Autor Tópico: Baterias genéricas para Gopro 5, alguém com experiência de uso?  (Lida 5191 vezes)

Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Bom, comprei uma Gopro5 para uma viagem e vou precisar de algumas baterias extras. A duvida é, alguém já usou as baterias genéricas que vendem no mercado livre? Vale a pena?

Vi que alguns modelos não funcionam depois da atualização do firmware da GoPro, alguém que teve problemas?

abs
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2017, 07:45:48
Eu ia comprar umas baterias dessas mas depois que vi seu post vou dar uma averiguada não sabia dessa incompatibilidade.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


brunogrossl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2017, 08:44:10
Eu comprei duas Smatree Battery de 1200mAh no Ali Express para minha Hero 3, fazem uns 3 anos.

Uma não segura carga desde nova e a outra está ok. O que eu faria é comprar essas genéricas apenas como um backup e ter um powerbank (daqueles maiores) para ir carregando a bateria original durante a viagem.


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2017, 12:11:33
Eu ia comprar umas baterias dessas mas depois que vi seu post vou dar uma averiguada não sabia dessa incompatibilidade.

Está acontecendo direto com o pessoal...Quando sai uma nova atualização as baterias não ligam mais a câmera. tem que ficar de olho. Alguns modelos de baterias ja vem com a versão do firmware que ela funcionam hehehe

Eu comprei duas Smatree Battery de 1200mAh no Ali Express para minha Hero 3, fazem uns 3 anos.

Uma não segura carga desde nova e a outra está ok. O que eu faria é comprar essas genéricas apenas como um backup e ter um powerbank (daqueles maiores) para ir carregando a bateria original durante a viagem.

Vi que essa é uma das melhoras marcas paralelas junto com a Wasabi, pena que não se encontra no Brasil. Vou ir nessa do powerbank.

Sabe se a GoPro funciona ligada no power bank? ou tem que carregar a bateria primeiro?


abs
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


brunogrossl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2017, 12:58:32
Vi que essa é uma das melhoras marcas paralelas junto com a Wasabi, pena que não se encontra no Brasil. Vou ir nessa do powerbank.

Sabe se a GoPro funciona ligada no power bank? ou tem que carregar a bateria primeiro?

Então, não sei se dei azar ou então peguei uma de 2ª ou 3ª linha (o que pode acontecer).

Pelo que lembre ela funciona plugada no power bank sim...  :ok:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2017, 13:29:31
minha experiência com baterias genéricas ou falsificadas são sempre péssimas. Duram pouco ou simplesmente param de funcionar depois de algumas recargas.

Vi bons reviews da marca Watson vendida na BH, mas praticamente custa o valor da original então não sei se compensa.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2017, 20:25:58
o duro é saber se as que vendem no ML são originais....

Achei original na Best Shop Brasil por R$109,00, a mais barata até o momento. Preço normal 140 reais
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2017, 21:04:30
o duro é saber se as que vendem no ML são originais....

Achei original na Best Shop Brasil por R$109,00, a mais barata até o momento. Preço normal 140 reais

A realidade é que dificilmente são, e as vezes nem o vendedor sabe.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.