Autor Tópico: Loja Fuji morrendo.  (Lida 12103 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 29 de Novembro de 2017, 13:37:02
Eu fico na Fuji por um bom tempo ainda. Apesar de ter outros sistemas como Pentax e MFT a Fuji me satisfaz totalmente para o que gosto, que é fotografia de viagens. Tenho 6 lentes para o sistema e seria uma perda grande e desnecessária de tempo e dinheiro para trocar por outra coisa.

Não curto Nikon. Usei por um bom tempo e nunca vi vantagem alguma para o meu uso. Tem uma falsa compatibilidade universal entre lentes e corpos que irrita e agora que a Nikon está para sair é que risquei definitivamente da minha lista.

A Canon não tem nenhuma câmera na mesma faixa de preço que chegue perto das Fujis.

No caso das MFTs mais modernas que as minhas, novamente não acho vantagem. Além do sensor ser menor, as lentes boas são hediondamente caras por aqui. Não tem assistencia técnica no Brasil. Seria como trocar 6 por 5...

O maior problema da Fuji, que eu já cansei de expor aqui, é o vicio das pessoas em outros sistemas e a preguiça de se descolar do Lightroom. Reclamam do AF e não se dão o trabalho de estudar o manual e de testar em campo antes de um trabalho, ainda por cima usando a lente mais lenta do sistema... Reclamam da qualidade final da imagem e teimam em usar o LR. Aí é claro que "não se adaptam".

Eu penso isso também.

Justamente pelo sistema ser tão bom, o fato da loja e assistências estarem desaparecendo se torne um assunto grave. Se fosse tudo uma bela porcaria ninguém daria a mínima para a loja.
Eu já não uso o LR nem pra Canon, impressionante como ele desaparece com textura e detalhes da 5D. Só é bom pra salvar foto mal feita e olhe lá.

Eu até me arrependo de ter vendido a XT1, queria ter ficado com os dois corpos, mas saber que ela está em boas mãos me deixa menos deprimido.

 :assobi:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 29 de Novembro de 2017, 14:11:19
Eu penso isso também.

Justamente pelo sistema ser tão bom, o fato da loja e assistências estarem desaparecendo se torne um assunto grave. Se fosse tudo uma bela porcaria ninguém daria a mínima para a loja.
Eu já não uso o LR nem pra Canon, impressionante como ele desaparece com textura e detalhes da 5D. Só é bom pra salvar foto mal feita e olhe lá.

Eu até me arrependo de ter vendido a XT1, queria ter ficado com os dois corpos, mas saber que ela está em boas mãos me deixa menos deprimido.

 :assobi:


Assistência tem uma grande e excelente: Portssar.


Além disso tem seguro que é a melhor assistência pra qualquer equipamento, se não tiver conserto paga o valor de 500,00 e recebe o valor segurando integral - 500,00


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 29 de Novembro de 2017, 14:33:19
Bem definido  :ok:

Até Hasselblad e PhaseOne tem assistência oficial aqui
Que eu saiba, hoje, Pentax, Fuji e Nikon não tem mais...

Aí, para encontrar peças de reposição, a assistência técnica começa a comprar equipamentos usados (e o mais barato possível) no eBay e "canibalizar". Sobe o custo da assistência e perde a qualidade da peça reposta.


Pois é...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 29 de Novembro de 2017, 16:25:18
Quem toca neste assunto nas feiras fotograficas pelo Brasil?
Quantas materias sao escritas em revistas fotograficas no Brasil sobre o assunto?
Quantas materias sao escritas no dpreview sobre o assunto?

Topam entrar nos sites e comecar a escrever?
Somos quantos? 


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #49 Online: 29 de Novembro de 2017, 16:38:54
Eu até me arrependo de ter vendido a XT1, queria ter ficado com os dois corpos, mas saber que ela está em boas mãos me deixa menos deprimido.
 :assobi:

Te vendo uma E-M10 com desconto  :D


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 29 de Novembro de 2017, 16:40:57
Te vendo uma E-M10 com desconto  :D
Olimpikus? tô fora.

A loja fuji pelo menos tem 6 objetivas a venda.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #51 Online: 29 de Novembro de 2017, 16:42:24
Bem definido  :ok:

Até Hasselblad e PhaseOne tem assistência oficial aqui

Que eu saiba, hoje, Pentax, Fuji e Nikon não tem mais...

Aí, para encontrar peças de reposição, a assistência técnica começa a comprar equipamentos usados (e o mais barato possível) no eBay e "canibalizar". Sobe o custo da assistência e perde a qualidade da peça reposta.

Na prática nem a Panasonic nem a Olympus tem assistencia oficial. E a Sony, mal e porcamente.
Então tirando a Canon e a Nikon (por enquanto) estão todas no mesmo barco.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #52 Online: 29 de Novembro de 2017, 16:45:27
Olimpikus? tô fora.

A loja fuji pelo menos tem 6 objetivas a venda.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Micro 4/3 aqui é para rico. Eu so tenho a zoom basica 14-45 da Panasonic e uso lentes antigas de foco manual nas m4/3.
Aliás, ainda estou com este sistema só para ter um equipamento mais barato para quando não quiser arriscar os outros.



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 29 de Novembro de 2017, 16:47:12
Micro 4/3 aqui é para rico. Eu so tenho a zoom basica 14-45 da Panasonic e uso lentes antigas de foco manual nas m4/3.
Aliás, ainda estou com este sistema só para ter um equipamento mais barato para quando não quiser arriscar os outros.
O grande lance das mirrorless é o uso das objetivas manuais. Eu consegui um conjunto de canons FD zeradas maravilhosas. Tô pensando em pegar um corpo de A7r só pra usar elas sem crop.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk
« Última modificação: 29 de Novembro de 2017, 16:48:20 por Claudio Rombauer »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #54 Online: 29 de Novembro de 2017, 16:56:36
O grande lance das mirrorless é o uso das objetivas manuais. Eu consegui um conjunto de canons FD zeradas maravilhosas. Tô pensando em pegar um corpo de A7r só pra usar elas sem crop.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Eu consegui três MD Rokkor 28/50/135 :P

Impressionante o resultado na Fuji.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 29 de Novembro de 2017, 16:57:47
Eu consegui três MD Rokkor 28/50/135

Impressionante o resultado na Fuji.
Existe um tópico aberto sobre adaptação de manuais antigas nas fuji? Podia criar né.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #56 Online: 29 de Novembro de 2017, 16:59:57
Existe um tópico aberto sobre adaptação de manuais antigas nas fuji? Podia criar né.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk


Melhor generico para mirrorless, porque servem em todas.

Existe um tópico aqui, mas não consigo encontrar com essa magnifica ferramenta de busca
« Última modificação: 29 de Novembro de 2017, 17:05:25 por AFShalders »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #57 Online: 29 de Novembro de 2017, 17:09:58
Existe um tópico aberto sobre adaptação de manuais antigas nas fuji? Podia criar né.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk

Tinha uma galeria coletiva sobre o assunto. Agora, sobre adaptação em si, não sei.  :ponder:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.889
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 29 de Novembro de 2017, 19:07:56
Procurem por: Manuais em digitais


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales