Autor Tópico: Sigma 17-70 F2.8-4 (C) x Tamron 17-50 F2.8  (Lida 16885 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #45 Online: 11 de Dezembro de 2017, 15:42:00
Ontem fiz meu primeiro trabalho com a Sigma, me surpreendeu e todos os sentidos.

Foi um aniversário infantil, 1 ano, o ambiente bem iluminado, mas com alguns momentos bem escuros.
O AF é silencioso, extremamente rápido e preciso, não engasgou nenhuma vez.

Na apresentação da retrospectiva, a única iluminação era do reflexo do projetor, achei que ia ter problema, mas não deu.

A maioria das fotos foram feitas com a configuração abaixo.
Abertura em F4.
Flash manual 1/32 ou 1/16.
Velocidade entre 1/80 ~ 1/125.

Nos casos de fotos em grupo fecho para f5.6 ~ 7.1 e a velocidade derrubo para 1/40~1/60.

Estou baixando as fotos agora para o Lr. depois posto minhas impressões.


Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk
Beleza...

Minha sugestão é abrir um tópico específico com as suas impressões. Fica mais fácil da galera ver e divulga mais as suas impressões.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #46 Online: 18 de Dezembro de 2017, 11:49:41
Pessoal, uma outra coisa que tenho notado é que o consumo de bateria aumentou significativamente na D7200 com a Sigma.

Quando eu usava a Tamron, ao final do evento, a D610 tinha consumido uma "barra" (no indicador) a mais da bateria do que a  D7200, Com a Sigma na D7200 a coisa inverteu, ela esta gastando mais do que a D610, e bem mais.

Será que o estabilizador consome tanta bateria assim?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #47 Online: 18 de Dezembro de 2017, 12:02:32
Será que o estabilizador consome tanta bateria assim?

Consome bastante sim...


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #48 Online: 18 de Dezembro de 2017, 12:15:12
Pessoal, uma outra coisa que tenho notado é que o consumo de bateria aumentou significativamente na D7200 com a Sigma.

Quando eu usava a Tamron, ao final do evento, a D610 tinha consumido uma "barra" (no indicador) a mais da bateria do que a  D7200, Com a Sigma na D7200 a coisa inverteu, ela esta gastando mais do que a D610, e bem mais.

Será que o estabilizador consome tanta bateria assim?
Tive a mesma impressão, com a Tamron a bateria durava quase 700 clicks, na Sigma, 500 tá começando a piscar...

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #49 Online: 18 de Dezembro de 2017, 12:40:45
Acho que o consumo só deve ser significativo para quem faz foco continuo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #50 Online: 18 de Dezembro de 2017, 12:54:41
Tive a mesma impressão, com a Tamron a bateria durava quase 700 clicks, na Sigma, 500 tá começando a piscar...

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Oloko, 500 / 700 ??

Ai é muito pouco, ta usando o flash popup?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #51 Online: 18 de Dezembro de 2017, 12:56:01
Acho que o consumo só deve ser significativo para quem faz foco continuo.

É, eu uso em 99% do tempo, mas com a Tamron também usava.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #52 Online: 18 de Dezembro de 2017, 12:57:51
Oloko, 500 / 700 ??

Ai é muito pouco, ta usando o flash popup?
Não uso não. A bateria é antiga, pode ser esse o motivo.

Lembro que antigamente usava em um evento inteiro e ficava na metade, trocava por uma totalmente carregada só no parabéns e por precaução.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #53 Online: 17 de Janeiro de 2018, 09:14:45
Dando um UP no tópico.


Parece que essa Sigma dominou mesmo. A pouco tempo atras era difícil encontrar Tamron 17-50 F2.8 aqui, no ML era raro aparecer uma, e quando aparecia estava "bagaceira". Hoje dando uma perambulada por lá fiquei impressionado, Encontrei 21 entre novas e usadas, com preços a partir de R$900,00 (tinha uma até por R$700,00 mas estava um bagaço).


Acho que logo a Tamron tira essa lente de linha.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #54 Online: 17 de Janeiro de 2018, 10:16:32
Dando um UP no tópico.


