Autor Tópico: Dispositivo permite tirar fotos digitais com câmeras de filme 35mm  (Lida 2855 vezes)



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.866
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 21 de Novembro de 2017, 12:05:48
Depois dizem que só brasileiros sabem fazer gambiarra rs falando sério: o rapaz é muito criativo, certamente este projeto pode ir afrente, mas é um projeto para colecionadores de cameras fotográficas.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Novembro de 2017, 15:55:40
Não achei que o propósito seja muito útil, o pessoal do Filme pode confirmar, que o Filme é o Preset (li isso num comentário do Sossa esses dias e fiquei refletindo sobre...) ou seja, se vai sempre ser o mesmo sensor que vai "fotografar" basicamente será sempre a mesma câmera, a ideia é legal mas basicamente seria a mesma coisa que retirar a carcaça de uma digital e colocar ela dentro do espaço do filme.

Pode ser até que os tipos de lentes das câmeras mudem um pouco a fotografia mas o preset será o mesmo... não?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #3 Online: 22 de Novembro de 2017, 07:39:22
Logo que saiu as câmeras digitais tinha uns sensores que se encaixava no lugar do filme e servia como sensor algo bem semelhante a isso ai.
Na epoca foi uma forma de aproveitar as SLR pois com a chegada.

D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Novembro de 2017, 08:45:41
Logo que saiu as câmeras digitais tinha uns sensores que se encaixava no lugar do filme e servia como sensor algo bem semelhante a isso ai.
Na epoca foi uma forma de aproveitar as SLR pois com a chegada.


Esse é aparentemente mais interessante que o lançamento, não entendi por que o bagulho tem que ficar embaixo da câmera se a minimalização da tecnologia daria pra colocar tudo dentro no lugar do filme... vai entender...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2017, 14:41:40
Não acho que vá vender bem não. Talvez meia dúzia de unidades.

Quem gosta de fotografar com filme gosta exatamente de tudo que filme proporciona. Pensar no clique, chegar em casa, revelar, ver o resultado, etc.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 22 de Novembro de 2017, 15:19:52
Não acho que vá vender bem não. Talvez meia dúzia de unidades.

Quem gosta de fotografar com filme gosta exatamente de tudo que filme proporciona. Pensar no clique, chegar em casa, revelar, ver o resultado, etc.

Pensei exatamente isso.

Acho que o cara tentou ser "cool" com a mesma proposta da Lomography mas não foi feliz no produto final...

Só falta alguém inventar um sistema digital que tem um timer que só depois de uma semana pode-se ver o resultado final e que o sensor digital tem que ser trocado a cada 36 poses...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Novembro de 2017, 15:39:30
Pensei exatamente isso.

Acho que o cara tentou ser "cool" com a mesma proposta da Lomography mas não foi feliz no produto final...

Só falta alguém inventar um sistema digital que tem um timer que só depois de uma semana pode-se ver o resultado final e que o sensor digital tem que ser trocado a cada 36 poses...

Ou a Tia Chica, que lançou uma câmera que tem que ser abastecida com filme digital.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,129590.0.html

 :doh:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 22 de Novembro de 2017, 15:56:16
Ou a Tia Chica, que lançou uma câmera que tem que ser abastecida com filme digital.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,129590.0.html

 :doh:

 :doh: :doh: poltz pq fui falar, é isso mesmo... kkkkkkkkkkkk sabia que tinha visto isso em algum lugar...

Pior que isso faz mais sentido que a invenção de acoplar um sensor digital na câmera antiga.

Pelo menos esse filme digital talvez tenha uma codificação pra fazer a fotografia diferenciada conforme as ASA dos filmes.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2017, 15:58:47 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 22 de Novembro de 2017, 16:50:18
Eu nao critico, arriscar, errar e tentar de novo faz parte do capitalismo. E vender besteiras por causa de moda, colecao e aparencia tambem. Ainda bem que tem empresas tentando oferecer "novidades" e arriscando ver a reacao do mercado. Qualquer hora sai algo util.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 22 de Novembro de 2017, 16:53:14
Eu nao critico, arriscar, errar e tentar de novo faz parte do capitalismo. E vender besteiras por causa de moda, colecao e aparencia tambem. Ainda bem que tem empresas tentando oferecer "novidades" e arriscando ver a reacao do mercado. Qualquer hora sai algo util.

 :doh:  :doh:  :doh:  :doh:  :doh:  :doh:  :doh:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 22 de Novembro de 2017, 17:06:24
:doh: :doh: poltz pq fui falar, é isso mesmo... kkkkkkkkkkkk sabia que tinha visto isso em algum lugar...

Pior que isso faz mais sentido que a invenção de acoplar um sensor digital na câmera antiga.

Pelo menos esse filme digital talvez tenha uma codificação pra fazer a fotografia diferenciada conforme as ASA dos filmes.

A ideia é que esses "filmes digitais" sejam uma espécie de preset que simula o filme original.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 22 de Novembro de 2017, 17:27:10
A ideia é que esses "filmes digitais" sejam uma espécie de preset que simula o filme original.

Sim, até que a ideia é interessante, mas acho que não acharam muitos curiosos pra usar kkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 22 de Novembro de 2017, 17:37:04
Sim, até que a ideia é interessante, mas acho que não acharam muitos curiosos pra usar kkkk

É que quem quer algo assim, quer fotografar com filme propriamente dito.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.674
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 22 de Novembro de 2017, 21:11:18
É que quem quer algo assim, quer fotografar com filme propriamente dito.

Sim...

Ainda mais com uma Lomo supimpa... aí fica show kkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.