Autor Tópico: Fotografia de presente...  (Lida 2138 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 28 de Novembro de 2017, 10:31:14
Faz sentido essa explicação por não dar a foto emoldurada, mas por outro lado, só o fato de vc dar uma foto sua pode ser entendido como "putz, minha foto ficou tão fod@ que eu quero te presentear com ela".. afinal quem vai dar coisa ruim e presente pra alguém que se goste?
Fazendo uma analogia, seria o mesmo que dar um carro de presente sem rodas ou volante e deixar a pessoa colocar se ela quiser usar!

Também pensei nisso. Faz sentido o raciocínio de auto-promoção e "gabolice" ao se presentear alguém com uma foto, mas acho que a falta moldura não descaracteriza muito esse gesto.

A analogia do carro é interessante, mas ao meu ver seria até mais sutil: talvez a foto sem a moldura seria como dar o carro sem os documentos e emplacamento, se a pessoa quiser usar (rodar), basta ir lá e fazer, assim como a foto sem moldura precisará de algo para ser exposta, seja a moldura ou um porta-retratos. Até poderia rodar "fora da lei" com o carro sem os documentos, da mesma forma que poderia pendurar a foto com um imã de geladeira. Digo no sentido de que a foto sem moldura não está incompleta da mesma forma que o carro estaria sem as rodas...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 28 de Novembro de 2017, 11:21:51
eita, pra mim isso é pura frescura.
Se vai dar de presente, dá direito, ué, rs. Com moldura e tudo.
Acho que é um presente original, mas pra quem vc sabe que pode curtir. Tem gente que pouco liga, e mesmo na moldura, pode ir parar dentro de um armário, de uma gaveta, embaixo do sofá...


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #17 Online: 28 de Novembro de 2017, 18:49:00
Fazendo uma analogia com flores e vinho, ao dar de presente no dia do evento, deve-se levar as flores em vaso e o vinha à temperatura de ser bebido (isso é regra de etiqueta formal, não é puro bom senso), pois o anfitrião tem coisas mais importantes a fazer que colocar o vinho na geladeira ou procurar um vaso pras flores. Pensando na mesma medida, quando você vai à casa de uma pessoa especificamente entregar uma foto de presente, esta deve estar fora da moldura, a não ser que você já saiba onde a foto será colocada, qual o tipo de decoração do ambiente, etc. Se a pessoa vai dar de presente no dia da festa, deve estar na moldura; assim, todos os convidados podem ver a foto imediatamente sem risco de estragar a foto (caso seja isso que o anfitrião deseja), mesmo que o anfitrião não a pendure - ele pode colocá-la sobre algum móvel.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2017, 18:50:40 por felipemendes »


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 28 de Novembro de 2017, 20:55:27
Legais os bons e bem humorados comentários aqui!
Engraçado que em mais de uma oportunidade eu ouvi falar sobre essa "frescura" de não se emoldurar a foto de presente.
A ideia é que ao não se emoldurar, o presente soe menos pretensioso e mais humilde. Talvez, sei lá, em certos ambientes isso seja levado a sério. Mas, cá entre nós, o negócio é chegar com a foto emoldurada e portando pregos e martelo!
 :D :D :D :D :D
Pensando na mesma medida, quando você vai à casa de uma pessoa especificamente entregar uma foto de presente, esta deve estar fora da moldura, a não ser que você já saiba onde a foto será colocada, qual o tipo de decoração do ambiente, etc. Se a pessoa vai dar de presente no dia da festa, deve estar na moldura; assim, todos os convidados podem ver a foto imediatamente sem risco de estragar a foto (caso seja isso que o anfitrião deseja), mesmo que o anfitrião não a pendure - ele pode colocá-la sobre algum móvel.
O Felipe Mendes trouxe uma perspectiva diferente e interessante, ainda que difira dos argumentos que expus.
 :ok: :ok: :ok: :ok: :ok: