Autor Tópico: Loja Fuji morrendo.  (Lida 12048 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 29 de Novembro de 2017, 08:43:31
A Canon leva tão à sério a questão de tethering, que não só fornece um software completamente funcional como também fornece um acessório junto com a camera para parafusar o cabo no corpo.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 29 de Novembro de 2017, 08:44:33
Mas acredito que a fuji possa no futuro trazer um aplicativo pra PC e Mac que controle a câmera. É facil de desenvolver.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 29 de Novembro de 2017, 09:48:40
Mas acredito que a fuji possa no futuro trazer um aplicativo pra PC e Mac que controle a câmera. É facil de desenvolver.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk


Olha, acho que você não olhou o site da Fuji no último ano e meio. Já existe e funciona otimamente bem.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 29 de Novembro de 2017, 10:48:13

Olha, acho que você não olhou o site da Fuji no último ano e meio. Já existe e funciona otimamente bem.
Olho sempre. Precisa de plugin.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 29 de Novembro de 2017, 10:50:06

Olha, acho que você não olhou o site da Fuji no último ano e meio. Já existe e funciona otimamente bem.

Me mostre.

O que eu tenho é o X aquire, que apenas importa a imagem.

Pra controlar os parâmetros via PC como fazer?

Fiquei radiante agora. Tomara que seja verdade.

Vou parar meu trabalho e pesquisar.

Tem o link?

Se for este não adianta nada. Apenas importa a imagem, nem sequer controle de shutter tem.
http://www.fujifilm.com/news/n170222_04.html

« Última modificação: 29 de Novembro de 2017, 10:51:39 por Claudio Rombauer »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 29 de Novembro de 2017, 10:54:40
Shutter eletromagnético é tipo da 5D, sem os estágios físicos que provocam vibrações.

O controle de tethering Só é possível mediante a compra de um plugin caro e instável da Adobe. De outra forma não se controla os parâmetros da camera.

O software nativo da Canon é excelente com controle de tethering de praticamente todos os parâmetros da camera. O LR e C1 controlam as canons sem plugin

Também acho ruim o foco manual das Sony, da mesma forma o da Canon 85mm 1.2.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk








Shutter nas mirrorless não tem a mesma vibração por não terem espelho.


Existem 3 opções distintas de software de tethering pra Fuji, desde uma gratuita a uma que funciona com a médio formato deles e a Xt2, opções não faltam.


A mais cara é robusta e completa e ainda há o plugin pra LR que você mencionou e que já foi atualizado.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 29 de Novembro de 2017, 10:55:53
Me mostre.

O que eu tenho é o X aquire, que apenas importa a imagem.

Pra controlar os parâmetros via PC como fazer?

Fiquei radiante agora. Tomara que seja verdade.

Vou parar meu trabalho e pesquisar.

Tem o link?

Se for este não adianta nada. Apenas importa a imagem, nem sequer controle de shutter tem.
http://www.fujifilm.com/news/n170222_04.html




Pesquise por HS-V5


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 29 de Novembro de 2017, 10:59:55



Pesquise por HS-V5

Não tem pra Mac.
Vou comprar um PC hoje pra testar. Mas parece que funciona. Criei outro tópico para uma discussão mais elaborada.

Mas pelo que li o H5-V5 custa 140 dólares.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2017, 11:13:36 por Claudio Rombauer »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 29 de Novembro de 2017, 11:33:54



Shutter nas mirrorless não tem a mesma vibração por não terem espelho.


A vibração que o botão causa nada tem a ver com espelho. É causada pelo próprio atrito do estágio do botão. Veja a explicação detalhada. Acho que só a Canon tem isso então.

https://www.google.com/patents/US4133608



Sent from my SM-N910C using Tapatalk
« Última modificação: 29 de Novembro de 2017, 11:38:21 por Claudio Rombauer »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #39 Online: 29 de Novembro de 2017, 12:43:23
Sinceramente eu só vejo gente voltando pra Canon ou Nikon quando compra errado para seu uso, muita gente queria fazer eventos com lente 56 1.2 e 35 1.4, não são as ferramentas certas pra isso, assim como quem usa Canon não faz evento de 85 1.2.
Concordo.