Parece que essa Sigma dominou mesmo. A pouco tempo atras era difícil encontrar Tamron 17-50 F2.8 aqui, no ML era raro aparecer uma, e quando aparecia estava "bagaceira". Hoje dando uma perambulada por lá fiquei impressionado, Encontrei 21 entre novas e usadas, com preços a partir de R$900,00 (tinha uma até por R$700,00 mas estava um bagaço).


Acho que logo a Tamron tira essa lente de linha.


Tomara que fique ainda mais barata, umas 500 pilas, preciso de umas cópias extras... :assobi:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #55 Online: 17 de Janeiro de 2018, 10:41:59
Dando um UP no tópico.


Parece que essa Sigma dominou mesmo. A pouco tempo atras era difícil encontrar Tamron 17-50 F2.8 aqui, no ML era raro aparecer uma, e quando aparecia estava "bagaceira". Hoje dando uma perambulada por lá fiquei impressionado, Encontrei 21 entre novas e usadas, com preços a partir de R$900,00 (tinha uma até por R$700,00 mas estava um bagaço).


Acho que logo a Tamron tira essa lente de linha.


Merecia um upgrade com o novo visual da Tamron, quem sabe com o USM deles.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #56 Online: 17 de Janeiro de 2018, 11:39:54

Merecia um upgrade com o novo visual da Tamron, quem sabe com o USM deles.


Quem sabe uma 17-70 F2.8 em todo o range!


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #57 Online: 17 de Janeiro de 2018, 11:49:02
Tenho uma Tamron para vender, está impecável, por esse motivo não abaixo o preço...

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #58 Online: 17 de Janeiro de 2018, 13:05:34
Eu tenho uma Sigma 17-70 pra Canon..
A minha impressão sobre ela é muito boa.
Acho que a tua comparação pecou só na DF.. Deveria ser a mesma pra poder comparar o fator FOCO, uma vez que o DoF reduz no range maior.. Pouca coisa, eu sei. Mas pode fazer a diferença num close tão próximo assim.

Sobre a lente...
Acho que ela é ótima pro que se presta.. A linha Contemporary da Sigma é uma linha de entrada. Usei ela como primeiro upgrade pra lente do kit... E foi uma melhora incrível!
A pegada dela é suave e firme. o AF é ótimo.. Sem barulho e sem nenhum "tranquinho".. o IS dela não me incomoda (o da 24-105 da Canon, sim). Enfim.. Acho que ela se paga perfeitamente.  :ok:

Nunca peguei uma Tamrom na mão... Mas já vi algumas referencias ruins quanto ao AF dela em Canon. Nem pesquisei a fundo pra ver se era real, até por que optei por partir pra uma L da Canon mesmo.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2018, 13:06:58 por nandoespinosa »


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #59 Online: 17 de Janeiro de 2018, 13:11:49
Eu tenho uma Sigma 17-70 pra Canon..
A minha impressão sobre ela é muito boa.
Acho que a tua comparação pecou só na DF.. Deveria ser a mesma pra poder comparar o fator FOCO, uma vez que o DoF reduz no range maior.. Pouca coisa, eu sei. Mas pode fazer a diferença num close tão próximo assim.

Sobre a lente...
Acho que ela é ótima pro que se presta.. A linha Contemporary da Sigma é uma linha de entrada. Usei ela como primeiro upgrade pra lente do kit... E foi uma melhora incrível!
A pegada dela é suave e firme. o AF é ótimo.. Sem barulho e sem nenhum "tranquinho".. o IS dela não me incomoda (o da 24-105 da Canon, sim). Enfim.. Acho que ela se paga perfeitamente.  :ok:

Nunca peguei uma Tamrom na mão... Mas já vi algumas referencias ruins quanto ao AF dela em Canon. Nem pesquisei a fundo pra ver se era real, até por que optei por partir pra uma L da Canon mesmo.
Nando,

Tenho as duas lentes, a única diferença que notei a principio é o foco extremamente rápido na Sigma, mesmo a Tamron não sendo ruim e sendo em ambas cravado.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/