Autor Tópico: E vou ficar na Nikon cropada....  (Lida 10485 vezes)

BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #30 Online: 06 de Março de 2018, 10:54:21

Pera lá... vamos comparar... 2 mil dólares = 7 mil reais.

No Brasil vc recebe em reais. Então vc tem 2 mil reais aqui.
Nos EUA vc recebe em dólares. Então vc tem 2 mil dólares lá.



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 06 de Março de 2018, 11:17:36
No Brasil vc recebe em reais. Então vc tem 2 mil reais aqui.
Nos EUA vc recebe em dólares. Então vc tem 2 mil dólares lá.

que correspondem a 7 mil aqui...  :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #32 Online: 06 de Março de 2018, 11:21:50
que correspondem a 7 mil aqui...  :ok:

Sim, eu sei. Você não está entendendo a equivalência (ou a falta dela) de que estou falando.

Vc ganha dois mil "dinheiros".
O estadunidense também ganha dois mil "dinheiros".
Ele compra muito mais coisa do que você com os dois mil "dinheiros" dele.

É só essa a questão. Entendi o que vc disse, mas eu estou comparando outra coisa (não estou comparando quantos reais vale um dólar).


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #33 Online: 06 de Março de 2018, 11:47:41
Essa é a conta mesmo, sem converter em reais mas sim contando a unidade de moeda. Baseando na média salarial deles, infelizmente nosso poder de compra chega a ser deprimente. Pra praticamente tudo. 
« Última modificação: 06 de Março de 2018, 11:47:54 por Vitaao »


BarbaJohn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
Resposta #34 Online: 06 de Março de 2018, 12:57:13
Essa é a conta mesmo, sem converter em reais mas sim contando a unidade de moeda. Baseando na média salarial deles, infelizmente nosso poder de compra chega a ser deprimente. Pra praticamente tudo.

Sim, Vitaao, exatamente isso.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 06 de Março de 2018, 13:21:29
Sim, Vitaao, exatamente isso.

cara com 2 mil reais você falou que mal se compra rebel por aqui... e com 2 mil reais mal se compra rebel por lá... a moeda que o Thales falou é em Dólar...  :ok:

poder aquisitivo é relativo, se lá um trabalhador ganha 2 mil dólares e aqui um trabalhador ganha 7 mil reais o poder aquisitivo dele é o mesmo...

sem brigas ou discussões... é fato. agora se aqui a dificuldade de se ganhar 7 mil reais é maior do que lá já é outros quinhentos. ou se aqui tem vendedor que quer ganhar lucro demais é só procurar quem queira vender sem levar vantagem, tem vários vendedores sérios aqui no brasil que competem e as vezes até ganham do valor da BH ou Adorama só saber procurar.

 :ok:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #36 Online: 07 de Março de 2018, 12:27:41
Bom, só pra saber, eu ganho quase a metade de "dinheiros" nos EUA que ganhava no Brasil. Então, pra mim, 2000 dólares é bem diferente de 2000 reais...

E, apesar de hoje o meu carro ser mais caro, o carro que mais gostei nos EUA custou 4000 dólares (que vendi pelo mesmo preço que comprei, então só morri nos impostos e manutenção). Então 2000 dólares é muito dinheiro mesmo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 07 de Março de 2018, 13:42:53
Vocês estão falando de poder de comprar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 07 de Março de 2018, 13:49:16
Bom, só pra saber, eu ganho quase a metade de "dinheiros" nos EUA que ganhava no Brasil. Então, pra mim, 2000 dólares é bem diferente de 2000 reais...

E, apesar de hoje o meu carro ser mais caro, o carro que mais gostei nos EUA custou 4000 dólares (que vendi pelo mesmo preço que comprei, então só morri nos impostos e manutenção). Então 2000 dólares é muito dinheiro mesmo.

exatamente... a conta chega ser maior que o simples câmbio... não dá pra comparar 2 mil "dinheiros" e dizer que são iguais... se considerar que além do câmbio tem o valor do produto que nos EUA são mais baratos o carro que aí custa 4 mil dinheiros aqui custaria 16 mil dinheiros ou 50 mil reais.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #39 Online: 07 de Março de 2018, 14:22:37
o carro que aí custa 4 mil dinheiros aqui custaria 16 mil dinheiros ou 50 mil reais.

