Autor Tópico: Entusiasta entrando HOJE no mundo FULL FRAME. Canon ou Nikon ?  (Lida 1736 vezes)

jrmauricio

• Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Fotógrafo Carioca
Resposta #7 Online: 12 de Novembro de 2017, 15:58:43
Deixando de lado as discussões sobre necessidade, eu diria pra comprar logo a mais cara...

EDITADO: desculpe a resposta azeda, mas a gente compra coisas por necessidade. Não há necessidade de mais um tópico sobre qual é melhor entre Nikon/Canon/Sony, nem de mais um tópico que fatalmente vai descambar pro full frame x crop. Absolutamente qualquer grande sistema hoje (Canon, Nikon, Sony, Fuji ou m4/3) vai te oferecer tudo isso.

Procure pelos vários testes cegos (blind test) entre marcas e formatos, e veja quão pouco a marca ou formato influencia.

:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Já falei, tem gente que ama história, igual abrir tópico pra avisar a todo mundo que está trocando pra Fuji e criar aquela polemica básica, o ruim e que tem gente que embarca na discussão...  :no: :no: :no:
Canon 5D MK IV
Lentes: Canon 24-70mm F2.8L II, Canon 70-200mm F2.8L II IS , Sigma 85mm F1.4 DG HSM Art, Sigma 50mm F1.4 DG HSM Art e Canon 16-35mm F4L IS USM

Godox AD600BM, GODOX X1C, YN 600EX-RT, YN-E3-RT

Ernesto

• Membro Ativo
  • #Fotógrafo da Rio 2016
Resposta #8 Online: 12 de Novembro de 2017, 23:51:02
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Já falei, tem gente que ama história, igual abrir tópico pra avisar a todo mundo que está trocando pra Fuji e criar aquela polemica básica, o ruim e que tem gente que embarca na discussão...  :no: :no: :no:

Tb acho..  o que estraga a sala da Nikon é conviver com aquele povo da Fuji...aff.. ninguém merece...  :D  >:D  :hysterical:

Toda hora mais um falando que trocou... :D

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo da "Rio 2016"

Ernesto

• Membro Ativo
  • #Fotógrafo da Rio 2016
Resposta #9 Online: 12 de Novembro de 2017, 23:51:53
Deixando de lado as discussões sobre necessidade, eu diria pra comprar logo a mais cara...

EDITADO: desculpe a resposta azeda, mas a gente compra coisas por necessidade. Não há necessidade de mais um tópico sobre qual é melhor entre Nikon/Canon/Sony, nem de mais um tópico que fatalmente vai descambar pro full frame x crop. Absolutamente qualquer grande sistema hoje (Canon, Nikon, Sony, Fuji ou m4/3) vai te oferecer tudo isso.

Procure pelos vários testes cegos (blind test) entre marcas e formatos, e veja quão pouco a marca ou formato influencia.

ah vá...  :assobi:

:hysterical:

#Fotógrafo da "Rio 2016"

Ernesto

• Membro Ativo
  • #Fotógrafo da Rio 2016
Resposta #10 Online: 13 de Novembro de 2017, 02:59:21
Voando ou parado?

É...bem observado.....a Canon com USM sempre focará muito mais rápido... e se o pássaro "encher a foto", ela vai ganhar com o autofoco (os teleconverters estragam a velocidade do autofoco)

Porém, acontece do pássaro ocupar apenas uma parte pequena da foto (quando ele está bem longe) e, se ele estiver parado e muito longe, a Nikon terá vantagem na alta nitidez quando se ampliar aquela pequena parte... (os teleconverters não estragam o foco até pq ele não é tão rápido assim)

Em ambas as marcas, as lentes Fresnel devem ser evitadas (PF na Nikon e DO na Canon). Pois tem péssima nitidez e são feitas para serem compactas e usadas em jornalismo.

« Última modificação: 13 de Novembro de 2017, 03:07:18 por Ernesto »

#Fotógrafo da "Rio 2016"

Roberto Dellano

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #11 Online: 13 de Novembro de 2017, 07:35:10
É...bem observado.....a Canon com USM sempre focará muito mais rápido... e se o pássaro "encher a foto", ela vai ganhar com o autofoco (os teleconverters estragam a velocidade do autofoco)

Porém, acontece do pássaro ocupar apenas uma parte pequena da foto (quando ele está bem longe) e, se ele estiver parado e muito longe, a Nikon terá vantagem na alta nitidez quando se ampliar aquela pequena parte... (os teleconverters não estragam o foco até pq ele não é tão rápido assim)

Em ambas as marcas, as lentes Fresnel devem ser evitadas (PF na Nikon e DO na Canon). Pois tem péssima nitidez e são feitas para serem compactas e usadas em jornalismo.

E se for um pato hernesto?

Ernesto

• Membro Ativo
  • #Fotógrafo da Rio 2016
Resposta #12 Online: 13 de Novembro de 2017, 08:04:18
E se for um pato hernesto?

Aí, até Fuji faz...  :D  >:D

#Fotógrafo da "Rio 2016"

Felix RJ

• Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #13 Online: 13 de Novembro de 2017, 08:50:04
Aí, até Fuji faz...  :D  >:D

:hysterical: :snack:
Nikon D610 + Nikkor AF-S 24-120 F4 G ED VR + Tamron SP AF 70-200mm F2.8 Di LD (IF) Macro + Nikkor 28-200 F 3.5-5.6 G ED + SB 900