Autor Tópico: Loja Fuji morrendo.  (Lida 12085 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 28 de Novembro de 2017, 10:00:49
[...]
O mais grave, no meu ver seria a falta assistencia técnica.

Foi isso que eu escrevi no meu último post: não migrei pra Fuji e até pra Sony, pq analisando o preço dos equipamentos + assistência técnica + preço manutenção no Brasil, não batem o custo-benefício de uma Canon e até de uma Nikon (se for um fotógrafo profissional).

Já precisei de uma peça (cabo flat) para uma lente Canon e ficou só um dia na assistência. E tbm tem um monte de anúncios da peça no Mercado Livre.
Tive uma superzoom Sony e demorou um mês pra peça chegar. Se o cara trabalha com isso, é prejuízo na certa.




Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #16 Online: 28 de Novembro de 2017, 10:19:48
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 28 de Novembro de 2017, 11:26:59
Tive uma superzoom Sony e demorou um mês pra peça chegar. Se o cara trabalha com isso, é prejuízo na certa.

Exatamente meu ponto de vista.

A fuji claramente se posicionou como fornecedora de equipamento para hobbystas.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2017, 14:20:09
Exatamente meu ponto de vista.

A fuji claramente se posicionou como fornecedora de equipamento para hobbystas.
Concordo.

Já tive Fuji e por mais que a construção e o equipamento seja capaz de fazer trabalhos profissionais não acredito que ela vingará nesse mercado. A Fuji é uma excelente câmera (talvez acima da média) e com certeza será algo mais hype como uma Leica da classe média.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Novembro de 2017, 14:50:39
Concordo.

Já tive Fuji e por mais que a construção e o equipamento seja capaz de fazer trabalhos profissionais não acredito que ela vingará nesse mercado. A Fuji é uma excelente câmera (talvez acima da média) e com certeza será algo mais hype como uma Leica da classe média.

Um amigo meu falou algo parecido, brincando é claro, que a "Fuji é uma Leica de pobre".
Sobra qualidade de imagem, sobra sofisticação, mas faltam coisas essenciais para o trabalho profissional. Nem sequer um software nativo decente de conversão raw eles oferecem, nem um simples suporte a tethering, não tem um shutter eletromagnético, fora aquele foco manual eletrônico esquisitão.

Mas estou fugindo do assunto.

Voltemos à loja.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2017, 14:51:42 por Claudio Rombauer »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Novembro de 2017, 14:54:09
Voltando ao assunto loja, acredito que os próprios fotógrafos tenham culpa, muita gente deixa de comprar camera em loja e busca caminhos alternativos pra economizar. Quando a diferença de preço é exorbitante eu entendo, mas já vi pessoas abrindo mão da legalidade por 10% de desconto.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 28 de Novembro de 2017, 17:43:32

Eu disse: Moça, eu sou profissional, eu quero testar a profissional...
Ela disse: Não tenho mais o modelo profissional para testar, acabei de passar para o garoto...


Tremenda falta de visão. Na década de 90 eu era músico profissional, tocava pelo país todo acompanhando cantores e cantoras. Um dia no Rio de Janeiro, barra shopping, fui entrando numa loja de instrumentos musicais chamada "Cenário". Fui logo pro andar de cima, pois precisava procurar um rack para meus amplificadores de contrabaixo. Um vendedor me olhou, olhou meu cabelo, minha cara de menino (tinha uns 20-30 anos), e disparou: "rapaz, lá em cima é equipamento profissional"... eu respondi "e aqui embaixo pelo jeito só ficam amadores, com licença".


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 28 de Novembro de 2017, 18:24:24
A Fuji, assim como a Nikon são burras demais. Era só praticar o que a Canon anda praticando com um pouco menos de margem de lucro e iam ganhar espaço no Brasil.

A Fuji perdeu a grande hype e "modinha" que começou no meio do ano passado e estava forte aí no Brasil neste ano. Se tivesse colocado preços próximos da BH parcelando em 10x ia ter um monte de gente comprando e experimentando. Eu mesmo comprei em 2014 a X100S com preço muito justo.

É como dizem, no mundo dos negócios, esses erros são imperdoáveis e muitas vezes não tem solução.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 28 de Novembro de 2017, 19:03:16
A Fuji, assim como a Nikon são burras demais. Era só praticar o que a Canon anda praticando com um pouco menos de margem de lucro e iam ganhar espaço no Brasil.

A Fuji perdeu a grande hype e "modinha" que começou no meio do ano passado e estava forte aí no Brasil neste ano. Se tivesse colocado preços próximos da BH parcelando em 10x ia ter um monte de gente comprando e experimentando. Eu mesmo comprei em 2014 a X100S com preço muito justo.

É como dizem, no mundo dos negócios, esses erros são imperdoáveis e muitas vezes não tem solução.
Pois eh Thales. Lembra daquela enxurrada de gente vendendo DSLR e objetivas pra mudar pra fuji? Agora ando vendo um monte de gente vendendo fuji e indo ou voltando pra Canon. Eu não me senti seguro na fuji então mantive um set Canon  pro estúdio. Uma pena, pois qualidade não falta nessa linha fuji.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #24 Online: 28 de Novembro de 2017, 22:17:39
Não tenho dúvidas que os equipamentos da Fuji são excelentes. Pelo interesse que despertou no mercado brasileiro em 2016, imaginava que brigaria pela 3° posição junto com a Sony, mas errou a estratégia de conquistar de vez os consumidores: preços altos no site (com poucas exceções), nenhum lugar para testar os equipamentos, assistências técnicas raras e nenhum planejamento para divulgar seus produtos (e mostrar pq optar pela marca). Sou louco para testar as câmeras da marca, inclusive a GFX 50S, que deve ser maravilhosa.