Hehe, bem que eu gostaria. Mas o carro que eu comprei nos EUA seria sucata no Brasil, com quase 300 mil km rodados!  :eek:

Daqui a pouco a gente toma bronca por estar fugindo do assunto do tópico.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 07 de Março de 2018, 14:56:56
Hehe, bem que eu gostaria. Mas o carro que eu comprei nos EUA seria sucata no Brasil, com quase 300 mil km rodados!  :eek:

Daqui a pouco a gente toma bronca por estar fugindo do assunto do tópico.

já já começa o team EUA vs Team BR kkkkkkkkkk

mas só pra complementar, quanto custo um honda civic usado aí? cerca de 5 mil dólares? aqui custa 40 mil reais. se calcular o valor do câmbio o mesmo honda civic que aí custa 5 mil dólares aqui deveria custar no máximo com imposto 20 mil reais.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #41 Online: 07 de Março de 2018, 20:12:27
já já começa o team EUA vs Team BR kkkkkkkkkk

mas só pra complementar, quanto custo um honda civic usado aí? cerca de 5 mil dólares? aqui custa 40 mil reais. se calcular o valor do câmbio o mesmo honda civic que aí custa 5 mil dólares aqui deveria custar no máximo com imposto 20 mil reais.
Carros no Brasil sofrem impostos em cascata e além disso as concessionárias e fabricantes cobram uma das maiores margens de lucro do mundo. Pra você ter noção, a margem de lucro de uma concessionária nos EUA é de 2% a 3% por venda. No Brasil eles levam 15%. Então além dos impostos escrotos, também tem a galerinha querendo ganhar 5x~7x mais do que seria sensato. Mas se for pensar bem... talvez isso também possa ser atribuído a impostos, já que é mais caro manter uma empresa aqui.

Um detalhe interessante sobre como os impostos afetam os carros aqui, é que carros fabricados NO BRASIL e exportados para o México, são vendidos por cerca de 40% mais baratos lá em relação ao mesmo carro vendido aqui. Então além de terem todo o custo extra de transporte da exportação, ainda assim eles chegam 40% mais baratos lá, pois não tomam imposto a torto e a direito.
« Última modificação: 07 de Março de 2018, 20:17:55 por Di Torres »


pliniomls

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
  • Estatístico de Profissão, fotógrafia por hobby.
    • Meu Portfólio
Resposta #42 Online: 08 de Março de 2018, 00:23:37
Carros no Brasil sofrem impostos em cascata e além disso as concessionárias e fabricantes cobram uma das maiores margens de lucro do mundo. Pra você ter noção, a margem de lucro de uma concessionária nos EUA é de 2% a 3% por venda. No Brasil eles levam 15%. Então além dos impostos escrotos, também tem a galerinha querendo ganhar 5x~7x mais do que seria sensato. Mas se for pensar bem... talvez isso também possa ser atribuído a impostos, já que é mais caro manter uma empresa aqui.

Um detalhe interessante sobre como os impostos afetam os carros aqui, é que carros fabricados NO BRASIL e exportados para o México, são vendidos por cerca de 40% mais baratos lá em relação ao mesmo carro vendido aqui. Então além de terem todo o custo extra de transporte da exportação, ainda assim eles chegam 40% mais baratos lá, pois não tomam imposto a torto e a direito.
A taxa de juros nos EUA é 0,25% ao ano, no Brasil atualmente está em 7,5% mas menos de 2 anos atrás era de 14%. Isso significa que o empresário brasileiro se investir em quaisquer investimentos atrelados a taxa selic 2 anos atrás, sem fazer esforço ele conseguiria 14% ao final do ano, pq diabos ele investiria em algum seguimento arriscado pra praticar 2%? Nos EUA com a taxa de juros baixa, 2% de margem de lucro eh 8 vezes o investimento sem risco, ou seja, perfeitamente plausível. Não é ganância do empresário, infelizmente é o q nosso sistema financeiro impõe.

Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk

Nikon D5300 | AF-P DX NIKKOR 70-300mm f/4.5-6.3G ED VR | AF-S NiKKOR 50mm f/1.8G | Sigma 17-50mm F/2. Ex Dc Os Hsm

https://500px.com/pliniomls


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #43 Online: 08 de Março de 2018, 07:42:59
É que a taxa de juros dos carros o lucro das concessionárias americanas não permitem o efeito 3D do sensor full frame, por isso o Talles (que foi para os EUA) não conseguiu ficar na Nikon cropada!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 08 de Março de 2018, 08:14:18
É que a taxa de juros dos carros o lucro das concessionárias americanas não permitem o efeito 3D do sensor full frame, por isso o Talles (que foi para os EUA) não conseguiu ficar na Nikon cropada!

Dellano, não se esqueça do  "Look Full Frame"
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,130829.0.html

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.