Autor Tópico: Sigma 17-70 F2.8-4 (C) x Tamron 17-50 F2.8  (Lida 16899 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #30 Online: 28 de Novembro de 2017, 13:44:35
Infelizmente a grande massa de produtos nacionais vem do Paraguai, isso pode explicar algumas diferenças de qualidade e divergências de opinião entre membros do fórum que tem as mesmas duas lentes e falo isso tanto pra Sigma quanto pra Tamron.


Posso postar alguns exemplos da Sigma aqui ?

Mas o fato de vir ou não do Paraguay só teria influência se o produto fosse falsificado, oque acredito não ser o caso de nenhuma delas.


Se quiser postar fique a vontade, mas acho que postar foto de uma ou de outra sozinha fica meio vago, interessante seria a mesma foto feito por ambas, vamos ver se o Martinez consegue fazer isso.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #31 Online: 28 de Novembro de 2017, 13:50:42
A impressão que eu tinha também era de que a Sigma era mais robusta, com as peças todas bem encaixadas, anéis firmes, sem nada frouxo e nem com jogo. Não que a Tamron seja mal construída, pelo contrário, mas achei a Sigma um pouco melhor...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #32 Online: 28 de Novembro de 2017, 14:48:40
Uma coisa que me irrita muito nas Tamron e nas Canon comuns é aquela "agarrada" que o anel do zoom dá. Isso é fruto de um projeto mais voltado para a economia do que qualidade. As Sigmas AF antigas tinham esse problema também, mas agora tem uma mecânica de primeira.

Jogo em uma objetiva é imperdoável, pois compromete totalmente a colimação, rendendo bordas com planos focais diferentes. Minha regra é, se tiver jogo, não compro, não interessa a marca.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #33 Online: 03 de Dezembro de 2017, 13:22:18
Pessoal, quando escrevi essas impressões sobre a duas lentes, faltou um assunto que na época eu não escrevi por que não tinha certeza se a Sigma se comportaria como a Tamron, pois eu gosto sempre de comparar na prática, onde coloco as lentes para trabalhar nos seus limites. Então vamos a esse detalhe e se algum moderador puder colocar isso no final da parte de foco na primeira postagem seria legal.

=======
A Tamron apesar de um foco bem preciso, em modo AF-s possui um delay entre a "cravada" de foco e o bip de confirmação, e esse delay faz com que a câmera não dispare. A principio eu achava que esse problema poderia ser da D7000, e como a D7200 tem um sistema de foco moderno e mais preciso, eu pensei que nela o problema não se apresentaria, mas apresentou da mesma forma, sem diferença alguma, em modo continuo (AF-c) onde não precisa da confirmação, o foco é instantâneo e cravado, mas em AF-s tem esse dalay.
Já com a Sigma isso não acontece, ela foca e confirma instantaneamente.
=======

Então, mais um pouco pra Sigma.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #34 Online: 04 de Dezembro de 2017, 02:18:33
Pessoal, quando escrevi essas impressões sobre a duas lentes, faltou um assunto que na época eu não escrevi por que não tinha certeza se a Sigma se comportaria como a Tamron, pois eu gosto sempre de comparar na prática, onde coloco as lentes para trabalhar nos seus limites. Então vamos a esse detalhe e se algum moderador puder colocar isso no final da parte de foco na primeira postagem seria legal.

=======
A Tamron apesar de um foco bem preciso, em modo AF-s possui um delay entre a "cravada" de foco e o bip de confirmação, e esse delay faz com que a câmera não dispare. A principio eu achava que esse problema poderia ser da D7000, e como a D7200 tem um sistema de foco moderno e mais preciso, eu pensei que nela o problema não se apresentaria, mas apresentou da mesma forma, sem diferença alguma, em modo continuo (AF-c) onde não precisa da confirmação, o foco é instantâneo e cravado, mas em AF-s tem esse dalay.
Já com a Sigma isso não acontece, ela foca e confirma instantaneamente.
=======

Então, mais um pouco pra Sigma.
Foco cravado pra mim é um dos, se não o, pontos mais importantes em uma lente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #35 Online: 04 de Dezembro de 2017, 09:01:43
Foco cravado pra mim é um dos, se não o, pontos mais importantes em uma lente.

Você entendeu que as duas tem o foco cravado né? Não foi esse o problema que coloquei aqui!


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 04 de Dezembro de 2017, 09:50:01
Se a Tamron fizer uma 17 - 50 g2 ...  Ou a Nikon uma 18 - 35 ...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #37 Online: 04 de Dezembro de 2017, 15:00:29
Você entendeu que as duas tem o foco cravado né? Não foi esse o problema que coloquei aqui!
Eu entendi Dellano. Só reforcei o comentário de que ter lente cravada no foco é fundamental e faz a diferença.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #38 Online: 04 de Dezembro de 2017, 15:05:13
Eu entendi Dellano. Só reforcei o comentário de que ter lente cravada no foco é fundamental e faz a diferença.

Ah sim, achei que você tinha confundido.

Lente tem que ser cravada mesmo.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 04 de Dezembro de 2017, 15:51:25
Este e um ponto bem complicado em low light e com pouca informacao nos foruns, poucas lentes seguram bem o af, ainda mais lentes aps-c.
   

   


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #40 Online: 04 de Dezembro de 2017, 18:09:08
Este e um ponto bem complicado em low light e com pouca informacao nos foruns, poucas lentes seguram bem o af, ainda mais lentes aps-c.

Esqueci de citar esse detalhe, a "engasgada" que a Tamron dá é com baixa luz, já a Sigma vai que é uma beleza, mesmo com baixa luz.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 04 de Dezembro de 2017, 18:14:51
Obrigado Dellano E quanto a 18-35?
Pelo que eu entendi, isto se deve a determinado posicionamento dos vidros, que acabam atrapalhando o sensor de af.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2017, 18:21:40 por Leonardo Tonin »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #42 Online: 04 de Dezembro de 2017, 19:29:07
Obrigado Dellano E quanto a 18-35?

Essa eu não posso falar, nunca usei, nem ao menos vi uma ainda.   :D



lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #43 Online: 10 de Dezembro de 2017, 11:18:15
Esqueci de citar esse detalhe, a "engasgada" que a Tamron dá é com baixa luz, já a Sigma vai que é uma beleza, mesmo com baixa luz.
Ontem fiz meu primeiro trabalho com a Sigma, me surpreendeu e todos os sentidos.

Foi um aniversário infantil, 1 ano, o ambiente bem iluminado, mas com alguns momentos bem escuros.
O AF é silencioso, extremamente rápido e preciso, não engasgou nenhuma vez.

Na apresentação da retrospectiva, a única iluminação era do reflexo do projetor, achei que ia ter problema, mas não deu.

A maioria das fotos foram feitas com a configuração abaixo.
Abertura em F4.
Flash manual 1/32 ou 1/16.
Velocidade entre 1/80 ~ 1/125.

Nos casos de fotos em grupo fecho para f5.6 ~ 7.1 e a velocidade derrubo para 1/40~1/60.

Estou baixando as fotos agora para o Lr. depois posto minhas impressões.


Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 10 de Dezembro de 2017, 13:45:03
Quem usa aps-c vive na escuridao...  :hysterical:
Os caras nao facilitam. Aquela 18 - 35 e o terror.
Se eu ganhar na loteria. eu pego uma Leica 50 0.95 so pra torrar o saco do povo.