Autor Tópico: E vou ficar na Nikon cropada....  (Lida 10487 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 23 de Novembro de 2017, 03:59:35
Como alguns sabem acabei saindo do Brasil há 4 meses e há uns 5 estou sem qualquer equipamento fotográfico.

Eu ia comprar algo bacana agora na Black Friday mas a grana tá curta para o que eu queria (5DIII ou D750). Então eu ia adiar ou pegar algo mais simples tipo uma 77D com 24 2.8 ou pegar uma 5D Clássica e uma lente 35 2.0. Eis que pesquisa daqui e de lá acabei de fechar a compra de dois equipamentos usados aqui no eBay:

D7200 com 8 mil cliques por 650 dólares (a nova está por 800 dólares) e peguei uma Sigma Art 18-35 1.8 seminova por 550 dólares (mesmo na Black Friday está por 700 dólares).

Por que a D7200? Na verdade poderia ser também a 80D mas o preço está mais caro. A favor da D7200 está o sistema de foco da Nikon que eu acho mais rápido e fácil de configurar e usar (apesar que testei a 80D de novo hoje na loja e achei o AF super rápido), a ergonomia está melhor no grip e nos dois dials e o ponto principal é o Dynamic Range.

Por que a Sigma 18-35 1.8? Por que é simplesmente a melhor lente cropada e já que na Nikon não tenho as mesmas opções baratas que queria na Canon, decidi já partir para o que tem de melhor e não preciso ficar trocando lente. Agora para o ano que vem vou pegar uma meia tele ou tele e já era.

Em breve notícias e impressões aqui no fórum.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


RicRos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2017, 04:14:37
Parabéns pela compra Thales, desfrute de seu novo equipamento.

Grande abraço.

Ricardo.
Canon AE-1 + Rebel S + Rebel XT + T2i + 80D + 7D Mark II + 5D MK IV + EOS R6.
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM + Canon EF 70-200 f/4L IS USM + Canon EFS 10-18mm IS STM + Canon EFS 18-135 IS STM + Canon EFS 18-55 IS STM + Canon EFS 55-250 IS STM + Canon EF 35-80 + Canon EF 80-200 + Canon EF 70-300 IS II USM + Canon EF 50 1.8 STM - Canon EF 40 2.8 STM. Sigma 150-600mm F5-6.3 DG OS HSM -C. Canon 430EXIII-RT.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2017, 02:53:00
Achei que tinha pego uma coroa.

 :ponder: :ponder:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2017, 11:13:57
Meu amigo, com essa 18-35 e uma 50-100 1.8, eu duvido muito que você queira full frame. Aguardo seus comentários sobre a lente, embora saiba que é ótima.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2017, 11:30:35
A verdade é que, com a evolução impressionante das câmeras, hoje em dia a escolha fica mais por conta dos detalhes. Praticamente qualquer câmera desta geração e da geração anterior é plenamente capaz de realizar absolutamente tudo.

Eu fico aqui me decidindo se vou usar uma XT2 ou uma 5DSr pra fazer determinado trabalho e a minha decisão acaba sendo definida com base em objetivas e no tamanho e peso da mochila. Qualidade sempre sobra.

Eu fico pensando assim, imagine o Sebastião Salgado, fotografou o Genesis com uma 1Ds, desde a publicação surgiram equipamentos muito "melhores", será que ele precisaria fazer o livro de novo?

Acho que a escolha sensata é feita nos detalhes e é bastante pessoal. Por exemplo, poder usar uma 50-100mm 1.8 já é uma vantagem muito grande pra se obter uma APS (não gosto do termo cropada, parece depreciativo). Eu teria um corpo APS canon ou nikon só pra usar esta objetiva maravilhosa. Uma pena não existir para Fuji.

« Última modificação: 25 de Novembro de 2017, 11:31:40 por Claudio Rombauer »


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2017, 17:53:02
Que pena que vc não conseguiu uma FF aí nos EUA, mano.

Mas relaxa, apesar do preconceito as copradas (principalmente em forums), uma D7200 é um bom equipamento !  :ok: Não sendo para retratos, ela vai bem em quase tudo e se destaca muito em esportes e pássaros com as lentes apropriadas !

Você vai gostar !

Boa sorte aí nos EUA, e esperemos que a situação melhore e você consiga um boa FF em breve !
Aproveite bem a oportunidade de estar aí !



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Que comentário preconceituoso e etilista! É cada pérola e bosta que somos obrigados a ler... coitado do Thales... só conseguiu uma D7200 e uma 18-35...

O pior é que eu comento e dou corda pra comentários nonsense como esse!

