Autor Tópico: Nas garras da floresta  (Lida 1036 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Online: 14 de Novembro de 2017, 05:16:48
Olhando de fora você jamais percebe o caos estético, vidas que se foram, vidas que permanecem, vidas que começam a surgir a todo o tempo, submissas a dura realidade que o bioma estabelece.

Mergulhando na escuridão úmida, cujo odor exalado revela claramente tal atmosfera, entrego-me às garras da floresta disforme, sinto em seu emaranhado de verdes as complexas experiências lentamente absorvidas, representadas em toda a sua estrutura. Como em um sonho, permito-me perder o controle, e assumo somente os sentimentos que instantaneamente brotam e me fazem meditar, embalado pelo silêncio hipnótico que me traz a certeza de que naquele momento o tempo parou.
Surge o medo pelo desconhecido, desconforto pela intromissão, plenitude pela experiência.

Deixo para trás aquele exótico agrupamento de formas de vida que provável jamais verei novamente, não esse local, não ali.
 
Os arredores dos campos de cima da serra estão cobertos pelas matas nebulares, florestas que em todas as vezes que empreendi minhas buscas, procurei visitar, algumas tão belas e ricas, outras nem tanto, como essa aqui, um ponto cujos manejos humanos deixam frequentemente suas marcas.
Ainda assim, a matriz única de tal natureza permanece, luta, provando que vida e morte são apenas processos, partes diferentes da constante transformação que rege as leis do Universo, afinal, nada se perde, nada se cria, tudo se transforma.


Em nossa mais recente incursão, em que voltamos ao pico Monte Negro nos Aparados de São José dos Ausentes - RS, tivemos diversos climas, luzes e situações, eis uma delas.

O Monte Negro, nome que faz jus a coxilha que está, diferentemente dos campos limpos ao redor, coberta de mata nebular, apresenta em vários pontos um bioma tão preservado que custa acreditar, já essa que compartilho, bem aos pés do monte, tinha heranças de fogo, gado e do próprio homem, lembrando quase um cemitério de árvores.


https://c1.staticflickr.com/5/4563/38408650041_28dc8a2953_c.jpg


[--- EDITADO - REGRA 3.1 - Regras do fórum---]

3.1. As imagens postadas nos tópicos poderão ter no máximo 200KB.
   3.1.1. Imagens maiores poderão ser postadas apenas através de links externos, com ou sem miniaturas, não podendo ser incorporadas diretamente às mensagens.


H

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2017, 12:14:58
gosto da foto, me parece um pouco desaturada é proposital?

parabéns!!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 14 de Novembro de 2017, 17:29:12
gosto da foto, me parece um pouco desaturada é proposital?

parabéns!!

Tento deixar as fotos com a intensidade de cores mais perto do real, claro, tirando alguns casos específicos, mas ao menos essa foi a intenção aqui.

Valeu!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2017, 15:21:22
Espetáculo. Parece uma pintura.

 :clap: :clap:


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 16 de Novembro de 2017, 09:10:05
 :o :o  :clap: :clap:  :worship: :worship:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #5 Online: 16 de Novembro de 2017, 11:16:39
Eu gostei da foto. Não achei tão impactante como as suas de paisagens abertas mas é uma foto bacana. Fotos imersas na mata são realmente difíceis de fazer e passar a beleza que a gente vê ao vivo. É um desafio.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Novembro de 2017, 12:27:49
Bela composição!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 17 de Novembro de 2017, 17:17:20
Valeu pessoal, estou montando um verdadeiro álbum com fotos dentro da mata nebular, além é claro das clássicas dos cânions, em breve esse conteúdo será compartilhado dentro de uma proposta na qual estamos trabalhando.

Muito obrigado!


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2017, 13:49:55
seria legal fazer aquele livro impresso que o bucephalus fez (e indicou na pasta artes fotográficas)

parabéns pelo trabalho. Depois vou querer conferir a sequência
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com