Autor Tópico: Tripé e ballhead para astrofotografia  (Lida 1342 vezes)

alextekton74

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 13 de Novembro de 2017, 12:20:39
Pessoal, possuo um tripé Manfrotto MT293A3 e nele vem a cabeça Manfrotto 494RC2. Agora preciso retirar a cabeça do tripé para colocar um tracker para astrofotografia. O problema é: não sei como remover a cabeça. Já procurei no YouTube, Google e nada. Não encontro parafusos na base do tripé. Alguém sabe dizer se é possível remover esta cabeça deste tripé? Como a Manfrotto vende ambos em separado também, deve ser possível remover a cabeça.

Desde já obrigado a todos,

Alexandre.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2017, 14:52:35
Pessoal, possuo um tripé Manfrotto MT293A3 e nele vem a cabeça Manfrotto 494RC2. Agora preciso retirar a cabeça do tripé para colocar um tracker para astrofotografia. O problema é: não sei como remover a cabeça. Já procurei no YouTube, Google e nada. Não encontro parafusos na base do tripé. Alguém sabe dizer se é possível remover esta cabeça deste tripé? Como a Manfrotto vende ambos em separado também, deve ser possível remover a cabeça.

Desde já obrigado a todos,

Alexandre.

Bem vindo ao fórum.

Se o poste central do tripé for esse aqui, deve ter três parafusos na parte de baixo:


Solte (não precisa remover)  os três parafusos e desenrosque a cabeça. Esta usa uma rosca 3/8". Mas, dependendo da cabeça e da sua localização (latitude), vc pode usar a cabeça do tripé suportando o tracker, e a cabeça do tracker suportando a câmera.