Autor Tópico: E vou ficar na Nikon cropada....  (Lida 10483 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #15 Online: 01 de Março de 2018, 18:49:32
Por 3 meses.
Agora eu estou de FF de novo.

Pô. O cara começou o tópico dizendo que iria ficar na cropada!  :hysterical:

Sério: eu pensei em considerar essa nova Sony A7 III, mas o tamanho do sistema desanima. Vou continuar nas cropadas mirrorless mesmo.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Março de 2018, 07:46:13
Pô. O cara começou o tópico dizendo que iria ficar na cropada!  :hysterical:

Sério: eu pensei em considerar essa nova Sony A7 III, mas o tamanho do sistema desanima. Vou continuar nas cropadas mirrorless mesmo.

Thales muda o nome do tópico pra "E vou ficar na Nikon cropada.... Pegadinha do Malandro..."
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #17 Online: 02 de Março de 2018, 11:02:00
Thales muda o nome do tópico pra "E vou ficar na Nikon cropada.... Pegadinha do Malandro..."

 :D


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 03 de Março de 2018, 10:21:09
Thales muda o nome do tópico pra "E vou ficar na Nikon cropada.... Pegadinha do Malandro..."
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Pelo menos da Nikon eu não saio...  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :aua: >:D :assobi:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 03 de Março de 2018, 16:58:08
Ernesto vou partir pra investir em lente primeiro. Quem sabe mais pra frente. Cheguei aqui há 4 meses e ainda tem outras prioridades financeiras.
Mas se Deus quiser minha estadia aqui será longa. Se tudo caminhar como estou planejando início do ano dou entrada no processo de Greencard e daqui uns 2 anos já estarei livre do medo de ter que voltar para o Brasil.

É mesmo uma b**ta ser brasileiro.
Thales, pela minha vontade também sairia daqui. Mas tem família, filhos, e um monte de "mas".
É desanimador ver a situação que o Brasil se encontra, e saber que com a mentalidade da população isso não vai mudar nem em 100 anos, se mudar. As pessoas sabem que o político tal rouba, faz malandragem, superfatura, mente, e continuam elegendo o cara. O "jeitinho brasileiro" é uma vergonha que custa tudo isso que passamos.

Em relação à câmera, parece que sua situação melhorou bem rápido.  :D
Já mudou para uma full rapidinho. Mas as DX/APS estão muito boas também.
Em condições "normais" não há motivo para querer uma câmera melhor que a D7200. Ela é fantástica e atende bem. Até em retratos (não sei porque o Ernesto não gosta), é só usar uma lente adequada.
A opção para FF é mais para melhor resposta em iso e em desfoque. Tirando isso, as APS dão conta do recado sim. E isso já faz tempo.




Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #20 Online: 03 de Março de 2018, 23:59:21
É mesmo uma b**ta ser brasileiro.
Thales, pela minha vontade também sairia daqui. Mas tem família, filhos, e um monte de "mas".
É desanimador ver a situação que o Brasil se encontra, e saber que com a mentalidade da população isso não vai mudar nem em 100 anos, se mudar. As pessoas sabem que o político tal rouba, faz malandragem, superfatura, mente, e continuam elegendo o cara. O "jeitinho brasileiro" é uma vergonha que custa tudo isso que passamos.

Em relação à câmera, parece que sua situação melhorou bem rápido.  :D
Já mudou para uma full rapidinho. Mas as DX/APS estão muito boas também.
Em condições "normais" não há motivo para querer uma câmera melhor que a D7200. Ela é fantástica e atende bem. Até em retratos (não sei porque o Ernesto não gosta), é só usar uma lente adequada.
A opção para FF é mais para melhor resposta em iso e em desfoque. Tirando isso, as APS dão conta do recado sim. E isso já faz tempo.
Talvez muitos não enxerguem, mas eu enxergo uma textura e qualidade diferenciada com FF.
Veja a foto despretenciosa de hoje à tarde.

20180303-DSC_4422 by Thales Souto, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 04 de Março de 2018, 09:38:57
Talvez muitos não enxerguem, mas eu enxergo uma textura e qualidade diferenciada com FF.
Veja a foto despretenciosa de hoje à tarde.

