Autor Tópico: Lentes para viagem  (Lida 5227 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 05 de Dezembro de 2017, 19:21:27
O que você já tem, a 18-135, ja é uma baita lente pra viagens.
Tu vai poder fazer de tudo com ela.

Pra superar ela você vai ter que gastar muita grana e/ou carregar muito mais peso.

Atualmente eu levo uma 24mm 2.8 STM e uma 55-250mm STM pra viagens. Se eu tivesse uma 18-135 eu levaria só ela sem pensar duas vezes.

Acho que a única adição inteligente no seu caso seria a 10-18.
A 18-135 é uma boa lente. O que falta para ela é luz. Mesmo que você abra mão da qualidade trabalhando com ela toda a aberta, com certeza irá faltar luz para tirar fotos de ambientes internos, por ex., mesmo que seja durante o dia. Aí você será obrigado a usar artifícios como ISO alto ou baixas velocidades. Claro que entre não fazer a foto ou fazê-la mesmo que nos limites de ruído extremo ou borrar um pouquinho eu optaria por fazê-la mas, ter uma lente 2.8, faz muita diferença. Estamos falando de 2 stops de luz.
Já a 10-18 não precisa ser 2.8 pois ela é estabilizada e grande angular o que permite trabalhar com 1/15 ou 1/8 e geralmente a aplicação para essa lente serão de coisas estáticas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 05 de Dezembro de 2017, 19:32:44
A 18-135 é uma boa lente. O que falta para ela é luz. Mesmo que você abra mão da qualidade trabalhando com ela toda a aberta, com certeza irá faltar luz para tirar fotos de ambientes internos, por ex., mesmo que seja durante o dia. Aí você será obrigado a usar artifícios como ISO alto ou baixas velocidades. Claro que entre não fazer a foto ou fazê-la mesmo que nos limites de ruído extremo ou borrar um pouquinho eu optaria por fazê-la mas, ter uma lente 2.8, faz muita diferença. Estamos falando de 2 stops de luz.
Já a 10-18 não precisa ser 2.8 pois ela é estabilizada e grande angular o que permite trabalhar com 1/15 ou 1/8 e geralmente a aplicação para essa lente serão de coisas estáticas.

Se a lente 2.8 for a 24mm, não sei se justifica.
A 18-135mm é f/4 em 24mm e é estabilizada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #17 Online: 05 de Dezembro de 2017, 23:14:58
Eu uso a minha 17-55 90% do tempo, mas ela realmente não é nada compacta e muito menos discreta, tem que por isso na balança. Com ela faço quase tudo.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 22 de Março de 2018, 00:09:32
Se for pensar bem, Tamron 16-300 lente única para viagens ou 18-270.

Se for pra fotos de arquitetura, a Canon 10-18 tem ótimo custo benefício.


ttardelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
Resposta #19 Online: 22 de Março de 2018, 00:22:23
Se for pensar bem, Tamron 16-300 lente única para viagens ou 18-270.

Se for pra fotos de arquitetura, a Canon 10-18 tem ótimo custo benefício.
Eu iria somente com a 24 2.8, visto que como a campanha tem crop, se equivaleria a uma distância de 40mm, quase uma 35mm. Da conta de fotos com paisagens e da paisagem. Ninguém viaja tirando close UPS com fundo desfocado. Já fiz isso, mas não vale a pena.
 Além disso, tem o celular para ser uma segunda mão em viagens.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Ex-Fotógrafo Profissional | Hoje me dedico ao Direito.
Canon 6D || 1Dx II
40mm 2.8 | 50mm 1.4 | 85mm 1.8 | 24-105 4 L
2 x YN 600 ex RT II  (Quase um mini estúdio portatil) junto com o Beauty Dish (eu sei que é modinha).
Uma modelo Eterna: minha esposa querida.