Enquanto a Canon trabalha com margem menor de lucro, com preços competitivos, manutenção acessível, plano de locação de equipamentos (CPS), participa de feiras e leva tudo para ser testado, vai dominando com folga o mercado brasileiro.
E a Sony está participando de feiras e workshops, divulgando seus produtos e cursos. E a diferença entre os preços do Mercado Livre com o site oficial tbm não está tão grande: hoje uma A7RII no ML sai a R$ 12k-13k, e no site oficial a R$ 14,7k (com garantia e NF).


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 28 de Novembro de 2017, 23:20:18
Não tenho dúvidas que os equipamentos da Fuji são excelentes. Pelo interesse que despertou no mercado brasileiro em 2016, imaginava que brigaria pela 3° posição junto com a Sony, mas errou a estratégia de conquistar de vez os consumidores: preços altos no site (com poucas exceções), nenhum lugar para testar os equipamentos, assistências técnicas raras e nenhum planejamento para divulgar seus produtos (e mostrar pq optar pela marca). Sou louco para testar as câmeras da marca, inclusive a GFX 50S, que deve ser maravilhosa.

Enquanto a Canon trabalha com margem menor de lucro, com preços competitivos, manutenção acessível, plano de locação de equipamentos (CPS), participa de feiras e leva tudo para ser testado, vai dominando com folga o mercado brasileiro.
E a Sony está participando de feiras e workshops, divulgando seus produtos e cursos. E a diferença entre os preços do Mercado Livre com o site oficial tbm não está tão grande: hoje uma A7RII no ML sai a R$ 12k-13k, e no site oficial a R$ 14,7k (com garantia e NF).
A Canon sempre dominou mas agora com a concorrência pisando na bola, vai ganhar de goleada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 29 de Novembro de 2017, 08:05:23
Não tenho dúvidas que os equipamentos da Fuji são excelentes. Pelo interesse que despertou no mercado brasileiro em 2016, imaginava que brigaria pela 3° posição junto com a Sony, mas errou a estratégia de conquistar de vez os consumidores: preços altos no site (com poucas exceções), nenhum lugar para testar os equipamentos, assistências técnicas raras e nenhum planejamento para divulgar seus produtos (e mostrar pq optar pela marca). Sou louco para testar as câmeras da marca, inclusive a GFX 50S, que deve ser maravilhosa.

Enquanto a Canon trabalha com margem menor de lucro, com preços competitivos, manutenção acessível, plano de locação de equipamentos (CPS), participa de feiras e leva tudo para ser testado, vai dominando com folga o mercado brasileiro.
E a Sony está participando de feiras e workshops, divulgando seus produtos e cursos. E a diferença entre os preços do Mercado Livre com o site oficial tbm não está tão grande: hoje uma A7RII no ML sai a R$ 12k-13k, e no site oficial a R$ 14,7k (com garantia e NF).


Eu jurei ter visto A7r2 por 16K, mas isso sem contar as lentes que inexistem na loja da Sony.


Eu já tive Sony e sei do parto que é pra quem tem no mercado local comprar algo Sony.


Já a Fuji como entrou no gosto do Brasileiro (sabe-se lá porquê), é possível encontrar com maior facilidade produtos pra marca, ao menos eu nunca tive problema pra aquisição e já tive varios.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 29 de Novembro de 2017, 08:10:06
Um amigo meu falou algo parecido, brincando é claro, que a "Fuji é uma Leica de pobre".
Sobra qualidade de imagem, sobra sofisticação, mas faltam coisas essenciais para o trabalho profissional. Nem sequer um software nativo decente de conversão raw eles oferecem, nem um simples suporte a tethering, não tem um shutter eletromagnético, fora aquele foco manual eletrônico esquisitão.

Mas estou fugindo do assunto.

Voltemos à loja.


O que seria shutter eletromagnético ?

Qual seria o software nativo de conversão pra Canon ou Nikon ? São bons ?

Tethering tem sim.


O foco manual é by wire, o da Sony é igual.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2017, 08:17:33 por cfcsosa »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 29 de Novembro de 2017, 08:15:07
Sinceramente eu só vejo gente voltando pra Canon ou Nikon quando compra errado para seu uso, muita gente queria fazer eventos com lente 56 1.2 e 35 1.4, não são as ferramentas certas pra isso, assim como quem usa Canon não faz evento de 85 1.2.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 29 de Novembro de 2017, 08:38:34

O que seria shutter eletromagnético ?

Qual seria o software nativo de conversão pra Canon ou Nikon ? São bons ?

Tethering tem sim.


O foco manual é by wire, o da Sony é igual.
Shutter eletromagnético é tipo da 5D, sem os estágios físicos que provocam vibrações.

O controle de tethering Só é possível mediante a compra de um plugin caro e instável da Adobe. De outra forma não se controla os parâmetros da camera.

O software nativo da Canon é excelente com controle de tethering de praticamente todos os parâmetros da camera. O LR e C1 controlam as canons sem plugin

Também acho ruim o foco manual das Sony, da mesma forma o da Canon 85mm 1.2.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk