etc. Às vezes a gente quer achar um "meio-termo" e acaba tendo algo que não faz bem nem uma coisa (fotos em modo manual) nem outra (ser pequena o suficiente).
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil


bruno_kiau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
Resposta #9 Online: 10 de Novembro de 2004, 18:55:40
O que quer dizer "estoura facilmente luzes altas"?
Alguém pode me explicar, quais as consequências  da limitação de apenas 2 aberturas no modo manual da W1? Qual o problema disso?
« Última modificação: 10 de Novembro de 2004, 19:32:47 por bruno_kiau »
Bruno Araujo


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #10 Online: 10 de Novembro de 2004, 22:55:33
Fala Bruno! Isso significa que ela tende mais a superexpor detalhes de alta luminosidade, perdendo nitidez nestes locais. Quanto à limitação de 2 aberturas, eu sinceramente acho que neste caso é melhor comprar uma câmera automática de uma vez, já que com um modo manual tão limitado não dá pra fazer quase nada. Pra teres idéia, nem sequer foco verdadeiramente manual as P100/W1/V1 têm, só por passos. Macro então, nem sequer dá pra chamar de macro o que estas Sony têm. Nesse caso, se tais visando a praticidade, a meu ver é melhor pegar uma câmera ainda menor (e melhor), já que está tudo bem em ter um modo manual limitado (exemplo: Canon S410/SD300, Olympus Verve, etc). Ou partir pra uma com modo manual "funcional", em que possas escolher diversas aberturas, focar manualmente de verdade, etc, como a Canon A95, a Olympus C-5000, etc.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil