Autor Tópico: Comandos para postar fotos no Jogo de Letras (e outros)  (Lida 1984 vezes)

Eduardo SP

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
  • Mais um grande entusiata
Online: 14 de Novembro de 2017, 08:00:05
Novamente o mané aqui não está conseguindo colocar fotos no forum...  Haveria uma alma caridosa disposta a fazer um pequeno tutorial para isso?  Algo como 1. Faça assim 2. Clique no comando tal 3. Coloque a instrução XPTO e etc.?
Tenho muitas fotos que gostaria de colocar lá, mas não tenho conseguido.   :aua:


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2017, 09:16:21
Olá, Eduardo.

Apenas para facilitar o auxílio, seria interessante a gente saber onde estão estas fotos que você gostaria de colocar no fórum.
Você já publicou estas fotos em algum serviço online? Como Flickr, 500px, TinyPic...

Se você ainda não possui uma conta no Flickr, eu sugiro veemente que você crie uma conta no serviço, carregue as tuas imagens neste serviço, e somente depois compartilhe as imagens aqui no fórum, tudo ficará mais fácil. Após carregar as imagens no Flickr te explico como colocar no fórum.

Caso estas fotos já estejam online, hospedadas em algum serviço de hospedagem de fotografia, informa aqui qual o serviço para que possamos te auxiliar.

Explicando em passos de uma forma sucinta o caminho que eu considero o mais fácil de postar imagens aqui no fórum.

1 - Faz upload(carrega) as fotos no Flickr.
2 - Abre no Flickr a foto que você quer compartilhar.
3 - No canto inferior direito, logo abaixo da foto no Flickr, vai ter um ícone tipo uma seta, se deixar o mouse parado sobre o ícone vai aparecer o texto "Compartilhar foto", clica no ícone e irá abrir uma janelinha com algumas opções, no topo desta janela escolha a opção "BBCode" e copie o código que inicia com "url=https://flic.kr/..."
4 - Cole o código que você copiou no passo 3 aqui no corpo da mensagem relativa ao tópico que você quer postar a foto.
5 - Publique a mensagem.

Apenas lembrando que o fórum exige que a imagem tenha no máximo 200kb de tamanho, então é importante que você trate a imagem para deixar desse tamanho antes de carregar ela no Flickr. Para saber o tamanho de uma imagem dê uma lida nesse tópico.
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=129468.0

Aqui um vídeo em inglês mostrando como copiar o BBCode do Flickr, não precisa saber inglês pra entender, basta olhar o vídeo com atenção e cuidar onde o cara está clicando.
www.youtube.com/watch?v=mCHCBGaRaB8

« Última modificação: 14 de Novembro de 2017, 09:18:27 por MoisesFontana »
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm