Autor Tópico: Fotografias alheias com nudez  (Lida 4167 vezes)

Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Novembro de 2017, 21:48:41
Olá, pessoal!
Há alguns dias, iniciei um tópico (https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,130100.0.html) propondo uma discussão sobre uma foto com nu artístico. Eu a abri na seção "Arte Fotográfica" porque achei que era a mais indicada.
Sabia que havia um sub-fórum na seção "Galeria" somente para conteúdo impróprio a menores de idade. Contudo, eu achava que toda Galeria era somente de fotos autorais (Espaço destinado a exposição, ao estudo e a análise de fotos feitas pelos PRÓPRIOS USUÁRIOS).
Então, se bem entendi, o sub-fórum para maiores de 18 é livre para discussão de qualquer foto ainda que esteja dentro da Galeria? É isso?

Obrigado!!!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2017, 22:39:26
Não. O subforum é apenas para fotos autorais.
Na área de discussões não pode ser colocada a foto direto. Você tem que colocar um link avisando que a foto é desaconselhada para menores.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2017, 22:48:03
OK, Leo Terra,
então o tópico tem de ser aberto na "Arte Fotográfica" e a foto deve ser linkada e não publicada.
Lá no sub-fórum >18 da Galeria tem um tópico meu que foi pra lá indevidamente movido por algum moderador. Tem de consertar.
 :ok: :ok: :ok:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2017, 06:35:53
OK, Leo Terra,
então o tópico tem de ser aberto na "Arte Fotográfica" e a foto deve ser linkada e não publicada.
Lá no sub-fórum >18 da Galeria tem um tópico meu que foi pra lá indevidamente movido por algum moderador. Tem de consertar.
 :ok: :ok: :ok:
Fui eu que movi para descobrir o que fazer com ele... o que não podia era ficar como estava... deveria ter apagado logo o tópico, pois estava fora das regras. Agora vou consertar  :ok:


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2017, 18:23:48
Fui eu que movi para descobrir o que fazer com ele... o que não podia era ficar como estava... deveria ter apagado logo o tópico, pois estava fora das regras. Agora vou consertar  :ok:
Se um moderador não sabia o que fazer com o tópico, acho que as regras estão confusas.
No cabeçalho da seção "Arte Fotográfica", lê-se Espaço destinado a dúvidas e discussões sobre trabalhos de fotógrafos, linguagem, mercado de trabalho em fotografia, técnicas fotográficas, revelação, ampliação e as tendências da fotografia. Se fotografia com nudez é proibida, acho que deveria estar explícito nesse enunciado.
 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2017, 19:55:43
Se um moderador não sabia o que fazer com o tópico, acho que as regras estão confusas.
No cabeçalho da seção "Arte Fotográfica", lê-se Espaço destinado a dúvidas e discussões sobre trabalhos de fotógrafos, linguagem, mercado de trabalho em fotografia, técnicas fotográficas, revelação, ampliação e as tendências da fotografia. Se fotografia com nudez é proibida, acho que deveria estar explícito nesse enunciado.
 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok:
Desculpe Ryu, você está equivocado, você deveria ter lido as regras, que são claras... e sua postagem estava fora das regras... o fato de eu ter movido o tópico, foi erro meu.. deveria ter excluído logo... vivendo e aprendendo...

1.7. A postagem de tópicos contendo cenas fortes, nú, conotação sexual ou apologia à violência, deverá ser acompanhada do devido aviso em seu título, informando que acesso do tópico por menores de idade é desaconselhado.
   1.7.1 As imagens neste tipo de tópico não poderão ser postadas diretamente no tópico, devendo ser postadas através de link.
   1.7.2 Postagens contendo links para imagens deste tipo deverão ser postadas exclusivamente na sala destinada a postagens de imagens para maiores de 18 anos.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2017, 22:36:01
Desculpe Ryu, você está equivocado, você deveria ter lido as regras, que são claras... e sua postagem estava fora das regras... o fato de eu ter movido o tópico, foi erro meu.. deveria ter excluído logo... vivendo e aprendendo...

1.7. A postagem de tópicos contendo cenas fortes, nú, conotação sexual ou apologia à violência, deverá ser acompanhada do devido aviso em seu título, informando que acesso do tópico por menores de idade é desaconselhado.
   1.7.1 As imagens neste tipo de tópico não poderão ser postadas diretamente no tópico, devendo ser postadas através de link.
   1.7.2 Postagens contendo links para imagens deste tipo deverão ser postadas exclusivamente na sala destinada a postagens de imagens para maiores de 18 anos.
De fato, caro erickdlm, eu estou equivocado mesmo.
Eu sabia que havia lido alguma coisa parecida, por isso, desde o começo, suspeitava que pudesse estar fora das regras. Peço desculpas por isso.
Mas, se possível, me esclareça um detalhe: A regra 1.7.1 diz que as imagens só podem ser postadas através de links (até aí, tudo bem), mas regra 1.7.2 diz que essas postagens contendo esses links só devem ser feitas nas sala 'proibida' a menores. Mas essa sala para >18 é um sub-fórum da Galeria, onde só se pode postar fotos autorais. Se entendo corretamente, não há espaço apropriado para discutir fotos eróticas de terceiros, ainda que as imagens sejam apenas linkadas.

Desde já, agradeço.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 26 de Novembro de 2017, 10:39:44
De fato, caro erickdlm, eu estou equivocado mesmo.
Eu sabia que havia lido alguma coisa parecida, por isso, desde o começo, suspeitava que pudesse estar fora das regras. Peço desculpas por isso.
Mas, se possível, me esclareça um detalhe: A regra 1.7.1 diz que as imagens só podem ser postadas através de links (até aí, tudo bem), mas regra 1.7.2 diz que essas postagens contendo esses links só devem ser feitas nas sala 'proibida' a menores. Mas essa sala para >18 é um sub-fórum da Galeria, onde só se pode postar fotos autorais. Se entendo corretamente, não há espaço apropriado para discutir fotos eróticas de terceiros, ainda que as imagens sejam apenas linkadas.

Desde já, agradeço.

Ryu, se for linkada e tiver o aviso, não há problemas.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 26 de Novembro de 2017, 11:26:18
OK!
Então, fotos eróticas de terceiros devem ser postadas apenas linkadas e com avisos no sub-fórum >18 da seção Galeria, ainda que s Galeria em si seja destinada apenas a fotos de autoria própria.
Apenas sugeriria que isso ficasse claro na descrição desse sub-fórum (Galeria específica para disponibilizar fotos cujo conteúdo seja exclusivo para maiores de 18 anos).

Obrigado pela paciência!
Abraço!


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #9 Online: 14 de Janeiro de 2018, 01:25:11
Ryu na galeria do fotos autorais. Lá pode postar direto.
Fora dela, apenas links com aviso no tópico. No seu caso é arte fotográfica, com aviso e apenas o link.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.