Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
0 (0%)
Boa
4 (25%)
Razoável
11 (68.8%)
Ruim
1 (6.3%)
Péssima
0 (0%)

Votos Totais: 16

enquete encerrada: 04 de Dezembro de 2017, 19:49:54

Autor Tópico: Trekking 16km  (Lida 1698 vezes)

hugo chinaglia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
  • Sexo: Masculino
    • hugochinaglia.com.br
Online: 27 de Novembro de 2017, 19:49:54


ISO 400 | f/11 | 1/6sec | 18mm
Nikon D90 + 18-105mm


marcelloc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo carioca - www.marcellocavalcanti.com.br
    • Por Trás da Foto - Meu canal no Youtube!
Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2017, 20:54:43
acho q o olhar ficou perdido nessa imagem ,pois a pessoa está olhando para a direita, porem muito posicionada no meio, e está olnando para o Sol, que nao aparece na imagem, a meu ver ficou faltando ele. Ai tem as montanhas, que guiam o olhar para elas, mas toda hora tentamos voltar e ver o sol que a pessoa está olhando, sem tê-lo na imagem.. enfim, espero ter ajudado! abraços
Corpos Canon: 5Ds || 5DMk3 || 7D || EOS M50
Lentes Canon:  EF 24-70 f/2.8 L II •  EF 16-35mm f/2.8 L III • EF 100-400mm  f/4.5-5.6 L  •  EF 50mm f/1.4 • EF 100mm L Macro f/2.8 • EF 70-200 f/4


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2017, 09:50:59
Hugo, para mim existem alguns pontos que ou não funcionam, ou poderiam ser melhorados nessa imagem.

Como disse, acho bem legal a tua ideia de compartilhar o "fazer a foto", até pra que as pessoas consigam perceber problemas e dificuldades antes mesmo de tentar algo do tipo, mas falando da foto em si, do resultado:

O fato de vc estar olhando para algo que não aparece na foto realmente causa estranheza, vc poderia ter mantido o mesmo enquadramento, porém só olhando para a esquerda, acho que ficaria melhor.

O céu para meu gosto está sem graça, dessaturado, claro demais em relação a paisagem ( que tem em algumas das montanhas uma mancha escura bem enfatizada, tbm não achei muito agradável ), acho que se ele, o céu, fosse melhor "revelado", trazendo peso e cores, a imagem ficaria muito mais rica.

E por último o detalhe que para mim considero o mais prejudicial, que foi a inclusão da trilha com esse aspecto de um chão de cascalho, cinza esbranquiçado, acho que ficou bem estranho. Entendo a tua intenção ( provável ) de querer mostrar o caminho até ali, ok, mas esse elemento do jeito que é, para mim prejudicou. Se vc tivesse posto em primeiro plano só o capim alto ali da beira da trilha acho que teria ficado mais bonito, não sei, é só uma ideia.

Continue firme nos teus propósitos.


mleonardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
    • Flickr:
Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2018, 15:10:33
Acho que não havia tanta necessidade de mostrar a trilha nesse caso, se ela ficasse um pouco mais escura, ofuscando menos o personagem principal da foto (que creio que era a pessoa ali), melhoraria bastante a situação. Também, como os outros comentaram acima, acho que a foto ficou meio desencontrada por causa da pose da pessoa.  ;)
Nikon D3100, uma lente do kit e o que a vida colocar na frente da minha câmera.

https://www.flickr.com/photos/leomalta_/
https://www.instagram.com/leomaltaphoto/