Vai na fé Thales, certamente sobra equipamentos para todos nós, como o Cláudio citou acima, bons cliques meu velho!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2017, 23:32:38
Só vou observar

 :snack:

 :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2017, 23:45:38
Na terra do tio Sam, eu iria fácil de Sony a6x00 com eye af.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2017, 11:05:55
Na terra do tio Sam, eu iria fácil de Sony a6x00 com eye af.
Não gostei da ergonomia. É muito ruim. A mirrorless que mais gostei de manipular aqui foi a GH4/GH5.
Uma que eu quase peguei mas desisti por conta da retenção de detalhes foi a EM1 com 12-40 2.8 que o par usado ia sair por 1.100 dólares.

Coloquei um vídeo no meu canal contando minuciosamente a razão da minha decisão.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 26 de Novembro de 2017, 11:08:06
Achei que tinha pego uma coroa.

 :ponder: :ponder:
Apesar do sensor muito bom e boa ergonomia a máquina é muito pesada para o que eu quero agora e iam faltar recursos que eu não quero abrir mão como Wi-Fi e sistema de foco mais amplo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 26 de Novembro de 2017, 11:10:51
Que pena que vc não conseguiu uma FF aí nos EUA, mano.

Mas relaxa, apesar do preconceito as copradas (principalmente em forums), uma D7200 é um bom equipamento !  :ok: Não sendo para retratos, ela vai bem em quase tudo e se destaca muito em esportes e pássaros com as lentes apropriadas !

Você vai gostar !

Boa sorte aí nos EUA, e esperemos que a situação melhore e você consiga um boa FF em breve !
Aproveite bem a oportunidade de estar aí !



Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Ernesto vou partir pra investir em lente primeiro. Quem sabe mais pra frente. Cheguei aqui há 4 meses e ainda tem outras prioridades financeiras.
Mas se Deus quiser minha estadia aqui será longa. Se tudo caminhar como estou planejando início do ano dou entrada no processo de Greencard e daqui uns 2 anos já estarei livre do medo de ter que voltar para o Brasil.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


clayton.mota

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #11 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 20:43:12
Talles, tudo bem?


estou do mesmo jeito...

agora uma duvida,
18-35 ou 35mm 1.4 art?


qual vc iria?
você tem problemas de front ou back focus? na 18-35


Como alguns sabem acabei saindo do Brasil há 4 meses e há uns 5 estou sem qualquer equipamento fotográfico.

Eu ia comprar algo bacana agora na Black Friday mas a grana tá curta para o que eu queria (5DIII ou D750). Então eu ia adiar ou pegar algo mais simples tipo uma 77D com 24 2.8 ou pegar uma 5D Clássica e uma lente 35 2.0. Eis que pesquisa daqui e de lá acabei de fechar a compra de dois equipamentos usados aqui no eBay:

D7200 com 8 mil cliques por 650 dólares (a nova está por 800 dólares) e peguei uma Sigma Art 18-35 1.8 seminova por 550 dólares (mesmo na Black Friday está por 700 dólares).

Por que a D7200? Na verdade poderia ser também a 80D mas o preço está mais caro. A favor da D7200 está o sistema de foco da Nikon que eu acho mais rápido e fácil de configurar e usar (apesar que testei a 80D de novo hoje na loja e achei o AF super rápido), a ergonomia está melhor no grip e nos dois dials e o ponto principal é o Dynamic Range.

Por que a Sigma 18-35 1.8? Por que é simplesmente a melhor lente cropada e já que na Nikon não tenho as mesmas opções baratas que queria na Canon, decidi já partir para o que tem de melhor e não preciso ficar trocando lente. Agora para o ano que vem vou pegar uma meia tele ou tele e já era.

Em breve notícias e impressões aqui no fórum.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 28 de Fevereiro de 2018, 23:33:23
Talles, tudo bem?


estou do mesmo jeito...

agora uma duvida,
18-35 ou 35mm 1.4 art?


qual vc iria?
você tem problemas de front ou back focus? na 18-35
Entre as duas eu iria na 18-35 por conta da flexibilidade e ser um pouco mais leve.
Na minha D7200 eu fiz o ajuste pra +11 e o foco ficou melhor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Março de 2018, 07:43:13
Entre as duas eu iria na 18-35 por conta da flexibilidade e ser um pouco mais leve.
Na minha D7200 eu fiz o ajuste pra +11 e o foco ficou melhor.

 voltou pra cropada?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 01 de Março de 2018, 09:55:22
voltou pra cropada?
Por 3 meses.
Agora eu estou de FF de novo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales