Autor Tópico: Imersão Fotográfica na Índia  (Lida 4932 vezes)

mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Online: 20 de Novembro de 2017, 09:37:43
Bom dia Galera! Como estão?

Começo de setembro fiz uma imersão fotográfica em a Índia, país maravilhoso para fotografar! Luz, cores e cultura muito diferente da nossa!
Comecei a escrever sobre, no meu site, fazendo pequenos textos e algumas imagens referente ao conteúdo postado. Toda semana vai ter algo novo, então sempre que atualizar lá, vou colocando aqui nos comentários para quem quiser acompanhar.
O primeiro falo um pouco da minha chegada...

https://goo.gl/LgPzQq

Espero que curtam!

Abraço, Marcelo
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #1 Online: 03 de Dezembro de 2017, 13:35:20
Para quem acompanhou o primeiro, Segundo post publicado essa semana! Falando um pouco sobre os pontos turísticos de Déli.

https://goo.gl/FAhkR3

Abraço!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Dezembro de 2017, 17:04:31
Curti bem mais essa segunda série. Não sei exatamente o porquê, alguma coisa me incomodou nas imagens da primeira série, muitos elementos que distraem, muita bagunça impedindo o objeto principal de se destacar, muitas cores gritantes competindo entre si.
Eu imagino que não tem muito o que fazer em relação a bagunça, cores etc, afinal, as fotos apenas mostram como as coisas são por lá.

Deixando as fotos de lado, imagino que tenha sido uma experiência enriquecedora.
Nos fale mais sobre como esse projeto surgiu. Foi um projeto paralelo a algum trabalho ou um projeto pessoal e direto mesmo? Conseguiu um financiamento ou pagou do próprio bolso?
Como foi a comunicação, alimentação. Passou por alguns “perrengues ” ou foi bem tranquilo?
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #3 Online: 03 de Dezembro de 2017, 20:26:42
Curti bem mais essa segunda série. Não sei exatamente o porquê, alguma coisa me incomodou nas imagens da primeira série, muitos elementos que distraem, muita bagunça impedindo o objeto principal de se destacar, muitas cores gritantes competindo entre si.
Eu imagino que não tem muito o que fazer em relação a bagunça, cores etc, afinal, as fotos apenas mostram como as coisas são por lá.

Deixando as fotos de lado, imagino que tenha sido uma experiência enriquecedora.
Nos fale mais sobre como esse projeto surgiu. Foi um projeto paralelo a algum trabalho ou um projeto pessoal e direto mesmo? Conseguiu um financiamento ou pagou do próprio bolso?
Como foi a comunicação, alimentação. Passou por alguns “perrengues ” ou foi bem tranquilo?

Então Moises... era mais ou menos essa a ideia do primeiro, mostrar o caos, a bagunça e sujeira... foi essa a primeira impressão que tive de lá, e refleti nas fotos! Na segunda parte, algo mais de arquitetura, dos lugares que fui. amanhã ou terça já posto a continuação dessa parte.

E sim, uma experiência pra lá de enriquecedora... parece que passei meses e não semanas por lá, de tanta coisa que rolou!
O projeto era uma imersão + Work Shop realizado pelo fotógrafo Juliano Coelho, de Florianópolis... vendo uma live dele no Instagram, fiquei sabendo e me cocei todo para ir, principalmente pelo financeiro. Foi tudo do bolso mesmo, mas não achei caro... com todas as despesas, ficou em torno de R$9000,00, para 18 dias de aventura.
A comunicação lá é bem tranquila, para quem se vira no inglês. Todo mundo fala inglês lá! Eu mesmo me virei melhor lá que no período que passei nos EUA. E a alimentação é picante... Curry com pão no café da manhã... kkkkk.... mas eu gosto de comida picante, então não tive problemas com isso. Teve perrengues sim... mas coisa pouca, que ainda vou contar nos próximos posts...

Mas resumindo, valeu muito a pena... Demais mesmo! Só que a Índia não aconselho ninguém a ir de "férias"... é meio trash pra isso! Tem lugares melhores digamos... mas para fotografar é um paraíso!
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Dezembro de 2017, 20:44:15
Então Moises... era mais ou menos essa a ideia do primeiro, mostrar o caos, a bagunça e sujeira... foi essa a primeira impressão que tive de lá, e refleti nas fotos! Na segunda parte, algo mais de arquitetura, dos lugares que fui. amanhã ou terça já posto a continuação dessa parte.

E sim, uma experiência pra lá de enriquecedora... parece que passei meses e não semanas por lá, de tanta coisa que rolou!
O projeto era uma imersão + Work Shop realizado pelo fotógrafo Juliano Coelho, de Florianópolis... vendo uma live dele no Instagram, fiquei sabendo e me cocei todo para ir, principalmente pelo financeiro. Foi tudo do bolso mesmo, mas não achei caro... com todas as despesas, ficou em torno de R$9000,00, para 18 dias de aventura.
A comunicação lá é bem tranquila, para quem se vira no inglês. Todo mundo fala inglês lá! Eu mesmo me virei melhor lá que no período que passei nos EUA. E a alimentação é picante... Curry com pão no café da manhã... kkkkk.... mas eu gosto de comida picante, então não tive problemas com isso. Teve perrengues sim... mas coisa pouca, que ainda vou contar nos próximos posts...

Mas resumindo, valeu muito a pena... Demais mesmo! Só que a Índia não aconselho ninguém a ir de "férias"... é meio trash pra isso! Tem lugares melhores digamos... mas para fotografar é um paraíso!

Show de bola!

Considerando que a passagem deve ter consumido uma boa parte desses 9.000 mil, de fato não foi tão caro.

Esperando a continuação. :ok:
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #5 Online: 03 de Dezembro de 2017, 20:51:06
Show de bola!

Considerando que a passagem deve ter consumido uma boa parte desses 9.000 mil, de fato não foi tão caro.

Esperando a continuação. :ok:

R$3800,00 de passagem, saindo de Navegantes até SP... de lá para Índia... com duas escalas. Fui pela Ethiopian... era 1400,00 mais em conta que as outras cias, pelo menos... mas se tiver grana, não recomendo...  :hysterical: :hysterical:
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2017, 13:23:43
E aí Galera....
Post novo!
https://goo.gl/34pMvw

 :ok: :ok: :ok:
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2017, 16:40:19
daí Marcelo,
conforme já havia comentado contigo, gostei do texto no site.. bem escrito e consegue-se imergir na história.
Certamente ainda deves ter muitos causos pra contar a respeito da viagem, lugares, as pessoas e costumes daquele povo.
Parabéns pela coragem e disposição em compartilhar conosco.
Abraços
Aldo


Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Julho de 2018, 14:27:16
Grandes fotos!

Trabalhei na Índia por 3 meses em 2006, mais especificamente em Bangalore.

Esta questão da procura por fotos com os turistas acontecia em todo o lugar, chega a ficar desconfortável em alguns instantes.
Alexandre Rodrigues


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Julho de 2018, 14:31:54
Para quem acompanhou o primeiro, Segundo post publicado essa semana! Falando um pouco sobre os pontos turísticos de Déli.

https://goo.gl/FAhkR3

Abraço!

Muito legais as fotos, show mesmo.

Vi na sua assinatura que tem Fuji, poderia fazer um breve comentário do que levou na viagem? Quais lentes usou?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.