Os mais prudentes e que se acertaram com Fuji para trabalho mantiveram dois sistemas até entender os prós e contras desse sistema. Alguns migraram definitivamente e outros ainda tem os dois sistemas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 29 de Novembro de 2017, 12:51:00
Concordo.

Os mais prudentes e que se acertaram com Fuji para trabalho mantiveram dois sistemas até entender os prós e contras desse sistema. Alguns migraram definitivamente e outros ainda tem os dois sistemas.


Que nem todos se adaptam é um fato.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 29 de Novembro de 2017, 13:08:49
Concordo.

Os mais prudentes e que se acertaram com Fuji para trabalho mantiveram dois sistemas até entender os prós e contras desse sistema. Alguns migraram definitivamente e outros ainda tem os dois sistemas.

Eu não saio da Fuji, o sistema tem muito mais vantagens do que desvantagens pra mim. Portabilidade, customização e controle, qualidade de imagem, principalmente se arquivos convertidos no Silkypix, EVF, foco automático, adaptação de objetivas canon FD, etc. Estou muito bem adaptado.

Para as coisas que a Canon, no meu entender, se sai melhor e torna meu trabalho mais seguro, prático e eficiente, eu uso meu set Canon.

Quando eu falei que a Fuji estava tratando o seu público no brasil como amador, foi apenas pela postura de suporte e loja. O equipamento pode ser usado por profissionais das mais diversas áreas. E convenhamos, justamente no quesito fotografia de estúdio, tethering, etc., são áreas em que a vantagem de portabilidade se torna inútil, não vejo porque a fuji investir nisso. Ela tem que apontar o nariz pra fotografia de casamentos, landscape, etc, e tem muita gente vendendo 5D e D810 pra trocar por XT2 e não voltam atrás.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 29 de Novembro de 2017, 13:13:52
      Tendencia sera não ter lojas officiais...  Custo.

Estamos na época da Uber, da Netflix, Amazon.

Agora assistencias.... E mportante para manter a marca.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #43 Online: 29 de Novembro de 2017, 13:30:44
Eu fico na Fuji por um bom tempo ainda. Apesar de ter outros sistemas como Pentax e MFT a Fuji me satisfaz totalmente para o que gosto, que é fotografia de viagens. Tenho 6 lentes para o sistema e seria uma perda grande e desnecessária de tempo e dinheiro para trocar por outra coisa.

Não curto Nikon. Usei por um bom tempo e nunca vi vantagem alguma para o meu uso. Tem uma falsa compatibilidade universal entre lentes e corpos que irrita e agora que a Nikon está para sair é que risquei definitivamente da minha lista.

A Canon não tem nenhuma câmera na mesma faixa de preço que chegue perto das Fujis.

No caso das MFTs mais modernas que as minhas, novamente não acho vantagem. Além do sensor ser menor, as lentes boas são hediondamente caras por aqui. Não tem assistencia técnica no Brasil. Seria como trocar 6 por 5...

O maior problema da Fuji, que eu já cansei de expor aqui, é o vicio das pessoas em outros sistemas e a preguiça de se descolar do Lightroom. Reclamam do AF e não se dão o trabalho de estudar o manual e de testar em campo antes de um trabalho, ainda por cima usando a lente mais lenta do sistema... Reclamam da qualidade final da imagem e teimam em usar o LR. Aí é claro que "não se adaptam".




AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #44 Online: 29 de Novembro de 2017, 13:33:26
Sinceramente eu só vejo gente voltando pra Canon ou Nikon quando compra errado para seu uso, muita gente queria fazer eventos com lente 56 1.2 e 35 1.4, não são as ferramentas certas pra isso, assim como quem usa Canon não faz evento de 85 1.2.


Exatamente.

Comprei uma X-T10 aqui no forum, novissima, exatamente porque quem me vendeu entrou nessa da 56/1.2 e "não se adaptou".
« Última modificação: 29 de Novembro de 2017, 13:35:17 por AFShalders »