Autor Tópico: Migrar de Nikon para Canon (Fotografia de Artes Performativas)  (Lida 3086 vezes)

mitremarina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
  • Sexo: Feminino
  • Fotográfa de Artes Performativas
    • Marina Mitre - Fotografia de Artes Performativas
Online: 27 de Novembro de 2017, 12:13:49
Pessoal, boa tarde!

Estou querendo migrar de Nikon para Canon, por motivos de compatibilidade. :ponder: :ponder:

Minha especialidade hoje é artes performativas (teatro, música e principalmente dança).
Gostaria que me ajudassem na escolha de uma FF da Canon, equivalente à uma D610 ou 810 da Nikon, que são as que me interessam. Trabalho com ISO extremamente altos devido à iluminação baixa de teatros e locais de performances, e faço questão de lentes bem luminosas.

Sou completamente leiga em Canon, então toda ajuda é bem vinda!  :ok:
@mmitre.fotografia
contato@marinamitre.com


www.marinamitre.com


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2017, 12:16:21
Não conheço nada de Nikon, mas nesses quesitos que disse, seria a 6D ou 5D MK III ou superior, quanto a lentes, são diversas e  prefiro deixar para os mais experientes comentar.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2017, 13:09:15
Pessoal, boa tarde!

Estou querendo migrar de Nikon para Canon, por motivos de compatibilidade. :ponder: :ponder:

Minha especialidade hoje é artes performativas (teatro, música e principalmente dança).
Gostaria que me ajudassem na escolha de uma FF da Canon, equivalente à uma D610 ou 810 da Nikon, que são as que me interessam. Trabalho com ISO extremamente altos devido à iluminação baixa de teatros e locais de performances, e faço questão de lentes bem luminosas.

Sou completamente leiga em Canon, então toda ajuda é bem vinda!  :ok:

Bem, não sei exatamente quais os motivos da migração, então não quero ser intrometido. Mas recentemente fiquei um tempo trabalhando em estúdio, com luz controlada, com uma Sony A7RII, Nikon D810 e Canon 5DSr, escolhi a Canon por ser a que melhor se comportou em um ambiente controlado, no tocante a captura de detalhes, nitidez e cores. Porém, sempre há um porém, a latitude dela é mais baixa, o contraste é maior, embora as cores me agradem mais na Canon, mesmo depois de tratamento e tudo, em situações onde não temos o controle de luz e sombra, acredito que as Nikons sejam câmeras mais fáceis de se recuperar áreas mal expostas ou estouros. Mas provavelmente vc já sabe disso, não que não seja possível obter fotos excelentes com as Canons, obviamente é plenamente possível, como podemos ver mundo afora, mas em determinadas situações elas requerem mais cuidado nosso.

Dito isso que vc já deve ter ouvido milhões de vezes, e me desculpe por ser repetitivo, a camera que provavelmente melhor se enquadra no que você precisa é a 5DMKIV, é o melhor sensor Canon em questão de cores e DR, além de ter resolução de sobra. A 5DMKIII seria a segunda opção.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2017, 13:10:07 por Claudio Rombauer »


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2017, 20:46:19
Minha especialidade hoje é artes performativas (teatro, música e principalmente dança).

Tenho a Canon Mark III há pouco menos de um mês e acho que você vai gostar dessa câmera especialmente para fotografar teatro, pois ela tem dois tipos de clicks: um, normal e barulhento, e outro, bem mais silencioso, além de ter bom iso alto: 25.600.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2017, 22:01:10
« Última modificação: 27 de Novembro de 2017, 22:01:34 por Roberto Dellano »


mitremarina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 80
  • Sexo: Feminino
  • Fotográfa de Artes Performativas
    • Marina Mitre - Fotografia de Artes Performativas
Resposta #5 Online: 28 de Novembro de 2017, 10:50:35
Tenho a Canon Mark III há pouco menos de um mês e acho que você vai gostar dessa câmera especialmente para fotografar teatro, pois ela tem dois tipos de clicks: um, normal e barulhento, e outro, bem mais silencioso, além de ter bom iso alto: 25.600.

O fator "barulho" realmente faz muita diferença! Já tentei abafadores, mas realmente sinto ainda que o baralho incomoda drasticamente a platéia nos momentos de espetáculos.

Sobre a 5D mark III, pelo que pesquisei, é top de linha da Canon, certo? Teria outra linha da Canon, profissional, com preços mais acessíveis? Como eu disse antes, sou "leiga" no quesito Canon... rsrs
« Última modificação: 28 de Novembro de 2017, 10:51:00 por mitremarina »
@mmitre.fotografia
contato@marinamitre.com


www.marinamitre.com


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 28 de Novembro de 2017, 11:03:07
Equivalente a D610 é a 6D. Quanto a D810 não sei dizer.