20180303-DSC_4422 by Thales Souto, no Flickr
Outro dia fiz um teste cego aqui no fórum em um tópico, coloquei diversas fotos feitas com full frame e diversas feitas com APS-C, ninguém soube dizer qual era qual.

Minha opinião: Uma simples questão psicológica, você acredita que há a qualidade e textura superior, mas não há.

Outro dia vi um vídeo comparando qualidade de impressão entre uma fuji x-t2 e uma D810 (sim, o cara fez isso), neste caso mesmo ele usando um editor inadequado pra X-t2, conseguiu um resultado onde novamente ninguém seria capaz de afirmar com qual câmera foram feitas as fotos.

Sugiro que agora que estás nos EUA leves as fotos dos teus filhos feitas com a D7200 pra imprimir em um bom estúdio juntamente com as da D610.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 04 de Março de 2018, 10:20:10
Eu também acho que a diferença é psicológica, a menos que exista algo como ouvido absoluto na fotografia, em que algumas pessoas tem o dom de enxergar essas minúcias.

Minha única birra com apsc de nikon e canon, é a completa ausência de fixas equivalentes.
Problema que eu não teria com a fuji.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 04 de Março de 2018, 10:48:27
Eu também acho que a diferença é psicológica, a menos que exista algo como ouvido absoluto na fotografia, em que algumas pessoas tem o dom de enxergar essas minúcias.

Minha única birra com apsc de nikon e canon, é a completa ausência de fixas equivalentes.
Problema que eu não teria com a fuji.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
No fim das contas essas imagens serão apreciadas em tamanho diminuto numa conta do Facebook ou Instagram, dificilmente serão impressas (infelizmente) e quando forem, as serão em tamanhos pequenos devido ao custo e quantidade.



BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #24 Online: 04 de Março de 2018, 13:11:14
Já imaginava o desfecho do tópico. Difícil ficar numa câmera de entrada nos states. É absurdo o que um trabalhador adolescente estadunidense compra com um mês de salário no McDonalds.

É brutal a comparação de poder de compra de lá e cá. Simplesmente brutal.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 04 de Março de 2018, 14:30:18
 :wub: D7200


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 04 de Março de 2018, 19:30:44
Já imaginava o desfecho do tópico. Difícil ficar numa câmera de entrada nos states. É absurdo o que um trabalhador adolescente estadunidense compra com um mês de salário no McDonalds.

É brutal a comparação de poder de compra de lá e cá. Simplesmente brutal.

Eu moro nos EUA há quase 3 anos e não saí da Fuji X-E2 que eu ainda usava quando morava no Brasil! Quer dizer, tive que comprar uma nova porque meus queridos filhos derrubaram a minha no chão e quebrou o EVF. Mas comprei a mesma câmera.

Realmente, se a pessoa quiser investir nisso, é mais fácil. Mas não quer dizer que seja muito fácil.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 04 de Março de 2018, 21:42:29
Eu moro nos EUA há quase 3 anos e não saí da Fuji X-E2 que eu ainda usava quando morava no Brasil! Quer dizer, tive que comprar uma nova porque meus queridos filhos derrubaram a minha no chão e quebrou o EVF. Mas comprei a mesma câmera.

Realmente, se a pessoa quiser investir nisso, é mais fácil. Mas não quer dizer que seja muito fácil.
Com certeza, até porque 2 mil dólares aqui é grana pra fazer muita coisa mais importante.

Mas com paciência você vai achando ótimas oportunidades de equipamentos usados.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #28 Online: 06 de Março de 2018, 10:19:29
Com certeza, até porque 2 mil dólares aqui é grana pra fazer muita coisa mais importante.

Muito mais coisa do que se pode fazer com 2 mil reais...
Não estou falando sobre outras "n" questões mais prioritárias pra quem vai morar nos EUA. Mas sobre a questão do poder de consumo.
Com 2 mil reais mal se compra Rebel  por aqui.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Março de 2018, 10:29:42
Muito mais coisa do que se pode fazer com 2 mil reais...
Não estou falando sobre outras "n" questões mais prioritárias pra quem vai morar nos EUA. Mas sobre a questão do poder de consumo.
Com 2 mil reais mal se compra Rebel  por aqui.


Pera lá... vamos comparar... 2 mil dólares = 7 mil reais.

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.