Autor Tópico: Nikon d7000 live view  (Lida 2038 vezes)

Jefferson.k

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 21 de Novembro de 2017, 20:49:43
Olá pessoal. Meu nome é  Jefferson.  Tenho uma nikon d7000 que adquiri há pouco tempo bem nova com 6 mil clicks. Faço fotos de imóveis com uma lente 10 24mm 3.5 da nikon e preciso utilizar o live view. O problema acontece na longa exposição pois o obturador no live view não baixa de 30 o iso até posso mexer e o obturador para aumentar a velocidade também.  Agora para fazer exposição longa não tem como. Alguém pode me dar uma dica. Já li um bocado de  coisa e não achei nada sobre.DFETBD


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2017, 22:41:09
Estranho isso. Nunca vi problema parecido. Já viu se a câmera não está no modo "A"?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 22 de Novembro de 2017, 08:41:42
Estranho isso. Nunca vi problema parecido. Já viu se a câmera não está no modo "A"?

Acho que ele quer mais de 30s de tempo de exposição, e na D7000 (e acho que em todas as outras) o máximo é 30s em modo manual, se quiser mais tem que usar o Bulb, mas tem que ficar segurando o disparador.


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2017, 09:07:54
Se quiser mais de 30s pode usar o modo "time", que é marcado por dois tracinhos (--) no visor, vem após o bulb. Vc clica a primeira vez pra abrir o obturador, marca o tempo, clica a segunda vez pra fechar. ENTRETANTO, acredito que a pergunta esteja mal formulada, pois exposições acima de 30s são para escuro muito escuro, com tripé, de noite, sem lua, e não me parece que é esse o caso. Seria possível explicar melhor?
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2017, 13:33:58
Se quiser mais de 30s pode usar o modo "time", que é marcado por dois tracinhos (--) no visor, vem após o bulb. Vc clica a primeira vez pra abrir o obturador, marca o tempo, clica a segunda vez pra fechar. ENTRETANTO, acredito que a pergunta esteja mal formulada, pois exposições acima de 30s são para escuro muito escuro, com tripé, de noite, sem lua, e não me parece que é esse o caso. Seria possível explicar melhor?

x2

não entendi o que quer dizer o 30...

30 é ISO? 30 é velocidade?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2017, 14:15:30
Acho que ele quer mais de 30s de tempo de exposição, e na D7000 (e acho que em todas as outras) o máximo é 30s em modo manual, se quiser mais tem que usar o Bulb, mas tem que ficar segurando o disparador.

Então não tinha entendido mesmo. Mais que 30'' só no modo bulb mesmo.


Jefferson.k

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2017, 21:24:03
Estranho isso. Nunca vi problema parecido. Já viu se a câmera não está no modo "A"?
Pessoal descobri tem que colocar no menu configurações Modo de filmagem desligado, ou algo assim. Agora ela aceita no live view a velocidade que eu  colocar. Grato a todos. Obrigado e contém comigo.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2017, 23:18:51
Legal chegou na solução sem a gente entender a pergunta kkkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.