Mas quais são esses motivos de compatibilidade?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 28 de Novembro de 2017, 16:19:22
Mas quais são esses motivos de compatibilidade?

Isso que eu ia perguntar. Pode nem ser necessária uma troca de sistema.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2017, 12:13:55
Câmeras Canon equivalentes a D610 e D810 seriam as 6D e 5D mk III, respectivamente. Atualmente já existem a 6D mkII e a 5D mkIV. Segundo alguns reviews, essas duas são mais silenciosas no clique e dá pra trabalhar com ISO elevado.

Se EU precisasse de clique silencioso e ISO bem mais alto, pensaria na Sony A7S II, mas aí entraria na categoria de mirrorless e seria uma recomendação à parte.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2017, 13:48:01
Câmeras Canon equivalentes a D610 e D810 seriam as 6D e 5D mk III, respectivamente. Atualmente já existem a 6D mkII e a 5D mkIV. Segundo alguns reviews, essas duas são mais silenciosas no clique e dá pra trabalhar com ISO elevado.

Se EU precisasse de clique silencioso e ISO bem mais alto, pensaria na Sony A7S II, mas aí entraria na categoria de mirrorless e seria uma recomendação à parte.

Cara, eu acho que a 5D III e a D810 não são da mesma linha não. Acho que seria mais a D750, ou estou enganado?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #10 Online: 29 de Novembro de 2017, 14:17:46
Cara, eu acho que a 5D III e a D810 não são da mesma linha não. Acho que seria mais a D750, ou estou enganado?

Isso é controverso, e muitos também consideram como verdadeira o que vc descreveu. Mas baseado pelos preços e da época de lançamento, a D750 não tem um concorrente direto do lado Canon (na teoria). Para mim, a 6D/D610 são as FF de entrada, a 5D/D810 são as intermediárias e a 1D/D5 são as "tops". Alguns afirmam que a Nikon D850E era concorrente da 5DSR (para estúdios). Hoje a 5D mkIV concorreria com a D850. Está meio bagunçado pois os lançamentos não ocorrem nos mesmos anos, e os preços tbm mudam com o tempo.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 29 de Novembro de 2017, 14:40:35
Isso é controverso, e muitos também consideram como verdadeira o que vc descreveu. Mas baseado pelos preços e da época de lançamento, a D750 não tem um concorrente direto do lado Canon (na teoria). Para mim, a 6D/D610 são as FF de entrada, a 5D/D810 são as intermediárias e a 1D/D5 são as "tops". Alguns afirmam que a Nikon D850E era concorrente da 5DSR (para estúdios). Hoje a 5D mkIV concorreria com a D850. Está meio bagunçado pois os lançamentos não ocorrem nos mesmos anos, e os preços tbm mudam com o tempo.

Com o passar dos anos vão aparecendo tantos modelos específicos que vai se tornando difícil definir. Por exemplo, há poucos anos atrás a Canon tinha a Rebel XT, 30D e 5D, além da 1D. Agora, só de Rebel tem umas 4, tem Rebel de entrada, intermediária e Rebel top. Tipo automóveis, a Hyundai deve ter uns 8 sedãs em linha.

A 5DSr é mais avançada em alguns quesitos, se comparada à 1D, por exemplo, e menos que a 5DIV em outras coisas. Se posiciona para tipos específicos de fotografia.

Talvez, para o tipo de fotografia em questão, boas indicações seriam Fuji XT2, Nikon D750, Canon 5DIII. No caso da Canon, o preço mais alto da 5D3 e o foco mais simples da 6D tornem a escolha mais complicada.

Eu escolheria a Fuji pra fotografar shows, levinha, pequena, silenciosa, altíssimo burst, objetivas luminosas, cores bonitas, etc. Já fiz muito show com Canon 5D e 70-200 2.8 IS e cheguei em casa sem sentir o braço.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 29 de Novembro de 2017, 19:57:09
Trocar não vai adiantar nada. Qualquer uma das FF atuais tem níveis de ISO similares.

Você tem a 6D que tem ISO alto muito bom, custa "pouco" mas tem só 11 pontos de foco.
Eu pensaria numa D750 se já tem lentes Nikon.

Quando diz lente clara, o que tem em mente? Prime ou Zoom? Quanto está disposto a gastar?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Novembro de 2017, 17:23:50
So lembrando que quem criou o topico sumiu.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 01 de Dezembro de 2017, 05:12:52
Eu não trocaria de marca, apesar de achar o foco das Canons nessa  situação muito superior as Nikons, pegaria uma D750, caso opte pela Canon, vai de 5D Mark III, IV ou a 1 DX  MARK I ou II.
Boa sorte na escolha!