Autor Tópico: Iluminação e fundo infinito, quais são os melhores?  (Lida 1848 vezes)

Marcelo_98

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Novembro de 2017, 10:18:28
Quero comprar um soft box ou um guarda chuva, mas não sei escolher qual é o melhor para mim. Também preciso de um fundo infinito. Vou montar um pequeno estúdio para fotografar produtos como, luminárias, almofadas, placas e pequenos móveis.

Minha dúvida é, qual iluminação se adequa a essa situação? Vou utilizar um fundo branco. As fotos vão para a minha loja virtual. Estou aprendendo a fotografar e a minha câmera é uma Nikon D7000.

Obrigado a quem puder me ajudar. Valeu. 


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2017, 11:29:56
Quero comprar um soft box ou um guarda chuva, mas não sei escolher qual é o melhor para mim. Também preciso de um fundo infinito. Vou montar um pequeno estúdio para fotografar produtos como, luminárias, almofadas, placas e pequenos móveis.

Minha dúvida é, qual iluminação se adequa a essa situação? Vou utilizar um fundo branco. As fotos vão para a minha loja virtual. Estou aprendendo a fotografar e a minha câmera é uma Nikon D7000.

Obrigado a quem puder me ajudar. Valeu.

Pra produtos esqueça sombrinhas. Se for ficar no seu estúdio construa lightforms com papel vegetal, é melhor e muito mais barato. Basta comprar as madeirinhas pra fazer o quadro e revestir dos dois lados. Se quiser saber eu te mando um esquema de como fabricar. O rolo de papel vc compra no ML, custa 200 reais e dá pra um monte de modificadores de diversos formatos. Vc prende a armadura com aqueles pequenos suportes em L furadinhos. E o papel pode ser com fita adesiva forte. Tipo uma "silver" tape branca.

Eu uso acrílicos também, mas são mais caros, pesados e envergam.


Marcelo_98

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2017, 20:41:02
Pra produtos esqueça sombrinhas. Se for ficar no seu estúdio construa lightforms com papel vegetal, é melhor e muito mais barato. Basta comprar as madeirinhas pra fazer o quadro e revestir dos dois lados. Se quiser saber eu te mando um esquema de como fabricar. O rolo de papel vc compra no ML, custa 200 reais e dá pra um monte de modificadores de diversos formatos. Vc prende a armadura com aqueles pequenos suportes em L furadinhos. E o papel pode ser com fita adesiva forte. Tipo uma "silver" tape branca.

Eu uso acrílicos também, mas são mais caros, pesados e envergam.

Obrigado pelas dicas. No caso, se eu comprasse dois softbox daria para resolver o problema? O link abaixo é do softbox que eu estava pesquisando. Tem uns que são para Flash e outros de luz contínua. Sobre o esquema para fabricar o Lightform, se puder, me mande por favor. Eu pesquisei mais não consegui descobrir o que é exatamente. Coloquei um link do softbox que eu estava vendo.

Obrigado.

https://www.submarino.com.br/produto/18370758/kit-estudio-iluminacao-luz-continua-softbox-50x70-soquete-e27-tripe?opn=XMLGOOGLE&WT.srch=1&loja=21236465000116&epar=bp_pl_00_go_g35210&gclid=CjwKCAiAo9_QBRACEiwASknDwYmgm4YGzjmdrGsUUKtQLKEUNdyRcyM8DAEZCXtSsM8iRBFfG8NbdRoCDfcQAvD_BwE