Autor Tópico: câmera Fujifilm S3300 vale a pena pra quem quer começar?  (Lida 2433 vezes)

Márciojs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 28 de Outubro de 2017, 03:53:25
Olá pessoal!

Gostaria que os senhores, e senhoritas, me orientassem quanto a aquisição da citada câmera.

Estão querendo me vender um modelo semi-novo por 220 reais com todos os acessórios.

Vale a pena pra quem não entendi nada de fotografia?
É justo o valor cobrado?

Desde já agradeço muito!!!!

Abraços.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2017, 12:00:44
Depende do tipo de fotografia que queres desenvolver, do orçamento disponível e da expectativa de retorno de imagem. Particularmente, eu tentaria estender o orçamento para comprar uma DSLR de entrada (~R$700).

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2017, 00:12:39
Como disse Levinthal, depende do que vc quer desenvolver. se quiser aprender, não aconselho, pois essas Fuji até onde me consta, não têm modo manual completo.
Se quiser aprender, precisa pegar uma câmera que te permita alterar tooooooodos os controles.
Se vc é iniciante então ainda não tem um padrão formado com relação à qualidade de imagem, provavelmente nesse quesito a câmera em questão atenda. Idem para o caso de querer um uso despretensioso, pra ficar mesmo só no automático.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 17 de Novembro de 2017, 19:33:12
Olá pessoal!

Gostaria que os senhores, e senhoritas, me orientassem quanto a aquisição da citada câmera.

Estão querendo me vender um modelo semi-novo por 220 reais com todos os acessórios.

Vale a pena pra quem não entendi nada de fotografia?
É justo o valor cobrado?

Desde já agradeço muito!!!!

Abraços.

Márcio, creio que com 700 reais você possa pegar uma Canon XT com a lente 18-55. Tudo depende do que você for fazer, uma DSLR usada em bom estado (lembrese de pegar com boas condições, com não tantos cliques, etc). Uma dslr usada pode te ser mais útil para aprender fotografia. Um abraço!