Autor Tópico: Migrar de Nikon para Canon (Fotografia de Artes Performativas)  (Lida 3083 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 01 de Dezembro de 2017, 15:21:47
Eu não trocaria de marca, apesar de achar o foco das Canons nessa  situação muito superior as Nikons, pegaria uma D750, caso opte pela Canon, vai de 5D Mark III, IV ou a 1 DX  MARK I ou II.
Boa sorte na escolha!
A minha experiência com os 51 pontos de foco das Nikons é muito positivo. Faz mais diferença a lente e a técnica da pessoa que a performance da câmera.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #17 Online: 03 de Dezembro de 2017, 14:13:49
O fator "barulho" realmente faz muita diferença! Já tentei abafadores, mas realmente sinto ainda que o baralho incomoda drasticamente a platéia nos momentos de espetáculos.

Sobre a 5D mark III, pelo que pesquisei, é top de linha da Canon, certo? Teria outra linha da Canon, profissional, com preços mais acessíveis? Como eu disse antes, sou "leiga" no quesito Canon... rsrs

Realmente o click pode atrapalhar a plateia e o espetáculo, sim, especialmente em teatro, dança e concerto de música clássica, já que tem momentos silenciosos. Eu já perdi muitas imagens potencialmente boas porque não me sentia à vontade para clicar a cena, com receio do barulho da câmera.

A 5D Mark III é um modelo lançado há uns 5 anos e tem o modelo mais recente, que é a Mark IV. Ambas não são top de linha da marca, creio que seja a 1D, bem mais cara.
Um modelo mais acessível FF, teria a "antiga" 6D e a novíssima 6D Mark II, que é um pouco mais barata que a 5D Mark III.