Autor Tópico: Show com kit Canon t5  (Lida 2204 vezes)

mauricio_saa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Instagram de estudo
Online: 26 de Novembro de 2017, 23:42:22
Pessoal, tenho uma Canon T5 com duas lentes Ef-S 18-55mm Stm E Lente Ef-S 55-250mm .
Sei que  não é o kit ideal, mas precisarei fotografar um pequeno show em ambiente fechado com iluminação variada. O que vcs poderiam me recomendar pra não errar feio nesse desafio ?

Obrigado


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2017, 08:35:27
Olá, Mauricio. Bom dia. Seja bem-vindo ao forum.

Primeiramente, porque considera que seu kit não é o ideal? Tem algo que pretende fazer que as lentes atuais não cobrem?

De resto, difícil imaginar o ambiente apenas com sua descrição, mas certamente um flash pode ajudar e muito em qualquer tarefa. Além, é claro, de conhecimento, estudo e prática, algo que não é possível julgar sem te conhecer, nem também indicar algo sem saber o que você já domina.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


mauricio_saa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Instagram de estudo
Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2017, 09:17:52
Olá, Elder Walker, bom dia! Obrigado!.
Eu imaginei que o kit não seria ideal por a lente não ser tão clara pra um ambiente escuro.
Estou aprendendo a fotografar ainda, não tenho muita experiência, mas tenho estudado bastante pra chegar num nível decente. Não gostaria que a foto saísse tão granulada com um ISO alto a uma velocidade de 1/60.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2017, 10:40:26
Com o equipamento que possui, o melhor a fazer é usar um flash externo (como o Elder recomendou).

Melhor adquirir um (se não tiver), e testar exaustivamente nos dias que antecedem o show, principalmente para já ir com mais confiança.


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2017, 15:00:28
Com um Flash externo o que vc quer fazer vai de boa!


mauricio_saa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Instagram de estudo
Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2017, 15:08:48
Legal pessoal, vou providenciar. Para foto dos artistas, posso usar a luz do palco mesmo pra não atrapalhar a apresentação né.


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2017, 15:49:21
Legal pessoal, vou providenciar. Para foto dos artistas, posso usar a luz do palco mesmo pra não atrapalhar a apresentação né.

Vai depender da luz, do palco, dos artistas e do Iso que vc considera aceitável. Se eu fosse cobrir um show desses, sem saber ao certo qual a luz disponível, eu preferiria aumentar o Iso, mesmo que me custasse um alto ruído, a ter que trabalhar com velocidade muito baixa. Considere também que se o ruído for muito alto, deixar as imagens em preto e branco ajuda.

O melhor seria testar antes, mas não ficou claro na sua mensagem se isso é possível.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2017, 17:01:51
Pessoal, tenho uma Canon T5 com duas lentes Ef-S 18-55mm Stm E Lente Ef-S 55-250mm .
Sei que  não é o kit ideal, mas precisarei fotografar um pequeno show em ambiente fechado com iluminação variada. O que vcs poderiam me recomendar pra não errar feio nesse desafio ?

Obrigado
Você tem algum amigo fotógrafo que possa te emprestar uma 50 MM 1.8? Se sim, pode levar essa lente também. Creio que ela irá te ajudar a tirar fotos em baixa luz - um diafragma em 2.0 entrará 8x mais luz comparada a lente do kit (depende da distância focal).

Por outro lado, uma 50 MM pode te limitar no campo de visão, a depender de onde você irá tirar as fotos. Tem lugar fixo pra ficar? Tem lugar livre pra tirar as fotos ou precisa "circular" entre o povo que está assistindo? Digo isso pq já vi diversas casas de show fazerem isso: liberam o "vip" pro fotógrafo, mas o soltam no meio da multidão.

Agora se vc tem um bom espaço pra circular e uma iluminação razoável, a lente do kit e um bom flash já são mais do que suficientes. Não creio que precisarás da 55-250 a não ser que fique meio afastado demais do palco.


leoberaldo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
    • Cromalux Fotografia
Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2017, 19:06:30
Se você puder usar um monopé, vai conseguir trabalhar com velocidades um pouco mais baixas e não vai ficar tão dependente da luz contínua da iluminação do palco.


mauricio_saa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Instagram de estudo
Resposta #9 Online: 28 de Novembro de 2017, 23:13:11
é, realmente são muitas variáveis possíveis, eu na verdade, imaginei que falariam que as lentes que eu tenho não iriam dar conta, mas acho que poderei fazer um trabalho decente seguindo a orientação de vocês, foram todas muito válidas.
Estou atrás de um monopé e flash externo.

cheferson, não tenho como conseguir uma 50mm, também vou ter que ficar um pouco distante do palco. O palco não vai ser muito escuro, da pra manter uma luz mais estável acredito.

Valeu galera.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Novembro de 2017, 23:53:20
Se você puder usar um monopé, vai conseguir trabalhar com velocidades um pouco mais baixas e não vai ficar tão dependente da luz contínua da iluminação do palco.

Monopé não vai ajudar, sobretudo pq a lente do kit já tem estabilização e dá até pra fotografar em 1/20 (ou menos se duvidar) com a câmera na mão, a depender da DF. Nessa velocidade, o movimento do assunto é um problema mto maior que o movimento da própria mão.

A depender da luz do palco, dá pra fotografar de boa. As vezes o ambiente é escuro, mas a luz no palco é boa.


mauricio_saa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
    • Instagram de estudo
Resposta #11 Online: 04 de Dezembro de 2017, 11:26:02
Valeu galera, segui os conselhos, usei uma 18-55 do kit, ficou legal as fotos, no mais, usei o flash pra pegar o grupo de pessoas e ficou bacana.

Obrigado.. bora continuar os estudos.


aloha!!!

  • Trade Count: (29)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 269
    • RYfotografo
Resposta #12 Online: 06 de Dezembro de 2017, 16:10:45
Valeu galera, segui os conselhos, usei uma 18-55 do kit, ficou legal as fotos, no mais, usei o flash pra pegar o grupo de pessoas e ficou bacana.

Obrigado.. bora continuar os estudos.

Li seu tópico agora.

Recentemente fiz umas fotos de show.
Estão no meu site

E vc poderia compartilhar o resultado conosco.

Abs