Autor Tópico: Andei 16km pra tirar UMA foto  (Lida 6155 vezes)

hugo chinaglia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • hugochinaglia.com.br
Online: 25 de Novembro de 2017, 11:11:36
Andei 16km pra tirar UMA foto e quero te inspirar a fazer o mesmo ;)


https://www.youtube.com/watch?v=lFLDclMnGXI


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2017, 12:58:43
Andei 16km pra tirar UMA foto e quero te inspirar a fazer o mesmo ;)
Tá mas e.... Cadê a foto?  :assobi: :hysterical:


hugo chinaglia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • hugochinaglia.com.br
Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2017, 18:10:56
Tá mas e.... Cadê a foto?  :assobi: :hysterical:

ué, aparece no final do vídeo...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2017, 23:29:40
Num vi não...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


hugo chinaglia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • hugochinaglia.com.br
Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2017, 00:06:41
a foto aparece aos 8:24 https://youtu.be/lFLDclMnGXI?t=8m24s


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2017, 00:28:14
Se a ideia é consegui visualização e inscritos no canal, essa não a melhor maneira....percebe-se pelas visualizações que teve desde que postou no fórum.

Poste a foto e depois diga que existe um vídeo mostrando como ela foi feita, é mais justo.  ;) :D :ok:

quanto a foto, boa. Só não entendi o porque de olhar para o nascer do sol e ele não aparecer na foto!  :shock: :ponder:
Existe espaço sobrando a esquerda enquanto vc está na direita olhando pro "nada". A composição ficaria legal se não tivesse uma pessoa na foto e/ou o sol aparecendo...

abs
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2017, 09:28:11
Se a ideia é consegui visualização e inscritos no canal, essa não a melhor maneira....percebe-se pelas visualizações que teve desde que postou no fórum.

Poste a foto e depois diga que existe um vídeo mostrando como ela foi feita, é mais justo.  ;) :D :ok:


x2
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Zavan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 177
Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2017, 10:35:56
Se a ideia é consegui visualização e inscritos no canal, essa não a melhor maneira....percebe-se pelas visualizações que teve desde que postou no fórum.

Poste a foto e depois diga que existe um vídeo mostrando como ela foi feita, é mais justo.  ;) :D :ok:

quanto a foto, boa. Só não entendi o porque de olhar para o nascer do sol e ele não aparecer na foto!  :shock: :ponder:
Existe espaço sobrando a esquerda enquanto vc está na direita olhando pro "nada". A composição ficaria legal se não tivesse uma pessoa na foto e/ou o sol aparecendo...

abs
O cara andou 16km pra fotografar o por do sol, e não fotografou o por do sol kk

Enviado de meu ZUK Z2121 usando Tapatalk



roberto souza

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2017, 10:56:21
Sem querer criticar........não entendi nada.
Nikon D610 D7000 / D90 /NIKON 17-55 2.8mm / 50mm 1.8 / SB900 YUNGNOU685


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2017, 11:03:15
Sem querer criticar........não entendi nada.

achei o vídeo legal, até mais legal que a foto, o problema foi o marketing que ele fez sobre andar 16km e tirar uma foto.

viu a propaganda do pólo que se transformou em mini golf? marketing errou.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2017, 12:30:27
Como eu já comentei em outras postagens tuas, eu gosto da tua proposta, tem bastante haver comigo, eu caminho fins de semanas inteiros ( e até mais ) para conseguir determinados resultados supostos, estudados ou imaginados, e acho legal que vc registra tudo o que envolve o conseguir a foto, desde o planejamento até a execução final.
Concordo que postar a imagem resultante já de cara seja imprescindível, até para que a mesma instigue as pessoas a querer assistir ao vídeo.

Quanto aos demais detalhes, sobre como vc aproveita a paisagem aí vai de cada um. 


hugo chinaglia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • hugochinaglia.com.br
Resposta #11 Online: 27 de Novembro de 2017, 19:42:26
Uau! Quantos comentários! Vou tentar responder todos de uma vez só

segue a foto


Sobre não aparecer a foto:
No começo fiquei confuso se por algum motivo estranho não estavam conseguindo ver a foto dentro do vídeo. Depois entendi que   não viam a foto aqui no fórum mesmo.

Sobre o marketing:
Agora percebo a importância de mostrar a foto antes para ficar mais claro e instigar a curiosidade. Talvez mesmo no thumbnail do vídeo. Pensei inicialmente em não dar o spoiler, mas não funcionou bem. Obrigado pelo feedback! Usei um título um tanto exagerado mesmo, machete sensacionalista. Mas não deixa de ser verdade.

Sobre o propósito do vídeo:
Fiz o vídeo para mostrar os bastidores da foto, mais do que a questão técnica de como fotografar e regular a câmera, pois acredito que essas questões já estão muito bem explicadas em diversos vídeos no YouTube. Seria mais do mesmo. Gostaria de inspirar as pessoas para que saíssem do sofá e fossem curtir uma trilha, uma natureza. Mesmo que andassem muito é só conseguissem uma única foto boa. Esse é um desafio que tenho pra mim e imagino que outras pessoas irão se identificar.

Sobre a composição da foto:
Fotografamos na Golden hour por causa da qualidade da luz, não necessariamente para enquadrar o sol. Decidi que nesse caso a composição ficava mais interessante sem o sol, e com as montanhas. Por estar presente na foto, acho que além de dar escala para o cenário, me coloco como um personagem e isso ajuda a contar uma história. Entendo o desconforto que olhar para o nada causa, talvez poderia ter olhado em outra direção mesmo!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Novembro de 2017, 19:50:25
legal seu retorno pra gente,

kkkkkk e analisando bem a situação talvez se tivesse postado a foto primeiro eu particularmente não teria visto o vídeo, como disse teria matado a curiosidade com a foto, mas o que acho que não chamou a atenção da foto no vídeo foi que ela ficou muito apagada nele, vendo ela sozinha aqui no post ficou realmente bem diferente do que estava no vídeo.

pode ser que tenha acertado o pé, já que a sua intenção é fazer assistir o vídeo e não a foto.

de qualquer forma, ficou uma foto bem legal.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2017, 19:51:04 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #13 Online: 27 de Novembro de 2017, 19:51:04
Muito Legal as explicações e a iniciativa! A ideia é super boa e ta rolando bastante isso em canais europeus e sempre achei que faltava alguém fazendo um por aqui. Segue que esta na linha.

Não sei se conhece, mas esses dois estão nessa sua linha e são muito bons https://www.youtube.com/channel/UCfhW84xfA6gEc4hDK90rR1Q https://www.youtube.com/channel/UCE97FSS3fIeu89P70bCk4HQ aprendo muito com esses videos, apensar de não se falar em configurações e equipamentos e sim na forma de pensar.

Quanto a composição, ficaria perfeita se você olha-se para as montanhas, mas isso é só minha opinião.

abs
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 27 de Novembro de 2017, 19:53:57
Uau! Quantos comentários! Vou tentar responder todos de uma vez só

segue a foto



Sobre o marketing:
Talvez mesmo no thumbnail do vídeo. Pensei inicialmente em não dar o spoiler, mas não funcionou bem.

Se colocar ela no thumbnail do vídeo acho que vai chamar mais a atenção hein. não sei se dá pra fazer agora, sem perder os view do youtube, mas se conseguir acho que ficará ótimo.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2017, 19:54:47 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.